Pneus ideais para roda 17"

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pneus ideais para roda 17"

Mensagem não lida por rafael_club »

poise 17 é muito bom pra se usar o Monza é um carro grande e pesado fica legal e a caixa de rodas dele é grande,agora concordo com o vrsilva nos freios é melhor por os do Vectra antes ae fica seguro
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

LeandroConstantino escreveu:vrsilva eu nao to citando carros de pista e sim carros de rua, so nao se esqueça que pra uma montadora colocar rodas 13 com pneus 185/75 eh mais economico pra ela doque colocar rodas 16 ou 17,
Em 95 as BMW da série 3 com 189cv motor 6 cilindros usava rodas aro 15" com pneus 205/60...
Veja bem, é um carro esportivo, com praticamente 100% a mais de potência de um Monza e tinha rodas 1 polegada maior que a do monza. Antigamente, roda grande era aro 15... O Omega saía com aro 15... Não sei que ano você nasceu mas, eu sou de 85, e vi boa parte dos carros de 90, sempre gostei de carros, e nenhum esportivo daquela época tinha rodas maiores que 15"... O Monza com aro 14 era bem acima da média dos outros carros...
Não acho que as montadoras fazem isso tanto por questão de economia, o ágile tinha rodas 15, o onix é rodas 15, o fox é rodas 15, mesmo nas rodas de ferro, ou seja, HOJE o padrão é OUTRO da época do monza...

LeandroConstantino escreveu:configuraçoes dos carros feitos pelas fabricas nao sao incontestaveis eh so olhar por exemplo o monza que sai com ABS, esse sistema eh de 1979 e sai no monza 94/95...
No Brasil existiu na década de 80 uma lei que, proibia trazer produtos de fora, ela uma lei que protegia a informação do brasil, que tinha como objetivo incentivar as indústrias a produzirem os produtos aqui mesmo, por isso que computadores só vieram em meados de 91, mas já existiam lá fora a muitos anos...
A mesma coisa acontecia com tudo e qualquer outra coisa que não tinha no brasil e tinha que vir de fora, o que aconteceu foi que, com o que as indústrias no brasil tinha acesso a pouquíssima tecnologia, e fizeram com o que tinham... Não é 100% problema de política das empresas, até porque naquela época as montadoras eram mais honestas... Isso é culpa de política do GOVERNO Brasileiro, como sempre foi, e é até hoje....
LeandroConstantino escreveu:O Celta mesmo saiu com uma lampada so de luz de ré sera que isso eh mais seguro ou mais economico pra montadora.
Você nunca reparou no gol G5 rock'n'rio???? Ele tem luz de ré só de um lado...
O Focus... tem só de um lado e embaixo ainda, o que eu acho horrível, pois um carro desse na sua frente querendo dar ré você nem percebe que ele quer fazer isso, porque você não vê a luz...
O Golf também tinha luz de ré só de um lado nas últimas versões, no outro lado era a luz de neblina traseira...
Acha que é economia também??????
LeandroConstantino escreveu:So acho que poderiamos pensa nisso. Hoje o sucessores do monza estao todos com rodas e sistemas de freio maiores e a diferença de potencia e peso nao mudaram muito.
Isso é tendencia das montadoras, como já lhe dei um exemplo ótimo, uma BMW 325 da época tinha rodas aro 15, hoje elas tem aro 18... É a constante evolução... E outra, o Cruze tem 145cv contra 116 do monza... Ou seja, mudou SIM a potência.... e o peso também... qualquer 10cv na potência já é muito, e qualquer 100kg no peso também é muito...
LeandroConstantino escreveu:Porem na Europa os "monzas" saiam com freio a disco na 4 rodas rodas maiores doque os daqui no Brasil.
Ascona e Cavalier todos com aro 14... Só saiu aro 15 no vectra A e 16 no B...
LeandroConstantino escreveu:Estamos em 2013 e os airbags nao sao de fabrica isso eh segurança ou custo beneficio pras fabricantes.
Isso SIM é uma sacanagem com o consumidor, é um ítem que se fosse obrigatório desde antigamente, hoje não teria custo algum para termos em todos os carros, neste ponto concordo contigo, mas em 2014 será obrigatório...
LeandroConstantino escreveu:Achei esse link aqui do nosso forum que ja discutimos essa relação de freio e damanho de rodas e o proprio rafaelo disse que o sistema de freio do monza eh mal dimencionado pra ele.

viewtopic.php?f=7&t=24510
Cara pergunte pro Leocastro o que ele ACHAVA e o que ele ACHA agora do freio do monza... daí você tire sua própria conclusão...

O Rafaelo fala que o freio do Monza é ineficiente pra quem gosta de socar o pau, para um Monza original, dá e sobra... O carro do Rafaelo, o Monza Hatch Custom dele vai passar dos 150cv fácil fácil...
Outro que reclama também dos freios do monza é o Luiz/SLe mas ele tem um S/R e também gosta de socar a butina... então, concordo com eles... Mas pra mim que uso normal como um simples meio de transporte, dá e sobra...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

cruze tem rodões e n tem esse motor todo e é pesado,+ realmente pra quem anda de boa os freios do Monza originais revisados já da conta do carro,eu uso eles e acho que pro peso do carro até que freia legal porem quando eu pegar uma grana pretendo por 160cv nele ae vo investir pesado nos freios e colocar umas rodas 17.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Como que o Cruze não tem esse "motor todo"????? Put@ de um motorzão... é 1.8 e tem quase a mesma potência do 2.0 do corolla... igual o 1.8 do civic... e olha que HONDA é FERA... Mas a GM caprixou DEMAIS nesse Cruze... é um legítimo neto de monza... e filho de vectra B... Ou seja, está no caminho certo... É a mesma potência que as BMW 2.0 aspirada tem...

O Cruze pesa 1399kg peso pouco acima da média da categoria...
O Corolla pesa 1245kg ligeiramente mais leve e mais potênte com 153cv...
A BMW X1 com motor 2.0 tem 150cv e pesa 1550kg...
Civic 1.8 pesa 1230kg e tem potência de 140cv...

Ou seja, está um pouco acima do peso, mas é um EXCELENTE carro... Já vi um acelerando forte, é impressionante o som lindo do motor gritando...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

1.8 pra 1400k? mt peso pro peso do carro,fora isso mt lindo sem duvidas exelente carro
peers280
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por peers280 »

Cara, comprei meu MONZA com rodas 13", coloquei umas 14" de ferro e recentemente troquei elas por umas 15" com pneus 195/50 e adorei o visual, nunca quis colocar mais que isso e agora só falta dar uma baixadinha básica na dianteira, mas gosto é gosto.
rafael_club

195/50 15 ótimo perfil cara fica bem bonito e da uma estabilidade exelente.
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

vrsilva escreveu:Aumentar o tamanho das rodas significa aumentar a alavanca
Apenas uma pequena observação minha. Não estou nem participando do tópico (acho que agora estou...kkk). Também não estou querendo criar polêmica e nem jogar lenha na fogueira.

O que aumenta o efeito alavanca é a circunferência do pneu. Se aumentar a roda sem aumentar a circunferência, vai afetar somente o peso (pra mais ou até pra menos) de cada roda, afetando a inércia. Roda/pneu mais pesados é igual a arrancada mais lenta e menos frenagem. Roda/pneu mais leves, arrancada mais rápida e maior frenagem.

Pneus mais largos = maior aderência em pista seca e também maior a chance de aquaplanar.
Pneus mais cheios = menor aderência, mas também menor o desgaste.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Responder