capaz Resende, sempre estou a disposição pra voces optarem por o melhor e nunca pelo pior, se fosse assim eu nem passaria isso pra voces, guardaria pra mim. oque precisar estamos ae. procure por valores,frete,se é possivel fazer a troca em sua cidade, faça uma pesquisa de campo antes de mais nada. ate mesmo pesquise valores de retifica,etc quando temos as informaçoes correta tudo se torma mais facil.
Naro-Hito escreveu:Olá Rafaelo,
estou terminando de reformar a lataria do meu monza.. e estou pensando em realizar a troca da parte de baixo toda do meu motor, o antigo dono deve ter feio serviço meia sola pra vender e vejo que os problemas estarão para surgir o mais breve possível: água baixando, leve rajado na parte de baixo, motor com torque fraco para um 2.0...
enfim, estou acompanhando este tópico e outros sobre a troca do motor parcial como vc e o leocastro realizaram ao invés da retifica..
tudo certo Naro, isso, e tem o Nizer, no caso o Nizer tem um monza gasolina EFI com bloco flex 2.0 11,3:1 meio doido ele

converse com ele tb pra ver como esta tudo.
Naro-Hito escreveu:sou um tanto leigo no assunto mecânica, mas procuro me informar bastante para não levar rasteira de mechanico e vendedor boqueta..
Eu comprando um motor parcial igual ao seu(meu monza é alcool original efi) eu mantendo o cabeçote, injeção, coletores de admissão e escape, caixa... terei de trocar oque mais para ficar com um motor realmente ótimo para usar e viajar, sem ter dor de cabeça?
absulatamente 'nada' Naro. so troca o bloco, tu vai utilizar as peças do monza(cartes,polia,pescador,escape,capa,caixa,suporte,etc,etc), comprar um sensor de rotação pra esses bloco GM pra tampa o furo, e manda fabricar um tampao de bronze da vareta do oleo(nesse motor é lado esquerdo separado do tubo ventilador). somente isso, e a parte legal ir ao detran com a NF,RG,CPF dono do carro e pedir baixa do motor original e alta pro motor de reposição que se encontra na NF. o mesmo ja vem com numero grafado do motor, nem precisa ir pra pericia etc. bem simples o processo. o leocastro ja legalizou o dele e pode te dar mais informaçoes. basicamente é oque falei, e tem no site da GM reparador que passei pra voces ae em cima.
Naro-Hito escreveu:bomba de agua terei de trocar, mangueiras de arrefecimento terei de trocar?
Naro, como falei acima usa-se tudo do monza do teu modelo em questao. se a ideia é deixar novo ok é valido. mais nao precisa trocar devido aplicaçoes incorreta :smt023
Naro-Hito escreveu:
fui hoje no mecanico de "confiança", o sujeito é aposentado da gm.. e perguntei sobre esse tipo de serviço que vcs realizaram, ele deu risada de mim, falando que não existe motor desse pra vender mais e tal.. e que se tivesse era pra eu falar que ele iria comprar e deixar estoque.. o serviço de M.O. dele pra "realizar este tipo de coisa" como ele disse, ficaria em torno de 1200 pila?? pode isso??
serio? infelizmente existem muita gente desenformada dentro da GM,ate engenheiros contratado pela GM(sei de cada caso que o casa deveria rasgar seu diploma), o estranho é onde estao os mais desenformados, falam cada asneira que da ate do, pior que era pra ser o contrario ne? la dentro que eles veriam saber, tem tudo nas mao... pq na vida real(mecanico de verdade de longa data, preparadores) sabem que se trata do mesmo motor porem mais atualizado com a engenharia antiga (monza), esse sujeito nao sabe oque esta falando. uma troca de bloco gira em torno de 200,00 no max e no max 2 dias, em um bom dia no mecanico de alto nivel se troca em 1 dia. leva pela manha a tardinha ta testado.
Naro-Hito escreveu:
falou que o cabeçote não daria certo, e que teria de adaptar um monte de coisa e levaria 1 mes pra terminar o serviço... acho que ele está bemmm equivocado, se deu certo pra 3 pessoas aqui, pq num daria certo pra mim??? :smt023
abs
adaptar? pelo visto ele nao sabe oque significa a palavra adapta. e tb nem a palavra instalação. agora troca de peça com aplicaçao original de instalaçao virou adaptaçao, putz. sera que todas as manutenção de monza,kadett,omega,vectra,astra,zafira,ipanema,s10 o cara nao notou que era o mesmo motor de sempre?^uahauahuauauhauh. 1 mes? minha nossa.
bom voltando a realidade.
claro que sim, se trata da mesma peça. Naro, é o teu motor com roda fonica + galeria de agua moderna, e com alguns furos a mais. só isso. a unica diferença que ao invez de ficar com 12:1 teu motor vai ficar com 11,3:1 mais isso é facil de ajustar, so taxar pouca coisa o cabeçote pra atingir os 12:1 - rebaixando apenas 0.5mm de um cabeçote STD, é bom plainar a face do cabeçote quando fizer a colocaçao do motor novo. assim fica tudo zeradinho e garantido, montado tudo no torquímetro, peças originais e tem um motor pra 350k garantidos. ja que motor novo fazem mais quilometragem que um retificado
Naro, uma MO de plaina de cabeçote 70,00 - peças junta,oleo,cola,filtro,kit tbi,parafusos,correias,bomba dagua,sensor rotação fonico usado, 800,00 - MO troca de bloco 200,00 - legalização varia de 120 a 190,00
isso levando em conta o otimo estado do cabeçote e seu reaproveitamento. o carter pode usar do teu monza, so limpar. o tampao tem que fazer num centro de tornearia e fresagem nao da pra fazer em casa, é uma peça original de precisão. acredito que uns 50,00 faz a pecinha simples
Eduardo, eu comprei meu bloco por 2100,00 com frete tava na promoçao. por isso que é bom voces pesquisarem em toda rede GM do brasil, sempre tem promoçao. normalmente ele custa 2700,00 lembro que o vendedor me falou em fev 2011 quando comprei ele. no caso se trata de um flexpower 2.0 FGP
isso mesmo Deco, adaptaçao o proprio nome esta dizendo, é quando se tira a originalidade da peça. mais nesse caso as peças nao sao modificadas, é oque o pessoal chama de plug and play ou simplesmente instalaçao hehehe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.