Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
- Carlos A. Freire
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Rafaelo, se o cabo positivo criar resistência, a tensão vai cair. Se o cabo negativo criar resistência, a tensão vai subir.
Essa resistência nos cabos podem ser perto de 1ohms, que vai prejudicar o funcionamento dos circuitos elétricos, principalmente no aterramento. Esse valor de até 1 ohms é muito ruim de conseguir medir em um multi teste comum. É preciso um aparelho muito bom para para pegar essa diferença. Por isso o teste com tensão é o mais indicado em alimentação que fornece grande corrente elétrica.
Veja esse vídeo do ADG que vai entender o que estou dizendo. É um vídeo de como medir os cabos, bem do jeito que amprendi e sempre fiz. Já tive muitos problemas por conta de aterramento deficiente.
http://www.youtube.com/watch?v=gGSAU-31EkA
Abs,
Carlos Freire
Essa resistência nos cabos podem ser perto de 1ohms, que vai prejudicar o funcionamento dos circuitos elétricos, principalmente no aterramento. Esse valor de até 1 ohms é muito ruim de conseguir medir em um multi teste comum. É preciso um aparelho muito bom para para pegar essa diferença. Por isso o teste com tensão é o mais indicado em alimentação que fornece grande corrente elétrica.
Veja esse vídeo do ADG que vai entender o que estou dizendo. É um vídeo de como medir os cabos, bem do jeito que amprendi e sempre fiz. Já tive muitos problemas por conta de aterramento deficiente.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Sim Carlos, da pra fazer a mesma coisa analizando via tensao. mais tambem da pra fazer analizando a resistencia do condutor em off.
como falei antes meu ABS acusava erro do interruptor do pedal de freio devido a alta resistencia do negativo. foi so melhorar a eficiencia que se terminou o erro codigo(interruptor pedal de freio) do ABS. tava muito alto a resistencia do lado negativo. foi so lixar o contato e acabou a resistencia pertinente. talvez seja isso o problema do favoreto, resistencia alta nesse negativo do plug...
seria a mesma coisa que adicionar um resistor no negativo desse sensor. em vez de aterra-lo estaria criando resistencia oque nao é bom. em outras palavras se reduz a eficiencia do lado negativo.
como falei antes meu ABS acusava erro do interruptor do pedal de freio devido a alta resistencia do negativo. foi so melhorar a eficiencia que se terminou o erro codigo(interruptor pedal de freio) do ABS. tava muito alto a resistencia do lado negativo. foi so lixar o contato e acabou a resistencia pertinente. talvez seja isso o problema do favoreto, resistencia alta nesse negativo do plug...
seria a mesma coisa que adicionar um resistor no negativo desse sensor. em vez de aterra-lo estaria criando resistencia oque nao é bom. em outras palavras se reduz a eficiencia do lado negativo.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Usando meu multímetro a resistência do fio de aterramento do VSS com o borne negativo da bateria ficou em 2,0 ohms. Acho que a precisão do meu multímetro não é muito grande, mas conferi a resistência entre o negativo da bateria e outros pontos do motor para efeito de comparação e deu 0 ohms em todos eles. Então, dentro das limitações do meu multímetro está aparecendo alguma resistência nesse aterramento do VSS.
Se 2 ohms for alto, vou fazer um aterramento direto desse fio com o negativo da bateria.
Outra dúvida, esse fio de aterramento original fica logo ao lado do fio positivo do alternador, num conector plástico?
Se 2 ohms for alto, vou fazer um aterramento direto desse fio com o negativo da bateria.
Outra dúvida, esse fio de aterramento original fica logo ao lado do fio positivo do alternador, num conector plástico?
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
O aterramento do alternador é na carcaça, que por sua vez está fixado ao motor, que deve vai um cabo à carroceria.
O aterramento do sensor de velocidade vai à carcaça do alternador. Se o motor não estiver bem aterrado, terá muitos problemas.
Abs,
Carlos Freire
O aterramento do sensor de velocidade vai à carcaça do alternador. Se o motor não estiver bem aterrado, terá muitos problemas.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
isso so aumenta o misterio. é um desses casos que seria bom testar com outro sensor e ver se termina os problema.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Fiz um teste para ver se o sinal estava chegando à UCE, descascando o fio bem próximo ao conector dela. No teste sonoro do multímetro, usando o negativo do acendedor de cigarros, dá pra perceber que a cada volta da roda, com o motor ligado, ele dá 8 apitos contínuos e outros 8 apitos "estranhos", como se houvesse algum mal contato. Se a ignição estiver ligada com o motor desligado, há aterramento neste fio constantemente independente do giro da roda.
Enquanto eu fazia os testes eu acabei quebrando um dos fios do sensor, comprei um outro da Valeo, de 8 pulsos, instalei e percebi que tudo continua a mesma coisa, inclusive os apitos "estranhos" no multímetro quando testo o sinal que chega à UCE. Durante a instalação aproveitei para observar o giro do pinhão, ele dá exatamente 1 volta a cada volta da roda. Este pinhão é de 13 dentes, sei disso porque quando fui trocar o óleo do câmbio eu filmei ele por dentro e dá pra contar os dentes no vídeo.
E agora mestres, alguma outra dica além de tentar substituir os fios do chicote?
Enquanto eu fazia os testes eu acabei quebrando um dos fios do sensor, comprei um outro da Valeo, de 8 pulsos, instalei e percebi que tudo continua a mesma coisa, inclusive os apitos "estranhos" no multímetro quando testo o sinal que chega à UCE. Durante a instalação aproveitei para observar o giro do pinhão, ele dá exatamente 1 volta a cada volta da roda. Este pinhão é de 13 dentes, sei disso porque quando fui trocar o óleo do câmbio eu filmei ele por dentro e dá pra contar os dentes no vídeo.
E agora mestres, alguma outra dica além de tentar substituir os fios do chicote?
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Seus testes está estranho...
Se usasse uma agulha ou se as ponteiras de prova do multi teste fossem bem finas, não era preciso descascar o fio. Bastava apenas furar o isolante do fio.
Se mediu continuidade (ohms ou diodo) e o contato desligado, o sensor não funciona, porque deu alterações? Se fez essa medição com contato ligado e escala de ohms ou diodo, teve sorte de não danificar o aparelho.
Com contato ligado, tem que ter a diferença de tensão entre nível alto e nível baixo. Se não tem nada, indica que o sinal não está chegando. Se o fio for o correto, tem sinal lá no sensor e não tem na UCE o defeito está no chicote.
Seria bom se informar de quantos dentes o pinhão tem que ter para o modelo do seu Kadett.
Abs,
Carlos Freire
Se usasse uma agulha ou se as ponteiras de prova do multi teste fossem bem finas, não era preciso descascar o fio. Bastava apenas furar o isolante do fio.
Se mediu continuidade (ohms ou diodo) e o contato desligado, o sensor não funciona, porque deu alterações? Se fez essa medição com contato ligado e escala de ohms ou diodo, teve sorte de não danificar o aparelho.
Com contato ligado, tem que ter a diferença de tensão entre nível alto e nível baixo. Se não tem nada, indica que o sinal não está chegando. Se o fio for o correto, tem sinal lá no sensor e não tem na UCE o defeito está no chicote.
Seria bom se informar de quantos dentes o pinhão tem que ter para o modelo do seu Kadett.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
se o sensor esta aterrando(beeps) 8 beep ao total a cada 360° esta funcionando perfeitamente o sensor. tem nada de errado nele. tanto é que te mostrou no sensor novo a mesma coisa.
quanto ao numero de pulsos por volta 360° na roda é o numero de pulsos no sensor tambem. detalhe, a roda tem que ser a 75% ou seja motorista. a do passageiro nao da certo pro teste :smt023
isso so aumenta mais ainda todo esse misterio.
quanto ao numero de pulsos por volta 360° na roda é o numero de pulsos no sensor tambem. detalhe, a roda tem que ser a 75% ou seja motorista. a do passageiro nao da certo pro teste :smt023
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