Monzão motor 2.1 EFI
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monzão motor 2.1 EFI
putz tem ate isso, nem pensei nisso, mais é so arranca o bico fora nao precisa tirar a panela. aspirar as quente nao muda em nada no EFI
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
O volume da câmara destes cabeçotes "roletados" é o mesmo dos antigos?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ué, rafaelo, mas não precisa tirar o bico fora, é o bico irá abstruir o acesso na tampa de óleo, pelo que me lembro bem, o óleo a gente troca a cada 5mil km no mínimo, e isso leva uns bons meses, QUAL o problema de tirar o bico na hora de TROCAR O ÓLEO??? Não acho isso um problema não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
nao, no meu cabeçote novo eu tinha registrado 43ml. ele é 1.3mm de margem de segurança em quanto um convencional é 1.5mm STD. ou seja nada vai mudar praticamente na pratica.500EF escreveu:O volume da câmara destes cabeçotes "roletados" é o mesmo dos antigos?
pra deixar claro, a comparaçao e a mudança de taxa pra cima. utiliza o mesmo bloco e junta flex. so é mais rebaixado de fabrica o roletado.
flexpower convencional tem 11.3:1
flexpower roletado tem 11.5:1
ta ae a diferença que vai se ter em um EFI padrao. +2 decimos, apenas.
sem duvida, mais ae vai de cada um. tem a parte estetica tambem. sei lá ae vai de cada pessoa. eu tirava fora esse bico, aspirar ar quente essa ECU nada muda. apenas perderia a funçao termac pra melhora a fase fria apenas isso. é so mais uma questao de acessibilidade e estetica mesmo. nada impede deixar tampadovrsilva escreveu:Ué, rafaelo, mas não precisa tirar o bico fora, é o bico irá abstruir o acesso na tampa de óleo, pelo que me lembro bem, o óleo a gente troca a cada 5mil km no mínimo, e isso leva uns bons meses, QUAL o problema de tirar o bico na hora de TROCAR O ÓLEO??? Não acho isso um problema não...
-
- Membro GL (Nível 2)
Rafaelo escreveu:sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.
é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
Boa tarde Rafaelo
Hein, entao me tira uma duvida, eu montei o cabecote roletado, com o castelo e o sistema de respiro do antigo, logicamente colocando o devido comando nele, vc acha que pode dar algo errado??
- GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
Motor 2.1!
Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!
BREVE
Injecao M.P.F.I.!
-
- MODERADOR
Carlos, se observar a engenharia de ambos sao bem diferentes nesse aspecto. e a distribuiçao da lubrificaçao é diferente, entao te aconselho a mudar tudo pra nao ter problemas. tanto é que tem um tubo de vacuo especialmente pra ele, como as tampas de plastico sao diferentes das de metal a lubrificação e a ventilaçao do comando pode ser comprometida.
ja montou? ou so comprou as peças
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa tardeRafaelo escreveu:Carlos, se observar a engenharia de ambos sao bem diferentes nesse aspecto. e a distribuiçao da lubrificaçao é diferente, entao te aconselho a mudar tudo pra nao ter problemas. tanto é que tem um tubo de vacuo especialmente pra ele, como as tampas de plastico sao diferentes das de metal a lubrificação e a ventilaçao do comando pode ser comprometida.
entao, terminei a parte mecanica ontem, o funcionamento ta bacana, so falta uns pequenos ajustes na injecao, mas o resto ta td certo, inclusive ja andei na rua, bem de leve por ser td montado recente, e gostei, claro que nao abusei nada do motor, mas dei uma puxadinha de 2º ate uns 5000 rpm e percebi diferenca.
Abrass
- GM Monza GLS 1995 2.0 Vermelho Goya
Motor 2.1!
Cabeçote Roletado!
Freio a Disco nas 4!
Rodas Ventilador!
Ar condicionado!
Rebaixado Legalizado 0.50M!
Retrovisor Eletrocrômico!
BREVE
Injecao M.P.F.I.!
-
- MODERADOR
legal, coloque as informaçoes e fotos dos serviço vai ajudar a tirar a duvida do pessoal.