Amigo, perguntei a um amigo pra ver se ele tem, se tiver te respondo aqui.razor_nxr escreveu:Galera, estou precisando de ajuda na questão do ventilador interno do meu Monza. Ele não está muito bem, pois faz um chiado muito feio. Levei hoje numa oficina de ar condicionado para ver e viram que o ventilador interno está nas últimas. E para encontrar um ventilador usado, nos ferro-velhos de Recife, tá muito difícil.
Alguém pode me ajudar nessa questão?
Agora resolvi pegar firme nisso pra arrumar!Carlos A. Freire escreveu:Comece verificando se a luz de carga da bateria acende ao ligar a ignição, se o alternador está carregando normalmente, se chega tensão na chave seletora da ventilação e A/C, a que é comandada pela alavanca.
Abs,
Carlos Freire
o painel do meu monza é digital, deve ser diferente o sistema. mas a lampada acende sim!
quando o carro ta desligado com a ignição ligada a luz da bateria acende....
quando ligo o carro ela se apaga... e começa a carregar a bateria normalmente! marcando 14.5v.
testei minha chave seletora do ar condicionado com o multimetro, e esta perfeita....
quando fiz o teste no plug que é conectado nela, nada acontece...
não esta chegando os 12v na chave pelo plug.... [o problema é dali pra traz]
e agora? onde mais tenho que olhar?
- O fusivel esta bom! não esta aberto.. tentei trocar ele tmb e mesmo assim nao pega.
- Ja testei o ventilador direto no 12v.. ta funcionando perfeito.
- já verifiquei os plugs la da frente que vai no motor, ta perfeito tmb.
abrass