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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 18 Dez 2012, 18:05
por saul jorge
Continue nesse rítimo que o monzão vai ficar impecável Eduardo,lembro que meu pai teve um igualzinho ao seu em 1998 o carro era show devo ter até fotos dele jogadas em cima do guarda roupas... seu monza esta bem alinhado. Acompanhando...
Abraços
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 18 Dez 2012, 20:53
por eduardo_saura
saul jorge escreveu:Continue nesse rítimo que o monzão vai ficar impecável Eduardo,lembro que meu pai teve um igualzinho ao seu em 1998 o carro era show devo ter até fotos dele jogadas em cima do guarda roupas... seu monza esta bem alinhado. Acompanhando...
Abraços
Se achar as fotos, posta para vermos! Carros como esses de antigamente não tem nem comparação com os de hoje. Esse meu e uma pena não ter ar e direção.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 29 Dez 2012, 14:10
por Henriquerz
Fala Eduardo! Bem original está seu Monza. O mesmo modelo do nosso, apenas um ano mais novo. E serviço porco é o que não falta no nosso também... lamentável.
Assisti os vídeos, bem legal que você está registrando tudo. Ano que vem vou começar a mexer no Monza com mais facilidade, porém vou focar na mecânica, que tem muitos detalhes ainda...
Boa sorte na reforma!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 29 Dez 2012, 16:24
por eduardo_saura
Henriquerz escreveu:Fala Eduardo! Bem original está seu Monza. O mesmo modelo do nosso, apenas um ano mais novo. E serviço porco é o que não falta no nosso também... lamentável.
Assisti os vídeos, bem legal que você está registrando tudo. Ano que vem vou começar a mexer no Monza com mais facilidade, porém vou focar na mecânica, que tem muitos detalhes ainda...
Boa sorte na reforma!
Estava vendo o seu, o interior é igualzinho! Eu ainda não foquei na mecanica, pq não uso o carro, então estou depenando geral. Em breve postarei novo video e novas fotos. Já esta bem adiantado a desmontagem.
Vou acompanhar seu tópico.
Abc.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 29 Dez 2012, 20:36
por Gilberto Chagas
Eduardo seu monza ta bacana tem pouca coisa a ferrugem do assoalho esta pequena ainda oq causa ela é q a agua empoça na parte de fora do corta fogo e com o feltro nunca seca qqr chuvinha a agua da grelha cai ali dai jah viu hehe
depois q soldar faça com q a agua escoe para fora e tire o feltro dali senão todo pelo menos aquele pedacinho
e ele ta precisando de atenção q fica zero bala :smt023
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 29 Dez 2012, 22:37
por eduardo_saura
Gilberto Visions escreveu:Eduardo seu monza ta bacana tem pouca coisa a ferrugem do assoalho esta pequena ainda oq causa ela é q a agua empoça na parte de fora do corta fogo e com o feltro nunca seca qqr chuvinha a agua da grelha cai ali dai jah viu hehe
depois q soldar faça com q a agua escoe para fora e tire o feltro dali senão todo pelo menos aquele pedacinho
e ele ta precisando de atenção q fica zero bala :smt023
Eu estou pensando em eu mesmo soldar Gilberto. O problema são as criticas rs. Meu pai por exemplo subestima um pouco minha capacidade em fazer os serviços. Cara, o carro tá bem peladinho, desmontei tudo sózinho, olhando o manual de serviço. Pelo meu pai, só jogaria uma tinta e pronto, mas não é isso que quero, eu quero deixar o Monza o mais próximo possivel de um carro 0Km, quero pintar portas, capô, tampa do porta malas separado do resto do carro, quero trocar todas as juntas do motor que vazam um óleo lascado, fazer suspensão, enfim, eu quero um carro além de bonito, confiável, mas as criticas desanimam. Modestia parte sou bem caprichoso, se eu estragar alguma coisa, estraguei, ué, fazer o que? Assim como o parabrisa que quebrei, fazer o que, se não tivesse tentado, nunca saberia fazer. Eu pensei em comprar uma mig de uso não profissional e eu mesmo soldar, acho que não deve ser tão dificil e teria certeza que não me soldariam com acetileno, que enferruja rapidinho. Se voce tiver uma foto de como tem que fazer essa solda para escoar a água, posta aqui para eu ver. :smt023
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 30 Dez 2012, 17:02
por Diego Paiva
Soldar pode ser até fácil. O problema é soldar DIREITO e fazer a estamparia (moldar as chapas). Digo isso pq vejo o esmero do funileiro que está fazendo o meu carro... às vezes ele demora um dia inteiro pra fazer um remendo de 5x5cm².
Se vc for simplesmente tampar o buraco e depois fazer o acabamento na chapa com massa, é bem mais tranquilo. Mas se vc for moldar tudo na lata, fazer uma solda limpa e com acabamento, dá muito trabalho! MUTO MESMO...
O processo é mais ou menos esse: Corta com disco de corte; pega o pedaço podre (cortado), reproduz o pedaço novo a partir do podre (nem sempre isso é possível); solda o novo pedaço; esmerilha o cordão de solda; passa lima de funileiro para detectar pontos altos e baixos na lata; nivela a lata com martelinho, tassos e spotter... por fim da o acabamento em toda a área recuperada, deixando a região lisa e sem detalhes (ficando com o aspecto de nunca ter sofrido intervenção alguma) e sempre procurar usar o mínimo de passa possível. Quando usar, usar apenas uma "capinha" bem fina, coisa de ~1mm (né Rafaelo?).
Se vc quiser um serviço de alto nível, o procedimento é mais ou menos assim, ou seja, BEM complexo. A pintura em si, eu acho bem mais simples que a funilaria... e se fosse me arriscar a fazer alguma coisa, faria a preparação E pintura. Funilaria acho que não arriscaria, é bem complicado! Digo isso com propriedade, pois vejo o trabalho que dá. Isso feito do modo correto, se for fazer de outros modos, a coisa fica bem mais simples! Um bom funileiro, precisa de experiência, pois existem muitas técnicas envolvidas.
Qt ao para-brisas, com paciência é possível tirar sem quebrar. Eu já tirei os vidros dianteiros e traseiros do meu monza, do meu opala, do opala de um amigo meu e do monza de outro amigo. Não quebrei nenhum deles, nem cortei a borracha. O pessoal da oficina onde meu opala tava, disseram que eu ia quebrar o para-brisas, pois ele é degradê, etc... Em 5 min tirei o vidro inteiro, sem cortar a borracha. Desde então, não disseram mais nada...
Boa sorte na sua reforma. Não de ouvidos a coisas não positivas, se vc for prestar atenção nisso, não vai fazer nada. Fique cego, surdo e mudo pra essas coisas.... EU faço assim, se fizesse o contrário, jamais teria cortado o teto do carro, rs...
Abs.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 31 Dez 2012, 00:17
por jhsantana
Eduardo, como disse o Diego, não de ouvido a coisas negativas, se vc acha que é capaz de fazer siga em frente, pode ter certeza que quase ninguém irá lhe apoiar nesta empreitada, mas o que importa é o prazer que lhe será proporcionado sabendo que aquilo que está sendo realizado é por vc e mais ninguém, tá certo que certa coisas fogem aos nossos limites, mas vá até onde vc acha que deve e verá que não é tão difícil assim.
Depois de tudo pronto dirão nosso como ficou Bom, esse é aquele carro, parece novo e blablablablablabla.
Como disse o Luiz, não mexa nesta alavanca de marchas para retirar a cobertura, e outra dica que lhe dou, é, não saia lavando tudo do seu carro para guardar a não ser que seja peças plásticas, estofamento, acabamentos pois seu carro irá ficar um bom tempo parado, por mais que vc não queira, reforma é demorada, ainda mais que tem mês que vc tem $ e não tem tempo, tem mês que vc tem tempo e não tem $, então é complicado, as peças que tiverem graxa deixe do mesmo jeito que estão com graxa, lave somente no momento que for montar, assim vc não corre o risco de apodrecer a peça ou enferrujar. :smt023 :smt023
No tópico do Evandro citei a retirada dos PQP, pois não tinha visto o seu ainda, olhe lá e qualquer coisa estamos ai.
Abs