Página 4 de 5
Re: reles
Enviado: 21 Mar 2013, 20:28
por perola
waldir escreveu:perola escreveu:AHH JA IA ME ESQUECENDO OBSERVEI TAMBEM QUE MESMO COM A CHAVE DESLIGADA SE COLOCAR A CHAVE NA POSICAO DO A/C O VENTILADOR LIGA.TA OSSO.....
perola, vc tem um grave problema no controle do AC. E o seu relato sugere ligação direta (da bateria) via controle.
Isto quer dizer que se vc esquecer a chave na posição AC e estacionar o carro poderá arriar a bateria
Vc precisa reunir os esquemas eletricos e revisar ou se não tiver conhecimento pagar para que coloquem conf. esquema.
waldir
POIS É CARA,TO PRECISANDO DOESQUEMA DE LIGACAO DO A/C,SE VC TIVER OU SAIBA ALGUEM QUE TENHA.
Re: reles
Enviado: 21 Mar 2013, 21:17
por perola
waldir escreveu:perola escreveu:ENTAO,FIZ O CODIGO LAMPEJANTE E ME APRESENTOU O CODIGO 14 E 15,E RETIREI OS DOIS RELES AI SIM A VENTOINHA DESLIGA,SERA MESMO A CHAVE DO AR????
perola,
uma coisa é uma coisa, outra coisa é diferente da 1ª
Como vc viu codigo 14 e 15 refere-se ao Sensor de Temperatura e penso que a contagem está errada. Ou é 14 ou é 15
Reles da ventoinha 1ª e 2ª veloc não tem a ver com sensor de temperatura.
Tirando o relé da esquerda parou a baixa velocidade?
o relé da direita é da 2ª velocidade
MAS NUM DE ACORDO COM A TEMPERATURA E QUE A VENTOINHA ENTRA NA 1 OU NA 2,SO PARA SE RETIRAR OS DOIS RELES...
Re: reles
Enviado: 21 Mar 2013, 21:41
por waldir
MAS NUM DE ACORDO COM A TEMPERATURA E QUE A VENTOINHA ENTRA NA 1 OU NA 2,SO PARA SE RETIRAR OS DOIS RELES...
Se eu entendi o que vc escreveu;
Ligou o AC a informação vai para UCE que aterra pelo terminal A3 o 1º relé à esquerda da cx de fusíveis que manda 12V até o resistor que deve soltar 10V (acho) para a ventoinha
Quando aquece o liq do arrefecimento a UCE através do C1 aterra o 2º relé da direita da cx de fusíveis que manda 12~14V para a ventoinha que gira em alta.
Ligou o AC a ventoinha é acionada em baixa.
Re: reles
Enviado: 21 Mar 2013, 21:45
por jesuino b ferreira
troca o Sensor de Temperatura e veja se resolve seu problema.
ou faça as mediçoes nele com multimetro para ver se esta dentro dos paramentros de funcionamento.
se nao conseguir resolver assim,torna fazer o teste lampejante e veja se continua com o erro :smt023
Re: reles
Enviado: 22 Mar 2013, 07:45
por Carlos A. Freire
Tem certeza de que é a 1ª e não segunda velocidade que está entrando? Se for a segunda, tem lógica os códigos de anomalia, pois se tiver problemas com sensor de temperatura, a UCE entra em modo emergência, e liga a ventoinha na 2ª velocidade.
O esquema tem aqui no fórum. É só fazer a busca pela ferramenta de pesquisa. Trata-se do esquema de ligação do A/C do Monza EFI. No manual de reparações do Monza 90 e esquema elétrico do Monza 90, ambos disponíveis aqui no fórum, tem as conexões do A/C. Porém, neste caso, não tem conexões com a UCE por razões obvias.
Abs,
Carlos Freire
Re: reles
Enviado: 01 Abr 2013, 21:31
por perola
ENTAO PESSOAL CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA,ERA O CHICOTE.CORTEI O CABO E PASSEI OUTRO.TUDO RESOLVIDO.
Re: reles
Enviado: 02 Abr 2013, 22:03
por perola
pois é pessoal o problema era o chicote,ja ta resolvido.obg a todos q me ajudarao!
Re: reles
Enviado: 15 Abr 2013, 21:36
por perola
AE GALERA,DESCOBRI O PROBLEMA ERA O CABO QUE SAI CENTRAL E VAI PARA A 1 VELOCIDADE,SUBSTITUIDO O CABO E TUDO RESOLVIDO.