Pneus ideais para roda 17"
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pneus ideais para roda 17"
poise 17 é muito bom pra se usar o Monza é um carro grande e pesado fica legal e a caixa de rodas dele é grande,agora concordo com o vrsilva nos freios é melhor por os do Vectra antes ae fica seguro
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Em 95 as BMW da série 3 com 189cv motor 6 cilindros usava rodas aro 15" com pneus 205/60...LeandroConstantino escreveu:vrsilva eu nao to citando carros de pista e sim carros de rua, so nao se esqueça que pra uma montadora colocar rodas 13 com pneus 185/75 eh mais economico pra ela doque colocar rodas 16 ou 17,
Veja bem, é um carro esportivo, com praticamente 100% a mais de potência de um Monza e tinha rodas 1 polegada maior que a do monza. Antigamente, roda grande era aro 15... O Omega saía com aro 15... Não sei que ano você nasceu mas, eu sou de 85, e vi boa parte dos carros de 90, sempre gostei de carros, e nenhum esportivo daquela época tinha rodas maiores que 15"... O Monza com aro 14 era bem acima da média dos outros carros...
Não acho que as montadoras fazem isso tanto por questão de economia, o ágile tinha rodas 15, o onix é rodas 15, o fox é rodas 15, mesmo nas rodas de ferro, ou seja, HOJE o padrão é OUTRO da época do monza...
No Brasil existiu na década de 80 uma lei que, proibia trazer produtos de fora, ela uma lei que protegia a informação do brasil, que tinha como objetivo incentivar as indústrias a produzirem os produtos aqui mesmo, por isso que computadores só vieram em meados de 91, mas já existiam lá fora a muitos anos...LeandroConstantino escreveu:configuraçoes dos carros feitos pelas fabricas nao sao incontestaveis eh so olhar por exemplo o monza que sai com ABS, esse sistema eh de 1979 e sai no monza 94/95...
A mesma coisa acontecia com tudo e qualquer outra coisa que não tinha no brasil e tinha que vir de fora, o que aconteceu foi que, com o que as indústrias no brasil tinha acesso a pouquíssima tecnologia, e fizeram com o que tinham... Não é 100% problema de política das empresas, até porque naquela época as montadoras eram mais honestas... Isso é culpa de política do GOVERNO Brasileiro, como sempre foi, e é até hoje....
Você nunca reparou no gol G5 rock'n'rio???? Ele tem luz de ré só de um lado...LeandroConstantino escreveu:O Celta mesmo saiu com uma lampada so de luz de ré sera que isso eh mais seguro ou mais economico pra montadora.
O Focus... tem só de um lado e embaixo ainda, o que eu acho horrível, pois um carro desse na sua frente querendo dar ré você nem percebe que ele quer fazer isso, porque você não vê a luz...
O Golf também tinha luz de ré só de um lado nas últimas versões, no outro lado era a luz de neblina traseira...
Acha que é economia também??????
Isso é tendencia das montadoras, como já lhe dei um exemplo ótimo, uma BMW 325 da época tinha rodas aro 15, hoje elas tem aro 18... É a constante evolução... E outra, o Cruze tem 145cv contra 116 do monza... Ou seja, mudou SIM a potência.... e o peso também... qualquer 10cv na potência já é muito, e qualquer 100kg no peso também é muito...LeandroConstantino escreveu:So acho que poderiamos pensa nisso. Hoje o sucessores do monza estao todos com rodas e sistemas de freio maiores e a diferença de potencia e peso nao mudaram muito.
Ascona e Cavalier todos com aro 14... Só saiu aro 15 no vectra A e 16 no B...LeandroConstantino escreveu:Porem na Europa os "monzas" saiam com freio a disco na 4 rodas rodas maiores doque os daqui no Brasil.
Isso SIM é uma sacanagem com o consumidor, é um ítem que se fosse obrigatório desde antigamente, hoje não teria custo algum para termos em todos os carros, neste ponto concordo contigo, mas em 2014 será obrigatório...LeandroConstantino escreveu:Estamos em 2013 e os airbags nao sao de fabrica isso eh segurança ou custo beneficio pras fabricantes.
Cara pergunte pro Leocastro o que ele ACHAVA e o que ele ACHA agora do freio do monza... daí você tire sua própria conclusão...LeandroConstantino escreveu:Achei esse link aqui do nosso forum que ja discutimos essa relação de freio e damanho de rodas e o proprio rafaelo disse que o sistema de freio do monza eh mal dimencionado pra ele.
viewtopic.php?f=7&t=24510
O Rafaelo fala que o freio do Monza é ineficiente pra quem gosta de socar o pau, para um Monza original, dá e sobra... O carro do Rafaelo, o Monza Hatch Custom dele vai passar dos 150cv fácil fácil...
Outro que reclama também dos freios do monza é o Luiz/SLe mas ele tem um S/R e também gosta de socar a butina... então, concordo com eles... Mas pra mim que uso normal como um simples meio de transporte, dá e sobra...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
cruze tem rodões e n tem esse motor todo e é pesado,+ realmente pra quem anda de boa os freios do Monza originais revisados já da conta do carro,eu uso eles e acho que pro peso do carro até que freia legal porem quando eu pegar uma grana pretendo por 160cv nele ae vo investir pesado nos freios e colocar umas rodas 17.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Como que o Cruze não tem esse "motor todo"????? Put@ de um motorzão... é 1.8 e tem quase a mesma potência do 2.0 do corolla... igual o 1.8 do civic... e olha que HONDA é FERA... Mas a GM caprixou DEMAIS nesse Cruze... é um legítimo neto de monza... e filho de vectra B... Ou seja, está no caminho certo... É a mesma potência que as BMW 2.0 aspirada tem...
O Cruze pesa 1399kg peso pouco acima da média da categoria...
O Corolla pesa 1245kg ligeiramente mais leve e mais potênte com 153cv...
A BMW X1 com motor 2.0 tem 150cv e pesa 1550kg...
Civic 1.8 pesa 1230kg e tem potência de 140cv...
Ou seja, está um pouco acima do peso, mas é um EXCELENTE carro... Já vi um acelerando forte, é impressionante o som lindo do motor gritando...
O Cruze pesa 1399kg peso pouco acima da média da categoria...
O Corolla pesa 1245kg ligeiramente mais leve e mais potênte com 153cv...
A BMW X1 com motor 2.0 tem 150cv e pesa 1550kg...
Civic 1.8 pesa 1230kg e tem potência de 140cv...
Ou seja, está um pouco acima do peso, mas é um EXCELENTE carro... Já vi um acelerando forte, é impressionante o som lindo do motor gritando...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- rafael_club
1.8 pra 1400k? mt peso pro peso do carro,fora isso mt lindo sem duvidas exelente carro
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Cara, comprei meu MONZA com rodas 13", coloquei umas 14" de ferro e recentemente troquei elas por umas 15" com pneus 195/50 e adorei o visual, nunca quis colocar mais que isso e agora só falta dar uma baixadinha básica na dianteira, mas gosto é gosto.
- rafael_club
195/50 15 ótimo perfil cara fica bem bonito e da uma estabilidade exelente.
- mello3
Apenas uma pequena observação minha. Não estou nem participando do tópico (acho que agora estou...kkk). Também não estou querendo criar polêmica e nem jogar lenha na fogueira.vrsilva escreveu:Aumentar o tamanho das rodas significa aumentar a alavanca
O que aumenta o efeito alavanca é a circunferência do pneu. Se aumentar a roda sem aumentar a circunferência, vai afetar somente o peso (pra mais ou até pra menos) de cada roda, afetando a inércia. Roda/pneu mais pesados é igual a arrancada mais lenta e menos frenagem. Roda/pneu mais leves, arrancada mais rápida e maior frenagem.
Pneus mais largos = maior aderência em pista seca e também maior a chance de aquaplanar.
Pneus mais cheios = menor aderência, mas também menor o desgaste.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool