Novamente... Monza Verde 1988

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novamente... Monza Verde 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

os bancos traseiros com escosto de cabeça e apoio de braço realmente eram opcionais,mas como era um opcional barato para quem comprava um monza zero na época quase todos tinham,assim como vidros retrovisores e travas elétricas,desembaçador traseiro e ar quente tambem eram opcionais mas a maioria dos compradores do sl/e optavão por eles,por isso é raro achar um sl/e com banco sem encosto de cabeça e descanso de braço.
:ok:
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Flecha 00 escreveu:
GMR escreveu:Pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs para definir o rumo do meu projeto...

Minhas principais duvidas são...

- INTERIOR:

O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Manopla de cambio, da certo alguma outra... sera que fica bom.... as paralelas de monza são boas.... ?
Sera que fica bom o retrovisor eletrocromico no caixote....
Volante do classic com plaquinha sle ou o do sle em couro...
Cinto de segurança dianteiro, os novos a fivela é diferente, sera que fica ruim ou é um detalhe que não vai dar pra reparar...

- EXTERIOR:

Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).
Lanterna de classic completa ou a original sle....
Pisca laranja ou branco...
Grade e espelhos na cor do carro ou não...

- RODAS

Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....

Opiniões serão bem vindas, ja que estou iniciando o projeto e com muitas duvidas mesmo!!!!

Valeu pessoal
Olá meu camarada!
Vejo que a nossa maravilhosa capital do Estado reúne cada vez mais monzeiros hein? Também sou de Curitiba, embora esteja morando em Campo Grande/MS há três anos. Bem, indo direto ao seu questionamento, farei algumas considerações a respeito da sua empreitada. De antemão, a despeito do meu posicionamento, reforço que o carro é seu e deve adequar-se ao seu gosto pessoal, ok? Como sou adepto da originalidade, deixaria como sugestão o seguinte:

INTERIOR

O banco do motorista esta ruim e o traseiro é simples, restauro o do motorista em tecido ou coloco couro em tudo.... o banco traseiro deixo o original ou coloco o com encosto de cabeça e apoio de braço....

Cara, como você mora em Curitiba, creio que seria interessante procurar os tecidos originais GM da linha 88, até mesmo de outros modelos, como Opalas e Chevettes, p.ex. Nosso companheiro Diego Paiva realizou uma busca nesse sentido, quando da reforma de seu ex-Opala. Creio que, se for viável, vale a pena. Quanto ao banco traseiro, acredito que os SL/E traziam apoio de braço e encosto de cabeça sim. Pelo menos o do meu pai, que era um SL/E 2.0 1989 azul médio 2p, tinha essa configuração.
Talvez mude o painel, provavelmente coloque o digital, mas tem um outro da speed velocimentros que me deixou na duvida...
Bem, não acho bacana a substituição do painel original analógico dos modelos até 1990 pelo digital dos Classic SE M.P.F.I 91-93 e High-Tech E.F.I 94.
Com relação aos demais itens comentados, minha única restrição é relativa à substituição do volante. Julgo que o original do SL/E é muito bacana e alterá-lo instalando o do Classic substituindo a chapa pela do SL/E talvez seja de gosto bastante discutível, mas...

EXTERIOR

Mantenho os milhas ou deixo sem, ja que o spoiler que estou comprando é sem furo ( mas é muito facil de fazer, esse não seria o problema ).
Bem, como você vai adquirir o spoiler correspondente ao modelo do seu carro, eu manteria sem os faróis auxiliares, entretanto sua instalação não seria algo ruim, já que nos Classic SE tais itens conferem um visual bastante elegante ao carro.
Lanterna de classic completa ou a original sle....
Aqui certamente eu jamais instalaria a do Classic SE, pois, além de elas serem muito características por necessitarem da extensão, sua aplicação no SL/E descaracteriza o modelo, comprometendo a originalidade. Isso sem falar que os donos de Classic já se descabelam para encontrar as lanternas completas, não é mesmo?
Pisca laranja ou branco...
Para mim, os piscas na cor âmbar (laranja) conferem muito mais elegância à dianteira dos Monza até 1990, além de serem os originalmente aplicados à época.
Grade e espelhos na cor do carro ou não...
Nesse aspecto acredito que a capa dos espelhos na cor da carroceria é de muito bom gosto. Já a grade, no caso do SL/E é originalmente preta.

RODAS

Queria muito colocar a aranha novamente e agora ainda saiu em aro 17" , com pneu 205 40 fica show, mas achei um jogo de mercedes aro 15" montadas em um pneu 195 45 que me deixou na duvida....

Bicho, aro 17 acho que nem pensar, embora dependendo do modelo fiquem bonitas. As de Mercedes acho completamente fora de aplicação. Seria um downgrade no Monza. Se for pra substituir as originais aro 13 e seus pneus 185/70, por que não apostar na linha GM aro 15? P.ex. as do Vectra GSI (catavento) ou Astra CD/Elegance seriam boas opções.

Por fim, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, pois o meu sonho é fazer o mesmo: adquirir um Monza que precise de um dono e devolvê-lo à originalidade da época. Ah, antes que eu seja mal interpretado, o fato de eu preferir sempre a originalidade não significa que não admita nenhuma alteração, desde que não se encaminhe para um xuning, entende?
No mais, espero que não me entenda mal, como infelizmente é comum na interpretação de alguns posts, pois se trata tão somente de mera opinião a fim de contribuir com seu projeto.

Grande abraço

Imagem Imagem

Flecha, quer dizer que trocou o frio congelante pelo calor de rachar..... kkkkk

Conversando com o pessoal no encontro, vendo alguns modelos com itens que estava querendo instalar e suas dicas cheguei a conclusão de partir para o original... tem razão quanto ao pisca ambar, realmente vinha assim e foi a primeira coisa que eu troquei na época..... por incrivel que pareça, vou fazer o contrario agora.... kkkk... O painel até curto o digital, mas sai totalmente do original... O retrovisor vou deixar preto, pra ficar igual a grade senão vai ficar estranho... lanterna traseira ja estou procurando a original, mas do ano 88 a 90 esta dificil de achar da carto, acho que vou seguir o conselho do pessoal que estava no encontro, comprar a do 87 e pintar os filetes.... volante original.... o banco traseiro achei um de classic, teria que trocar o tecido, mas ainda to pensando em deixar assim, é mais dificil ver um monza sem do que com, apesar de achar que falta algo ali.... vou arrancar fora os milhas pois são paralelos e original é caro pra algo que não vinha no carro... as rodas estava comprando as mercedes, mas vi algumas fotos e realmente fica muito ultrapassado, ainda não decidi o modelo... mas gostaria de agradecer muito pelas dicas, clareou um pouco minhas idéias do que fazer!!!! :smt023
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

marcelo gerhardt escreveu:os bancos traseiros com escosto de cabeça e apoio de braço realmente eram opcionais,mas como era um opcional barato para quem comprava um monza zero na época quase todos tinham,assim como vidros retrovisores e travas elétricas,desembaçador traseiro e ar quente tambem eram opcionais mas a maioria dos compradores do sl/e optavão por eles,por isso é raro achar um sl/e com banco sem encosto de cabeça e descanso de braço.
Tem razão Marcelo, só acho que o desembaçador era de série, o famoso trio eletrico era um opcional muito cobiçado na época mas o pior é que o meu também veio sem ar quente :smt011

Cara, fica o convite pra quando vir a Curitiba.... pode dar uma passada la em casa e a mulherada conversa e escolhe algum lugar pra irmos... hehehe

Aproveitando, pessoal vocês tem que ver esse carro do Marcelo ao vivo, a cor é MUITO TOP!!!!!! :smt038
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Encontrando o pessoal na praça, percebi que não me apresentei direito, desculpa ai pessoal !!!!

Bom, o nick gmr é uma homenagem a minha familia.... minha esposa que sempre esta junto comigo nesse meu hobby, que ela acha "loucura" mas sempre da a maior força e minha filhinha que vai fazer 7 meses.. Gabriela Manuela Rodrigo. A muito tempo participo de foruns e encontros, acho legal pois é uma boa maneira de fazer amigos, principalmente, amigos com o mesmo gosto.... Como ja falaram, meu antigo monza era xuning, mas como era bem antes dessa moda vir e passar acho que foi o nascimento do meu hobby, pois depois disso participei de muitos campeonatos de Tuning, até virar essa besterada que esta hoje, o que me fez sair dessa turma...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando um jurado falou que eu tinha que aumentar os spoilers laterais, colocar mais relogios, ter como exemplo o corsa mutante.... desmontei tudo!!!! :smt011

Depois disso entrei na restauração, mas de modelos mais novos, o que me tornava o serviço bemmmm mais facil, o primeiro foi uma corsa sport que comprei tão detonada que o vendedor não queria fechar negocio comigo por saber meu gosto com carros....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O proprio vendedor que condenou ela, comprou de mm quando ela ficou pronta.... :lol:

Me aventurei pelos lados da VW com uma parati 1.0 turbo, a qual deixamos com 230cv, também estava em um estado lastimavel, mas conseguimos um bom resultado....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois dessa escapa da GM, voltei pra uma corsa pick up, que também estava com um destino de cupins de ferro, foi mais trabalhosa que a prata, mas também ganhou uma boa sobre vida...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mexer com carros realmente é minha paixão, ver um carro que ninguém da nada virar um modelo bem elogiado é o que sempre busco... e agora peguei esse desafio grande que é o monza, pois muitas peças evaporaram do mercado, acho inacreditavel para um carro que foi o mais vendido por anos seguidos ter suas peças em extintas... e isto torna este forum importantissimo, pois aqui que venho buscar dicas de montagem a desmanches e principalmente idéias de uma linha de restauração a seguir....
Desculpem o post longo, mas assim da pra voces terem uma ideia de como podem me ajudar com as dicas pra deixar o monza digno de muitas babas, kkkkk...... :mrgreen:
RicardoDS
MODERADOR
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bom gosto com os carros!
GMR escreveu:lanterna traseira ja estou procurando a original, mas do ano 88 a 90 esta dificil de achar da carto, acho que vou seguir o conselho do pessoal que estava no encontro, comprar a do 87 e pintar os filetes....
Na Nafil tem as lanternas:
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5271
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5272

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por DÉCO »

.
GMR, como to vendo agora seu post, vou falar do começo (desculpe, sei que o assunto atual é outro)

Legal a sua historia da paixao por monza e triste o final do antigo :smt010
Este que vc comprou ta facil de deixar original igual ou melhor que o outro, alias, serviço que no momento, ja ta bem adiantado.
Pelo quanto seu carro ta legal vale investir na originalidade (QUERO DEIXAR CLARO que só vou te dar sugestoes, a palavra fianal sempre tem que ser a sua, no seu gosto.
Sei tambem que tem muita gente aí em Curitiba pra te ajudar, e acredito que isso esteja fazendo muuuuita diferença.
Vou ler com calma depois e vou tentar t ajudar no que posso, afinal nosso carro é muito parecido, fora a cilindrada e a cor(que adoro pelo caso) o resto é quase identico.

Continue neste caminho caprichoso, ta indo muito bem :D
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

RicardoDS escreveu:Bom gosto com os carros!
GMR escreveu:lanterna traseira ja estou procurando a original, mas do ano 88 a 90 esta dificil de achar da carto, acho que vou seguir o conselho do pessoal que estava no encontro, comprar a do 87 e pintar os filetes....
Na Nafil tem as lanternas:
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5271
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5272

:smt023
Ricardo, valeu mesmo, além das lanternas tem mais peças que necessito. Valeu mesmo!!!!
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)

DÉCO escreveu:.
GMR, como to vendo agora seu post, vou falar do começo (desculpe, sei que o assunto atual é outro)

Legal a sua historia da paixao por monza e triste o final do antigo :smt010
Este que vc comprou ta facil de deixar original igual ou melhor que o outro, alias, serviço que no momento, ja ta bem adiantado.
Pelo quanto seu carro ta legal vale investir na originalidade (QUERO DEIXAR CLARO que só vou te dar sugestoes, a palavra fianal sempre tem que ser a sua, no seu gosto.
Sei tambem que tem muita gente aí em Curitiba pra te ajudar, e acredito que isso esteja fazendo muuuuita diferença.
Vou ler com calma depois e vou tentar t ajudar no que posso, afinal nosso carro é muito parecido, fora a cilindrada e a cor(que adoro pelo caso) o resto é quase identico.

Continue neste caminho caprichoso, ta indo muito bem :D
abraço
Valeu Deco, nem me fale no fim do outro.... o motivo daquilo ter acontecido foi brabo, mas..... Quanto ao novo, dei sorte de pegar um que não estava acabado, vai ser mais facil deixar original mesmo.
Responder