Rafaelo escreveu:jose o captiva novo? gasolina com 180cv alguma coisa nao lembro... monocombustivel com otima programaçao muito bom o motor. é 4 cil
sem duvida a megasquirt vai te evitar muitos problemas. eu nao lembro mais nao sei se esse captiva usa o bloco familia 1 e foi tudo modernizado como o familia 2 fase 3. pq se usar a caixa do monza seria plug and play, ja que o layout da caixa serve tanto no familia 1 como no 2 da GM. sendo algo mais facil do que parece ser. o V6 teria muita complicaçao
Não, o primeiro Captiva. Segundo o Fábio, da EBTech, um motor com injeção direta requer alguns "mimos" pra funcionar, como uma bomba de combustível de alta pressão, uma linha de alimentação mais bruta, bicos mais sofisticados... Daí a idéia de usar o LE5, que não tem injeção direta, mas já me oferece 170cv. Algo interessante pro começo!
Surfin escreveu:Sobre o motor de captiva, não é mais jogo pegar um 2.0 16v mesmo e fazer uma preparação legal nele pra girar na casa dos 7k rpm? Mais tarde uma turbina se encarrega de chegar nos 250cv :smt023
Mas o ideal mesmo era a GM importar por encomenda os motores V6 2.5 e 2.6 que equipavam os Monza e Vectras A e B na europa, aí todos ficariam felizes

Mas aí ninguém agüenta o orçamento, né? Hahaha. Na verdade, é mais jogo comprar um Nissan March 1.0, andar fazendo lá seus 16km/l e colocar um seguro. Mas num é muito minha praia... Hahaha. Zoação à parte, realmente o custo x benefício é bem maior. Mas nem tudo na vida gira em torno disso, né? 2.0 16V turbo, só de amigos, conheço dois. 2.0 8V turbo, mais dois. Ainda, vai que eu me dou bem com o LE5 e o motor rende legal? É uma chance boa de abrir um caminho novo, na minha otimista opinião. Haha.
vrsilva escreveu:Motor 2.0 16V com turbo e SÓ 250cv??? Dá pra por MUITO mais do que só isso com um turbo...
Com certeza dá. Com um motor forjado, uma preparação e um acerto bem feitos pode dar coisa de 800cv, como o carro que o Vicente Orige tem (tinha, sei lá).
Mas por quanto tempo?
A idéia é ter um carro pra pista, que agüente 10 voltas de pé embaixo sem esquentar e sem abrir o bico. Não é pra arrancada, onde se exige o máximo do motor por alguns segundos e com vários minutos de descanso posteriormente. É o máximo o tempo todo. Daí, acaba fazendo um pouco de sentido ter um motor com potencial pra 500cv mas se usar apenas a metade, simplesmente por uma questão de durabilidade.
No mais é isso. Hehe. O projeto deve começar no meio do ano, quando vou atrás do motor. Quando começar o arranca-rabo de verdade, tento botar tudo num tópico por aqui.
Abraço!