meu monza.. SL/E 1989

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: meu monza.. SL/E 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Vi vc mexendo na maquina do limpador e tava lembrando quando tava voltando da praia, subindo a serra com chuva de verao e a bucha estourou e fiquei sem limpador, fui la recoloca-la 2x !!!kkkkkkkkkkk

Agora é engraçado, mas no dia foi complicado . . ..

Cheguei em casa e troquei eu mesmo, deu mto trabalho pra encaixar o braço com a bucha nova, !!!

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

essa maquina que peguei é a segunda que tenho guardada kkkk a que estava no meu SL/E quebrou a engrenagem plastica que tem dentro tive que comprar uma no desmanche, :smt011 ai estou com um motor e uma armação já guardada, que era original do meu carro, e essa de hj tirei do hacht do meu tio, que ele vai desmanchar, não compensa mais reforma-lo . :smt010, e DECO por incrivel que pareça, essa maquina ai é de 83 e está muito boa, sem folga nos braços e nem nos pivos, só vou lubrificar ela e pintar e vou guarda-la pois aqui pedem um olho da cara delas nos desmanches :smt011
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

OPa! hj vou mostrar meu trabalho de domingo, como postei ontem fui buscar algumas peças do hacht que um tio esta desmanchando, hj me lembrei dos farois dele e retornei lá, os 2 originais apesar de ser de marcas diferentes, um cibie e um arteb, estão com as carcaças muito inteiras assim como o refletor do cibié, o refletor do arteb esta enferrujado, mas ainda dá para mandar croma-lo novamente e é oq me interessa neles são os refletores e as carcaças pois as do meu tem muito cantinho quebrado, com os suportes dos piscas quebrados tbm por enuanto desmontei tdo, lavei e guardei, assim que chegar os piscas bosch que comprei da alemanha, vou realizar a troca das carcaças e colocar um kit bi xenon 4300 ai coloco tudo no lugar de uma só vez :mrgreen:, e vou mandar cromar esses dois refletores que estao sobrando, pois prefiro reformar esses farois doq comprar esses paralelos que vendem por ai, que são um lixo de pessima qualidade. vejam a diferença entre os cibie e os arteb... segue as fotos. :smt023

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ai está o antes e depois,
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

OLá Amigo,

Bacana essa manutençao dos faróis.... to querendo fazer nos meus também, pois ambos são originais CIBIÉ e, como não sei desmontar/montar, seria legal umas dicas de como fazer e também os produtos que vc usou para fazer a limpeza.... se puder manda instruções, ok

No mais, um grande abraço e parabéns pelo carro.... tá show mesmo!!!! :smt023 :smt024 :smt023 :smt024

E Lourenço. Uberlandia/MG.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

Amigo, nao tem misterio algum em fazer esse serviço, vc retira os farois do seu carro, desconecta a fiação da lampada que é muito simples de se fazer, solta os parafusos que fica em cima e retira ele, apos isso os piscas estarao presos por duas presilhas em forma de V, vc puxa as pontas delas com uma chave de fenda um pouco cada ponta que elas vai sair, apos isso vc vai ver que o vidro do farol está preso por umas peças metalicas que pressionam o vidro contra a carcaça plastica, para vc tirar pega uma chave de fenda um pouco fina e coloca por baixo da presilha pelo lado da carcaça para nao quebrar o vidro e levanta, ela desencaixa bem facil, apos tirar tdas o vidro vai sair, com cuidado vc retira eles, apos isso é só fazer a limpeza nos refletores, retire a lampada, se quiser tirar os refletores é só ir girando a as regulagens que o refletor vai sair... e para a limpeza, coisa simples, uma espuma, uma escova e detergente neutro... quando eu fizer a troca das carcaças vou postar aqui o passo a passo :smt023
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E LEMBREM SE GALERA... TIA DILMA NÃO DEIXA USAR XENOON! :smt005 :mrgreen: :smt023 :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ja vi que vc gosta, Fabio, entao vou te dar uma sujestao :

Pq vc nao pega aquelas faixas refletivas de aro de moto e poe na roda onde esta "polido", tipo igual eu fiz na minha (antes era barcelona preta com faixa vermelha) :

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

já pensei nisso, mas tenho q mandar reformar 2 jogos de rodas, as nossas estradas aqui são tão boas que chegam a entortar e cortar pneus.
Responder