XR3 1.6 cht - 88/89

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Del Rey é um carro barato!!! Não tem valor. EU pegaria fácil um ghia 90 ou 91.... ^^
X2.

Mas o Del Rey merecia o motor AP 2.0. Iria acabar com o Santana na época.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por sle1989 »

José Leal escreveu:
Diego Paiva escreveu:Del Rey é um carro barato!!! Não tem valor. EU pegaria fácil um ghia 90 ou 91.... ^^
X2.

Mas o Del Rey merecia o motor AP 2.0. Iria acabar com o Santana na época.
A versão 1.8 do del rey/pampa já é um tesão de dirigir, meu pai andava numa pampa da empresa, muito bem cuidada, com aro 15 e suspensão firme. O carro deu muita canseira pra parati/gol. Uma vez um cara numa parati cutucou meu pai que tava na pampa e começaram a disputa na saída de um sinal, quando chegou em 160 a parati viu que não ia acompanhar. Como o carro não era do meu pai mesmo ele sempre esticava as marchas e só pensava em por a 5° com 140. :evil:
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por rafamts »

Agora, como o amigo Diego falou, tenho observado que a lataria do del rey não é tão resistente quanto a do nosso querido monza. Tem muito del rey judiado de lata por aí! É um problema na qualidade da lata mesmo ou desleixo dos donos? Meu irmão teve um escort hobby 94 e o bichinho tava bem inteiro de lata.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por sle1989 »

rafamts escreveu:Agora, como o amigo Diego falou, tenho observado que a lataria do del rey não é tão resistente quanto a do nosso querido monza. Tem muito del rey judiado de lata por aí! É um problema na qualidade da lata mesmo ou desleixo dos donos? Meu irmão teve um escort hobby 94 e o bichinho tava bem inteiro de lata.
Eles são ruim de lata mesmo, meu pai comprou o Del rey lá de casa em 1999, o carro tinha 13 anos e já tinha ferrugem. Ficamos com esse carro até o ano passado quando trocamos no meu monza:

Imagem

Mais fotos dele no meu tópico: http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... 4&start=25

Meu tio tinha um Del Rey 87/88 e o carro brotava ferrugem de toda parte.
Em 1994 meu pai teve uma Belina Escala 1986 Ghia, o carro era um luxo só. Era um carrão e valia uma nota mesmo com 8 anos de uso, meu pai vendeu e com o dinheiro comprou uma carroceria de ônibus para a empresa dele na época. ( Compravamos a carroceria semi-nova e colocávamos a mecânica, nessa época um barra 5 retirado de um 364 aponsentado :smt017 ).

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por José Leal »

sle1989 escreveu:A versão 1.8 do del rey/pampa já é um tesão de dirigir, meu pai andava numa pampa da empresa, muito bem cuidada, com aro 15 e suspensão firme. O carro deu muita canseira pra parati/gol. Uma vez um cara numa parati cutucou meu pai que tava na pampa e começaram a disputa na saída de um sinal, quando chegou em 160 a parati viu que não ia acompanhar. Como o carro não era do meu pai mesmo ele sempre esticava as marchas e só pensava em por a 5° com 140. :evil:
Mas a Pampa era bem mais leve que o Del Rey. Já este com o motor 1.8 ainda era broxante.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por vrsilva »

Del Rey 1.6 é tão broxante quanto um galax com ap 1.8 que eu vi por aí... kkk!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Também num é assim! Logico que o Del Rey num é modelo em performance. Mas não é tão ruim assim.
Aqui em casa tivemos dois deles, um GL 88 e um L 90.... mas isso faz MTTT tempo, uns 18~20 anos. Certa vez viajei só eu e minha mãe nele... como sempre fui ligado em carro, desde criança... qd olhei o ponteiro do velocímetro.... minha mae tava quase dando KM no del rey, kkkkkkkkkkk.... O ponteiro quase colando nos 160. Na mesma época meu primo tinha uma belina com o motor CHT 1.6 a álcool, que dava 160 fácil tbm...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: XR3 1.6 cht - 88/89

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Nem percebi.... mas estamos fazendo uma Zona no topico do julio! kkkkkkkkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder