Dupla Perfeita

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dupla Perfeita

Mensagem não lida por Rafaelo »

rsrsrsrs vcs sao doido mesmo. eu ate vou ter motor pra pegar 200 km/h reais mais como nao pretendo correr vou deixar a suspensao com bucha original. o maximo que vou fazer é comprar molas preparadas mais baixa que a normal e amortecedor dianteiro mais duro. so isso.

voces sabem qual amortecedor posso colocar? que nao seja recapado ou de marca duvidosa. eu queria um original porem mais duro,ate pq nao vou rebaixa quase nada sefor vai ser oque a mola pede 5cm no max. so pra preencher aquela folga em rodas 16" que fica muito alto em molas original.

como ja expliquei aqui oque ferra o monza nao é a suspensao dianteira. e sim a traseira. o semi eixo rigido é jangadao demais, balança muito a traseira. isso que atrapalha ele em velocidade mais alta. dae o gol sai na frente por ter independentes por telescopio bem mais rigido e estavel.

o omega por exemplo como citei antes mesmo a 180 km/h alem de nao escutar o motor parece que esta a 100 km/h muito estavel. pq ele possui peso 1550kg e o principal o sistema da traseira é multi-link braços independentes, da muito segurança em reta ou em curva. que alias é padrao em carro hoje de potencia.

o vectra B e calibra utilizam isso é show mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Amortecedor para esta finalidade seria o regulável Koni.
http://www.bylg.com.br/produtos.htm
V1, V2, T.O.Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:rsrsrsrs vcs sao doido mesmo. eu ate vou ter motor pra pegar 200 km/h reais mais como nao pretendo correr vou deixar a suspensao com bucha original. o maximo que vou fazer é comprar molas preparadas mais baixa que a normal e amortecedor dianteiro mais duro. so isso.

voces sabem qual amortecedor posso colocar? que nao seja recapado ou de marca duvidosa. eu queria um original porem mais duro,ate pq nao vou rebaixa quase nada sefor vai ser oque a mola pede 5cm no max. so pra preencher aquela folga em rodas 16" que fica muito alto em molas original.

como ja expliquei aqui oque ferra o monza nao é a suspensao dianteira. e sim a traseira. o semi eixo rigido é jangadao demais, balança muito a traseira. isso que atrapalha ele em velocidade mais alta. dae o gol sai na frente por ter independentes por telescopio bem mais rigido e estavel.
Eu estou com os 4 amortecedores de dupla ação e mais carga da TAG, molas mais duras (altura original, ou melhor, era para ser, mas desceu um pouquinho) na dianteira e molas novas Fabrini nas rodas traseiras.

Nao é um Setup que visa conforto, tenho que reconhecer que esta algo que daria para chamar de racing, mas melhorou demais o comportamento do carro. Em acelerações, fdrenagens e curvas.

Ah uso pastilhas powerbrakes red (para carros de pista) nas rodas dianteiras e pastilhas originais no freio traseiro (adaptado de monza tubarão).
o omega por exemplo como citei antes mesmo a 180 km/h alem de nao escutar o motor parece que esta a 100 km/h muito estavel. pq ele possui peso 1550kg e o principal o sistema da traseira é multi-link braços independentes, da muito segurança em reta ou em curva. que alias é padrao em carro hoje de potencia.
o vectra B e calibra utilizam isso é show mesmo.
O Omega era um carro muito a frente de seu tempo. Pelo menos para nos, habitantes de terra brasilis.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

Eduardo de uma ideia de "racing" fica dando cabrito? sente o soco da direçao? sei que é complicado mais de um ideia, se chega a ser desconfortavel. nao agora, mais depois vou me agendar pra começar a montar as suspensao. vou usar as roda GM 205/55/16 ja vai ficar duro e estavel. to bem indeciso pra ser honesto. nao queria que fica-se muito duro mais tambem nao queria que fica-se alto e sem regidez.

dizem que amortecedor a gas tem um modelo ae pra monza que é bem duro original. sao boas essas molas?

WALDSR, nao curto suspensao regulavel, alem que é proibido. estou dando preferencia pra peças originais sem modificaçao, porem que sejam mais rigidas como foi o caso do SR.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Eu exagerei na carga. Mas era necessário. Nao lembro o número, mas acho que tanto as molas quanto os amortecedores eram uns 40% mais duros.

Com as molas TAG nas rodas traseiras estava dando cabrito sim. Voltando para originais novas melhorou bem.

Acho que consegue fazer um Setup mantendo razoavelmente confortável.

No meu caso, quando entrava pressão, em segunda marcha, levantava o nariz e deestracionava muito. Agora nao faz mais isso.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

é no teu caso como é turbo acontece isso mais facil pra quem é aspirado. vo analizar bem isso e ver qual a melhor opçao.
laio gomes
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por laio gomes »

Bom pessoal todos aqui sabem dos limites do monza e tal mas o fato é que é possível modificá-lo e chegar neste resultado ou perto dele, podem me chamar de louco e tal mas eu sou apaixonado pelo monza não pretendo ter outro carro e como eu disse é um casamento eu e ele pois não vou poupar para customiza-lo o meu "sonho" é poder por exemplo ultrapassar um jetta tsi que tem velocidade final de 240km ou quem sabe um camaro original de fabrica que não passa de 250km (sem estar chipado se não passava dos 300 tranquilo) e o dono do seu carrão ve aquele carro antigo ultrapassando a nave dele entendem? o rafaelo citou uma caixa com muito final o que eu quero é ter em quinta caixa para 240-270 :smt023
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Ae irmão, possível é mas tu realmente ta nas pilhas de gastar a grana de uns 3 ou 4 monza pra fazer um, cara tu vai ter que fazer um carro todo novo, acho que seria legal ver um monza dar um pau num carrão destes, mas sei lá ou tu tem coragem de gastar esta grana neste projeto, ou tu tá com o burro na sombra!!!
Analisa o projeto do Rafaelo, do Eduardo (500EF), são projetos distintos mas muito bem elaborados assim como o monza hatch branco do Cleber, são praticamente referências aqui no fórum, dentre outros que posso estar esquecendo, imagina só
Eu não perguntaria ao Rafaelo quento ele investiu, mas o valor pode-se ter certeza é muito alto, isto que na mão de obra ele faz quase tudo
Mas que ficaria legal ahhh isto ficaria

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Responder