Carro não desenvolve
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
mais ou menos.
neste caso com o acelerador recuado,nao vai abrir o segundo estagio.
mas o principio e este mesmo.
acelera ele e vai ver a peça debaixo quase se encontrar com a de cima.
ai sim ele esta acionado e funcionando :smt023
neste caso com o acelerador recuado,nao vai abrir o segundo estagio.
mas o principio e este mesmo.
acelera ele e vai ver a peça debaixo quase se encontrar com a de cima.
ai sim ele esta acionado e funcionando :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 40
- Registrado em: 05 Jan 2012, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
aproveitando e apresentando meu monza ai!morpheu_sa escreveu:
bem e isso que acontece quando aciona o segundo estagio a seta em azul e isso mesmo?

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 40
- Registrado em: 05 Jan 2012, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve

Editado pela última vez por morpheu_sa em 17 Jan 2014, 13:47, em um total de 1 vez.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 40
- Registrado em: 05 Jan 2012, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
:smt010jesuino b ferreira escreveu:mais ou menos.
neste caso com o acelerador recuado,nao vai abrir o segundo estagio.
mas o principio e este mesmo.
acelera ele e vai ver a peça debaixo quase se encontrar com a de cima.
ai sim ele esta acionado e funcionando :smt023
infelizmente vou ter de morrer num dindin a borboleta do segundo estagio não abre so com a mão mesmo e olhe lá :smt010 a paradinha amarela vem pra baixo e faz girar a borboleta do segundo estagio em grande rotação ele joga mais uma cana de açucar no copinho so que com ele fechado não dá em nada não abre nem esgulepando o motor e antes que eu mande a junta e todo resto pro saco resolvi deixar o monzão parado até ter dindin pra resolver :smt010 so uma pergunta tem risco andar com o carro assim ou e melhor parar ele e consertar? :smt017
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
pode andar com ele despreocupado se for somente o segundo estagio nao abrindo.so uma pergunta tem risco andar com o carro assim ou e melhor parar ele e consertar
qualquer coisa coloque uma mola nele que ajuda a desengripar e depois religa o sistema de vacuo e verifica de novo.
temos topicos que explicam o esquema da mola se quiser :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
.
Morfheu, o Jesuino ja explicou, mas vou tentar explicar tambem :
C vc colocou a mola, a mudança só vai ocorrer quando voce acionar o 1° estagio todo com uns 3000 rpm e voce empurra o acelerador até o fundo, abre o 2° estagio.
OBSERVE COM ATENÇAO ESTES DESENHOS : no 2° e 3° desenho como o "braço" do dispositivo pneumatico "recolhe" para dentro da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio.

IMPORTANTE: esta açao só ocorre quando o 1° estagio esta totalmente aberto para poder "liberar" o acionamento da valvula pneumatica, ou seja, só funciona o 2° estagio depois que o 1° estagio esta totalmente aberto, nunca antes.
aqui tem outro video do youtube mostrando o segundo estagio abrindo na mola (aos 3:10 do video, bem no fim) observe que mostra com clareza que só abre o 2° quando esta totalmente aberto o 1° estagio :
http://www.youtube.com/watch?v=x4ALXHnfQwE
Quando esta com a valvula pneumatica, é ela que "abre" o 2° estagio no lugar da mola, atravez do vacuo gerado no motor que "puxa" o braço da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio, repetindo, sendo na mola ou na valvula pneumatica, só abre o 2° apos abertura TOTAL do 1°.
E se ele nao esta abrindo o 2° estagio apos a abertura total do 1° estagio, é por que o 2° estagio esta obstruido ou a mangueira da valvula pneumatica que recebe o vacuo nao esta ligada direito ou esta com a valvula pneumatica danificada (furada).
OUTRA OBSERVAÇAO IMPORTANTE: para efeito de testes com o carro desligado, quando voce abre o 1° estagio todo estando a valvula pneumatica no carro ele NAO VAI ABRIR o segundo estagio, pois com o carro desligado nao existe vacuo para abri-la.
Agora como no caso do video que removeram a valvula pneumatica e colocaram uma "mola" para fazer o serviço dela, com o carro desligado vai acionar o 2° estagio sim, pois quem vai puxar ele é a mola que nao precisa do vacuo do motor para funcionar.
Espero ter ajudado, mas c tiver duvida mesmo assim, pode perguntar a vontade que a gente te ajuda ok :smt023
Morfheu, o Jesuino ja explicou, mas vou tentar explicar tambem :
C vc colocou a mola, a mudança só vai ocorrer quando voce acionar o 1° estagio todo com uns 3000 rpm e voce empurra o acelerador até o fundo, abre o 2° estagio.
OBSERVE COM ATENÇAO ESTES DESENHOS : no 2° e 3° desenho como o "braço" do dispositivo pneumatico "recolhe" para dentro da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio.

IMPORTANTE: esta açao só ocorre quando o 1° estagio esta totalmente aberto para poder "liberar" o acionamento da valvula pneumatica, ou seja, só funciona o 2° estagio depois que o 1° estagio esta totalmente aberto, nunca antes.
aqui tem outro video do youtube mostrando o segundo estagio abrindo na mola (aos 3:10 do video, bem no fim) observe que mostra com clareza que só abre o 2° quando esta totalmente aberto o 1° estagio :
http://www.youtube.com/watch?v=x4ALXHnfQwE
Quando esta com a valvula pneumatica, é ela que "abre" o 2° estagio no lugar da mola, atravez do vacuo gerado no motor que "puxa" o braço da valvula pneumatica, abrindo assim o 2° estagio, repetindo, sendo na mola ou na valvula pneumatica, só abre o 2° apos abertura TOTAL do 1°.
E se ele nao esta abrindo o 2° estagio apos a abertura total do 1° estagio, é por que o 2° estagio esta obstruido ou a mangueira da valvula pneumatica que recebe o vacuo nao esta ligada direito ou esta com a valvula pneumatica danificada (furada).
OUTRA OBSERVAÇAO IMPORTANTE: para efeito de testes com o carro desligado, quando voce abre o 1° estagio todo estando a valvula pneumatica no carro ele NAO VAI ABRIR o segundo estagio, pois com o carro desligado nao existe vacuo para abri-la.
Agora como no caso do video que removeram a valvula pneumatica e colocaram uma "mola" para fazer o serviço dela, com o carro desligado vai acionar o 2° estagio sim, pois quem vai puxar ele é a mola que nao precisa do vacuo do motor para funcionar.
Espero ter ajudado, mas c tiver duvida mesmo assim, pode perguntar a vontade que a gente te ajuda ok :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
.
Nossa morfheu , c ta fazendo a maior confusao :smt011 (desculpe) sei que vc nao é especialista (nem eu) e nao tem obrigaçao de saber as coisas, mas tudo c aprende.
Antes de ser membro do monzeiros nunca tinha aberto um 2E agora ja entendo um pouco dele
mas nao nasci sabendo tive que aprender, e na marra, em compensaçao hoje ninguem poe a mao no meu bura
só eu !!
Seu carburador esta lindo, IMPOSSIVEL nao funcionar o 2° estagio.
Vamo la :
Esta valvula que c ta mostrando na foto, é a valvula DESAFOGADORA , nao tem nada a ver com o 2° estagio. (apesar dela ser identica a de acionamento do 2° estagio)
A valvula do 2° estagio fica do outro lado do carburador.
Esta BORBOLETA que vc ta falando ela é do AFOGADOR nao pode fechar em hipotese nenhuma com o carro andando, somente com afogador puxado que ela "fecha" e depois a valvula desafogadora volta ela pro lugar, (abaixa o afogador).
Este negocio que vc falou que "joga" combustivel quando acelera é o injetor da rapida que serve para "injetar" bastante combustivel quando voce precisa de resposta rapida do motor e só funciona quando vc da uma pisada, depois para e nada disso tem relaçao direta com o 2° estagio e pelo que vc diz esta tudo funcionando perfeitamente nestas partes, nao tem nada pra mexer aí !!
Nossa morfheu , c ta fazendo a maior confusao :smt011 (desculpe) sei que vc nao é especialista (nem eu) e nao tem obrigaçao de saber as coisas, mas tudo c aprende.
Antes de ser membro do monzeiros nunca tinha aberto um 2E agora ja entendo um pouco dele


Seu carburador esta lindo, IMPOSSIVEL nao funcionar o 2° estagio.
Vamo la :
Esta valvula que c ta mostrando na foto, é a valvula DESAFOGADORA , nao tem nada a ver com o 2° estagio. (apesar dela ser identica a de acionamento do 2° estagio)
A valvula do 2° estagio fica do outro lado do carburador.
Esta BORBOLETA que vc ta falando ela é do AFOGADOR nao pode fechar em hipotese nenhuma com o carro andando, somente com afogador puxado que ela "fecha" e depois a valvula desafogadora volta ela pro lugar, (abaixa o afogador).
Este negocio que vc falou que "joga" combustivel quando acelera é o injetor da rapida que serve para "injetar" bastante combustivel quando voce precisa de resposta rapida do motor e só funciona quando vc da uma pisada, depois para e nada disso tem relaçao direta com o 2° estagio e pelo que vc diz esta tudo funcionando perfeitamente nestas partes, nao tem nada pra mexer aí !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carro não desenvolve
.
Tópico do Jadsonjack que tem fotos das ligaçoes das mangueiras :
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 3&p=313476
Neste tópico, ESQUECE O CANISTER veja apenas as fotos com nomes em vermelho explicando detalhado as conexoes.
Tópico do Jadsonjack que tem fotos das ligaçoes das mangueiras :
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 3&p=313476
Neste tópico, ESQUECE O CANISTER veja apenas as fotos com nomes em vermelho explicando detalhado as conexoes.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...