Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

RENATO.POA escreveu:Mas o efeito antivibração da borracha seria interessante manter até para evitar possível alteração, ou anomalia no sinal em função de vibração
Talvez seja melhor parecido com o que o Luiz fez, criar uma flange usinada já com os dentes em forma de RF e rosqueada na polia de acessórios, ao invés de uma flange mais uma polia por cima, que vc acha?

Renato
no caso de fazer uma polia do zero, ou seja um projeto com base a original, nao tem como colocar nucleo de borracha como expliquei acima. seria uma peça solida, usinada. funciona perfeitamente polias solidas no ponto de vista tecnico, é ate melhor um polia sem anti vibração(nucleo de borracha) pq isso pode ocasionar erros de leitura no sensor e na sincronia de dados. nao é atoa que a polia do VHC que possui roda fonica externa nao possui nucleo de borracha. é uma peça solida usinada.

desse forma so precisaria conectar a roda fonica de virabrequim e aparafusar os 3 pontos de fixaçao na polia solida. so que é caro usinar uma polia nesses moldes e o custo nao sei se compensaria. teria que fazer o desenho e levar a uma empresa de usinagem. acho mais facil troca de bloco por um moderno novo, paga parcelado e ja era. ganha muita coisa com isso.

o jeito que o Luis fez é o mais barato.
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RENATO.POA
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Cara tenho dois, melhor três torneiros que fazem serviços bem baratos aqui, posso verificar as duas possibilidades
- Flange rosqueável,ou melhor criação de uma RF rosquavel à polia original já usinada com os dentes e a falha bem como o Luiz falou
- Valor para usinar do zero, polia com RF
Você poderia me ajudar com os detalhes deste projeto para que eu leve tudo muito bem estabelecido até estes torneiros (material, espessuras, diametro da rf, tamanho de cada dentes, etc)

Luiz desculpa estar desvirtuando um pouco teu tópico

Abraço
Renato
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lc_ss
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lc_ss »

Que isso cara, o tópico é exatamente pra isso, pra ajudar quem for seguir o caminho que estou trilhando! :smt023 Vou tirar umas medições da fônica e te passo, mas te adianto que o mais importante são as dimensões dos dentes e das falhas que existem nelas. É tanto que existem vários tipos de fônica, com o mais diverso tipo de dentes e cia.


Abração,


Luis Carlos
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RENATO.POA
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Lhe agradeço amigo!

Abraço
Renato
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dbzronaldo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nossa esse é meu sonho, ia por a do vectra 2011 mas o pessoal aqui do forum, acabou me aconcelhando a usar a MS2 tambem, vo comprar um bloco flex depois o restante.
Já to acompanhando... E Meus PArabéns pela empreitada.
embreve mais um topico desse aki. hehehe

E tamos aguardando os resultados finais.
Abraços.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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lucas crill
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lucas crill »

amigo quanto custa uma ms dessa para roda fonica quero trocar minha antiga efi por mpfi



monzeira reformando hehehe :smt021
lucas crill
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lucas crill »

mais uma coisa tem como mudar de programação apenas apertando um botao tipo as outras ecu programaveis?
pois quero fazer um acerto para rodar na gasolina e gnv com ponto alterado automaticamente
Rafaelo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

lucas crill escreveu:mais uma coisa tem como mudar de programação apenas apertando um botao tipo as outras ecu programaveis?
pois quero fazer um acerto para rodar na gasolina e gnv com ponto alterado automaticamente
tem, na ms2
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