O consumo será mínimo... mesmo que a frota inteira do Brasil fosse de carros elétricos.
Nem se compara com o consumo diurno, quando todas as empresas, comércio, shoppings e repartições estão a pleno vapor.
Sem contar que enquanto carrega a bateria do carro, normalmente todos os outros eletrodomésticos e ou eletroeletrônicos da residência ou apartamento estão off. :smt023[/quote]
Ainda assim não acredito nesse tipo de veiculo aqui no Brasil. O governo investe absurdos na Petrobras, países do Oriente travam guerras infindáveis contra EUA, por causa do "ouro negro" , Já ouviu falar do Fusion híbrido aqui no Brasil está a venda, conhece alguém que tem um vai revende-lo para quem?
O que fazer depois que as baterias não servem mais? Comprar outra onde?
A Petrobras até hoje poe obstáculos para o carro a álcool e aceitou somente o Flex, que funciona melhor na gasolina por causa do preço do álcool que a própria Petrobras dita, sendo que ela não produz porque ela controla, agricultores no Sul já provaram que motores a Diesel funciona com óleo de soja comum, e eles já usam em seus tratores, o interesse é financeiro e não econômico nem tampouco em beneficio social ou ecológico.
ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1085
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1534
- Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
- Cidade: São Caetano do Sul
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
Neste ponto você está coberto de razão jorgeAP! :smt023
Por isso nem ousei comentar sobre isso desde o seu primeiro post.
De fato o lobby das petroleiras é muito forte, mas aos poucos será quebrado, afinal um dia o petróleo vai acabar queira a PETROBRAS ou não.
Antes disso, acredito que ainda passaremos pela metodologia dos celulares, quando a quantidade de carros movidos por petróleo passar a ser menor que a de outras tecnologias teremos esse tipo de comercialização: E se a venda de carros tivesse evoluído tanto quanto a de celulares?
No mais, a tecnologia do carro elétrico ainda está engatinhando por conta dos materiais, as baterias ainda precisam evoluir muito, ainda são grandes demais, pesam demais, tem pouca autonomia e vida útil reduzida.
Mas isso é porque os cientistas ainda não bateram o martelo sobre essa tecnologia, há quem diga que a que realmente tem futuro é do carro movido à célula de combustível - Hidrogênio - cujo resultado final é apenas água no escapamento.
É esperar para ver!
Por isso nem ousei comentar sobre isso desde o seu primeiro post.
De fato o lobby das petroleiras é muito forte, mas aos poucos será quebrado, afinal um dia o petróleo vai acabar queira a PETROBRAS ou não.
Antes disso, acredito que ainda passaremos pela metodologia dos celulares, quando a quantidade de carros movidos por petróleo passar a ser menor que a de outras tecnologias teremos esse tipo de comercialização: E se a venda de carros tivesse evoluído tanto quanto a de celulares?
No mais, a tecnologia do carro elétrico ainda está engatinhando por conta dos materiais, as baterias ainda precisam evoluir muito, ainda são grandes demais, pesam demais, tem pouca autonomia e vida útil reduzida.
Mas isso é porque os cientistas ainda não bateram o martelo sobre essa tecnologia, há quem diga que a que realmente tem futuro é do carro movido à célula de combustível - Hidrogênio - cujo resultado final é apenas água no escapamento.
É esperar para ver!
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
www.avaliacarros.com
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
Gente a coisa é assim:
Para quem está fora de uma tese, provavelmente provada segue um tópico sobre as questões de carros elétricos ou não
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 20&t=28618
E mais, eu já tinha dito por ai em tópicos, o futuro vai ser etanol e elétrico, acho que nem a gás não vai ter e hoje o mundo todo está na fila para consumir gás dos americanos, que m...!
E outra, já tem postos da Petrobras comercializando a gasosa com menos componentes químicos como por exemplo o enxofre, segundo dados relatados na TV, irá ter o mesmo preço e rendimento de uma gasosa comum, porém (não lembro em % ), bem menos poluente, bem menos mesmo do que a gasosa comum tradicional.
Mais outra coisa, com tantos nomes para se colocar nesses carros ai abaixo, por que decidiram botar Monza?
Essa pergunta é para matar a pau quaisquer dúvida mundial e intuição de comércio da GM, para ver se para de ficar fazendo carro longe de parecer e lembrar dos que botaram o carro la em cima, QUE FORAM NOS, OS BRASILEIROS QUE BOTAMOS O NOME MONZA NAS NUVENS E FIZEMOS COM QUE ESSE NOME FOSSE COLOCADO NOS QUATRO RODAS AI ABAIXO
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -frankfurt
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------











abs estamos ai
Para quem está fora de uma tese, provavelmente provada segue um tópico sobre as questões de carros elétricos ou não
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 20&t=28618
E mais, eu já tinha dito por ai em tópicos, o futuro vai ser etanol e elétrico, acho que nem a gás não vai ter e hoje o mundo todo está na fila para consumir gás dos americanos, que m...!
E outra, já tem postos da Petrobras comercializando a gasosa com menos componentes químicos como por exemplo o enxofre, segundo dados relatados na TV, irá ter o mesmo preço e rendimento de uma gasosa comum, porém (não lembro em % ), bem menos poluente, bem menos mesmo do que a gasosa comum tradicional.
Mais outra coisa, com tantos nomes para se colocar nesses carros ai abaixo, por que decidiram botar Monza?
Essa pergunta é para matar a pau quaisquer dúvida mundial e intuição de comércio da GM, para ver se para de ficar fazendo carro longe de parecer e lembrar dos que botaram o carro la em cima, QUE FORAM NOS, OS BRASILEIROS QUE BOTAMOS O NOME MONZA NAS NUVENS E FIZEMOS COM QUE ESSE NOME FOSSE COLOCADO NOS QUATRO RODAS AI ABAIXO
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -frankfurt
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------











abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1534
- Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
- Cidade: São Caetano do Sul
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
Olha, faço votos que esse Novo Monza chegue mesmo ao Brasil, seja via GM, seja via importador independente ou via Opel mesmo, afinal no Chile tem concessionárias Chevrolet e Opel convivendo normalmente porque não podemos ter aqui?
Eu mesmo se tivesse grana para isso, correria atrás de montar uma concessionária Opel no Brasil.
Ou abriria uma importadora independente afinal um dos carros mais trazidos do exterior é um Chevrolet:
Os 5 esportivos mais procurados para importação independente
E se acaso a GM resolva montá-lo aqui que se chame Monza, não para alimentar o meu ou o nosso sonho saudosista, mas sim para a GM se desculpar com o seu público fiel que como já disseram aqui foi quem colocou o nome Monza no auge, mesmo que fosse outro carro.
:smt023
Eu mesmo se tivesse grana para isso, correria atrás de montar uma concessionária Opel no Brasil.
Ou abriria uma importadora independente afinal um dos carros mais trazidos do exterior é um Chevrolet:
Os 5 esportivos mais procurados para importação independente
E se acaso a GM resolva montá-lo aqui que se chame Monza, não para alimentar o meu ou o nosso sonho saudosista, mas sim para a GM se desculpar com o seu público fiel que como já disseram aqui foi quem colocou o nome Monza no auge, mesmo que fosse outro carro.
:smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
www.avaliacarros.com
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
CONCORDO EM GÊNERO E NÚMERO com tudo que foi falado até agora e por todos (não vou comentar tudo senão vai ficar imenso
)
Agora quando entrarmos nas questões dos ELÉTRICOS, aí eu tenho algum conhecimento técnico e prático (claro, guardadas as devidas proporções)
Possuo um bicicleta elétrica SCOOTER BRASIL há 1 ano com baterias de gel ácido e já andei 2500 km com ZERO de manutenção.
Para compra-la fiz uma vasta pesquisa sobre motores baterias, cargas e etc... Me aprofundei bem no assunto, e dentro da minha realidade financeira este modelo foi o melhor custo x beneficio $ 0,01 é isso mesmo, um centavo por km!(e meu monzao agora só na chuva e passeio, guardado na capa dentro da garagem
)
Os motores elétricos hoje chegaram a um nível incrível de desenvolvimento. O motor que uso, 48v 800W, Brush Free "sem escovas" acionado sem contato físico, mesma tecnologia que equipa a maioria dos motores de ponta elétricos Tesla roadster etc... aguenta 100 kg e anda na reta a quase 60km/h (OBRIGADO NIKOLA TESLA !!!. O único problema é a baixa autonomia 25 km por carga, que é recarregada me qq tomada comum 110/220 em 3 horas.
Realmente o "calcanhar de aquiles" dos elétricos fica somente nas baterias . Mesmo as de íons de lítio custam MUITO caro apesar de ótima autonomia e durabilidade (o dobro da de gel ácido, nos dois itens) e o triplo do preço!
Nós privilegiados moradores de um pais "intertropical" não teremos problemas para carregar nossos "futuros" MONZAS ELÉTRICOS . Para isso existe tecnologia nacional em placas FOTO VOLTAICAS com um baixo custo, não dependendo assim de usinas termoelétricas ou hidrelétricas.
Existe no mercado um kit FOTO VOLTAICO para carregar minha bicicleta por apenas, 400 conto! Sistemas foto voltaicos residenciais possuem garantia de 25 ANOS!
Imagina você com seu lindo MONZA ELÉTRICO com um PAC de baterias carregando durante o dia na sua casa, você chega em casa tira a "descarregada" e coloca a carregada por ZERO DE CUSTO (fora o investimento, é claro), SONHO ? Não, realidade!
Estou entrando em um assunto perigoso, onde existem muitos interesses por detrás, isto sim "inviabiliza" um uso maior de veículos elétricos, e outra, se realmente elétricos virarem uma realidade palpável, todos valores vão mudar ($$$$$$$$$$$$$$$) para inviabilizar e na o "concorrer" com este sistema eficiente e ecológico.
ESTE ASSUNTO É MUITO LONGO e tem várias questões a serem abordadas, mas paro por aqui.
Abraço amigos

Agora quando entrarmos nas questões dos ELÉTRICOS, aí eu tenho algum conhecimento técnico e prático (claro, guardadas as devidas proporções)
Possuo um bicicleta elétrica SCOOTER BRASIL há 1 ano com baterias de gel ácido e já andei 2500 km com ZERO de manutenção.
Para compra-la fiz uma vasta pesquisa sobre motores baterias, cargas e etc... Me aprofundei bem no assunto, e dentro da minha realidade financeira este modelo foi o melhor custo x beneficio $ 0,01 é isso mesmo, um centavo por km!(e meu monzao agora só na chuva e passeio, guardado na capa dentro da garagem

Os motores elétricos hoje chegaram a um nível incrível de desenvolvimento. O motor que uso, 48v 800W, Brush Free "sem escovas" acionado sem contato físico, mesma tecnologia que equipa a maioria dos motores de ponta elétricos Tesla roadster etc... aguenta 100 kg e anda na reta a quase 60km/h (OBRIGADO NIKOLA TESLA !!!. O único problema é a baixa autonomia 25 km por carga, que é recarregada me qq tomada comum 110/220 em 3 horas.
Realmente o "calcanhar de aquiles" dos elétricos fica somente nas baterias . Mesmo as de íons de lítio custam MUITO caro apesar de ótima autonomia e durabilidade (o dobro da de gel ácido, nos dois itens) e o triplo do preço!
Nós privilegiados moradores de um pais "intertropical" não teremos problemas para carregar nossos "futuros" MONZAS ELÉTRICOS . Para isso existe tecnologia nacional em placas FOTO VOLTAICAS com um baixo custo, não dependendo assim de usinas termoelétricas ou hidrelétricas.
Existe no mercado um kit FOTO VOLTAICO para carregar minha bicicleta por apenas, 400 conto! Sistemas foto voltaicos residenciais possuem garantia de 25 ANOS!
Imagina você com seu lindo MONZA ELÉTRICO com um PAC de baterias carregando durante o dia na sua casa, você chega em casa tira a "descarregada" e coloca a carregada por ZERO DE CUSTO (fora o investimento, é claro), SONHO ? Não, realidade!
Estou entrando em um assunto perigoso, onde existem muitos interesses por detrás, isto sim "inviabiliza" um uso maior de veículos elétricos, e outra, se realmente elétricos virarem uma realidade palpável, todos valores vão mudar ($$$$$$$$$$$$$$$) para inviabilizar e na o "concorrer" com este sistema eficiente e ecológico.
ESTE ASSUNTO É MUITO LONGO e tem várias questões a serem abordadas, mas paro por aqui.
Abraço amigos
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: ACABOU A ESPERA! O RETORNO?
Olhando o nome Monza na traseira do Opel, cairia bem esse nome com essa mesma estética e grafia nos vidros como adesivo, mas tem que ser igual e do mesmo tamanho de campo.
Ficaria bem no vidro traseiro um adesivo dessa mesma forma e tamanho. Claro que só as letras sem o simbolo da Opel, para então celebrar que o Monza ainda está vivo e irá continuar vivo. Se alguém souber de alguém no ramo de comunicação visual que já esteja fazendo esse adesivo, da um toque ai que vou querer um.
abs estamos ai
Ficaria bem no vidro traseiro um adesivo dessa mesma forma e tamanho. Claro que só as letras sem o simbolo da Opel, para então celebrar que o Monza ainda está vivo e irá continuar vivo. Se alguém souber de alguém no ramo de comunicação visual que já esteja fazendo esse adesivo, da um toque ai que vou querer um.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR