preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

Pode ler que você vai gostar.

Ele foi feito de forma independente, pelo Eng. Bruno Goulart (que aparece de vez em quando no fórum CM também).

Resumindo, ele colocou um motor VW no dinamômetro de bancada do laboratório da universidade dele, fez as medições e depois instalou um módulo de ignição forte (esqueça da CM Racing, leia apenas como um módulo de ignição forte), isolou tudo direitinho, abriu o gap das velas (aqui é que está a grande vantagem da ignição), etc. e fez as medições novamente. Os resultados foram aumento de torque em todas as faixas, melhora do consumo, velas branquinhas, etc.

As inscrições "propriedade CM Racing" e o logotipo como marca d'água foram adicionados depois, apenas para evitar que as imagens acabassem espalhadas pela internet sem alguma proteção.

Eu tive acesso à versão original do trabalho, sem as marcas, e garanto que o conteúdo foi mantido 100% intacto. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

é assunto tecnico! caramba quanta informação he he he.....mas sobe a "caixinha" instalei uma no tipo de um amigo q atrasa o ponto e controla o bico suplementar "nunca instalei uma antes" pelo q percebi nunca deu problema faz mais de 6 meses!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
ronny sansil
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2008, 00:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: preparaçao do monza 2.0 E.F.I, 92 gasolina

Mensagem não lida por ronny sansil »

ai galera valeu pelas dicas,mais vou assim mesmo preparar,tomara q eu naum me arrependo
Responder