Rodas 17"P e Pneus ( Qual melhor tamanho indicado )
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Rodas 17"P e Pneus ( Qual melhor tamanho indicado )
Ronaldo.... vou só te dar um conselho. Mas faça o que vc achar melhor.
EUUUUUUUU, com um classic SE 93.... manteria as rodas originais com pneus 185/65/14, ou 195/60/14. O que eu ia te sugerir, seria o seguinte... vende essas rodas 15 de fiat stilo (acho que vc pega uns 800 nelas com os pneus ruins), que estão detonando o visual do teu monza (minha opinião), compre 4 rodas originais do classic (com uns 400 vc compra as 4) + 4 pneus novos (cada pneu sai na casa de 200~280, pneu de boa marca).... pode ter certeza, seu carro vai ficar muito mais bonito e vc vai gastar bem menos que colocando 4 rodas 17 + pneus 17. Se vc não vai rebaixar, ponha as 14 originais... com roda de 14", dá pra dar um UP legal nos freios (usando pinça e discos de vectra, 256mm).
Fica a dica.
Abs.
EUUUUUUUU, com um classic SE 93.... manteria as rodas originais com pneus 185/65/14, ou 195/60/14. O que eu ia te sugerir, seria o seguinte... vende essas rodas 15 de fiat stilo (acho que vc pega uns 800 nelas com os pneus ruins), que estão detonando o visual do teu monza (minha opinião), compre 4 rodas originais do classic (com uns 400 vc compra as 4) + 4 pneus novos (cada pneu sai na casa de 200~280, pneu de boa marca).... pode ter certeza, seu carro vai ficar muito mais bonito e vc vai gastar bem menos que colocando 4 rodas 17 + pneus 17. Se vc não vai rebaixar, ponha as 14 originais... com roda de 14", dá pra dar um UP legal nos freios (usando pinça e discos de vectra, 256mm).
Fica a dica.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
LeandroConstantino
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tambem sou bem chato nesse criterio Rafaelo, acho que deveria ser bem mais rigoroso as leis mais que se vc respeite a lei e faça bem feito vc tambem teria o direito de fazer as melhorias que vc bem quiser no seu carro querendo ou nao vc paga e nao é barato pra ter o carro e nao to me referindo o valor comercial dele e sim os impostos vc que ter um turbo de 300cv tenha mais vc tem que melhorar freios aero dinamica etc...Rafaelo escreveu: disse tudo. o problema que a maioria querem fazer coisa de matao,que sai barato, que usam materiais inapropriados, nao usam engenharia em absulutamente em nada e isso é um risco nao so pra ele como pra aos que estao em volta. oque tem de cara nesse brasil com motores de ' 300cv turbo' com freios originais e rodas grandonas nao da pra acreditar sao muitos. e isso eu ate acho certo uma lei mais pesada pra esse tipo de coisa pq poem muita gentem risco por ele to Ca.... se der errado ou nao. ou fazem da maneira certa com laudo,tecnicos que autorizam a modificaçao, em tudo legalizado e aprovando(oque existem em alguns setores) é valido. agora fazer do modo que agente ver por ae ja nao aprovo nao... so bastante radiacal nesse aspecto.
Isso eu nao sabia.Rafaelo escreveu: nao precisa ser prototipo, existe um modo de fazer isso inclusive com laudo tecnico aprovando o aumento de potencia. so nao sei se ainda existe.
Sim isso é verdade so de olha um aspirado original nao vai determina se ele tem a cavalaria original ou nao. Mais se vale apena educar o brasileiro tipo sa vc nao legaliza o carro perte valor de tabela ou as aletaroes legaliza poderiam acrecer no valor comercial ja que ta tudo legaliza por exemplo, isso incentivaria os caras a legalizar. Mais se continuar assim a farra do boi, tipo eu tenho turbo nas coxas os policiais sabem mais nao fazem nada fica elas por elas e quem perde sao as pessoas que morrem no transito todos os dias.Rafaelo escreveu:esse tipo de coisa nunca que vao conseguir alegar que teu carro esta com mais potencia ou nao. especialmente os aspirado originais.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
lembra a anos atras quando quem tinha "roda grande" 15,16,17 era guinchado, ou motivo para parar o carro? acabou-se pelo menos aqui no sul, nunca mais pegaram no pé dos cara, isulfilme nem se fala. mais é aquilo, se quiserem te encomodar vai encomodar por coisa boba, como pneu fora da medida, ou falta de um friso ou qualquer tipo de bobagem.
nos EUA por exemplo é tudo permitido,ate pq la tem comercio disso e se ganha muito dinheiro o governo principalmente com impostos. porem e como falamos, sao feitos testes,laudos,senao nao aprovam.
lembro uma vez alguem tinha me dito que se pede uma modificaçao de potencia, um caso especial vamos dizer e o detran pede um laudo tecnico Inmetro se passar é aprovado e leva uma notificaçao na documentaçao com alteraçao na potencia. parecido com o GNV
alem que existe outras dezenas de maneira de legalizar, como pedido de recadastramento de peça(bloco) de reposição, apenas legalizar o bloco e depois subir a potencia ou instalar uma injeçao por exemplo. esses sao os modos nao convencional. em fim saida tem, so precisa ter dinheiro hehehe
nos EUA por exemplo é tudo permitido,ate pq la tem comercio disso e se ganha muito dinheiro o governo principalmente com impostos. porem e como falamos, sao feitos testes,laudos,senao nao aprovam.
lembro uma vez alguem tinha me dito que se pede uma modificaçao de potencia, um caso especial vamos dizer e o detran pede um laudo tecnico Inmetro se passar é aprovado e leva uma notificaçao na documentaçao com alteraçao na potencia. parecido com o GNV
alem que existe outras dezenas de maneira de legalizar, como pedido de recadastramento de peça(bloco) de reposição, apenas legalizar o bloco e depois subir a potencia ou instalar uma injeçao por exemplo. esses sao os modos nao convencional. em fim saida tem, so precisa ter dinheiro hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Nem xenon eles estão pegando no pé aqui em sorocaba Rafaelo... tem bastante cara usando até xenon ROXO... ou lilas, seilá que cor é aquela coisa de penelope charmosa.... Rebaixado e com rodas grande, chééé fingem que nem ve... Na minha opinião, eu acho essa atitude a melhor, pois esses são detalhes que não tem nada a ver com o fato da pessoa andar corretamente ou não, tem MUITO mais pessoas com carros originais fazendo besteira do que pessoas com carro rebaixado ou preparado, e geralmente as pessoas que fazem besteira o fazem a noite na madruga, depois que toma umas birita, e nesse horário tem comando em vários locais estrategicos na cidade... Portanto se não for legalizado e pegarem saindo de barzinho, eles param mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
LeandroConstantino
- Membro SL/E (Nível 3)
Mais acho errado vrsilva o fato de so iguinora o fato de existi um mercado para carros preparados e rebaixados, nao é um mercado xing ling temos coisa muito boas que acho que seria aprovada em uma expeção para legalização, agora negar pelo simples fato de negar tambem nao concordo
-
Rafaelo
- MODERADOR
concordo plenamento no que disse. ate as mulheres tao cada vez vai cachaçeira dando fiasco por ae e atropelando inocentes e tudo carro Stock de fabrica e ae? cada o turbo de magrao?vrsilva escreveu:tem MUITO mais pessoas com carros originais fazendo besteira do que pessoas com carro rebaixado ou preparado, e geralmente as pessoas que fazem besteira o fazem a noite na madruga, depois que toma umas birita, e nesse horário tem comando em vários locais estrategicos na cidade... Portanto se não for legalizado e pegarem saindo de barzinho, eles param mesmo...
fora os cara que roubam os carro dos pais pra fazer zuera nas ruas. ta tudo errado nesse país, conceitos inversos, etc. tem cara como eu conciente que investe em tecnologia,evitando adaptaçao,sempre usando a eng,tecnicas entre outros recusos pra deixar com um padrao de fabrica que podem ser vitimas da farofada dos "turbos ilegais". mais em fim, brasillllllllll
-
Rafaelo
- MODERADOR
Leandro, as vezes nem sempre sao os componentes usados e sim a instalaçao, por exemplo ate um parafuso fora da espeficicação nao é avaliado em uma pericia, oque eu acho totalmente ERRADO aprovarem um descuido tao importante como esse. vamo supor que o cara "projetou" um suporte pra um regulador de pressao e o mesmo vibra devido o pulso da bomba. ele vai la e coloca parafuso de alto carbono aço 12.9 uaauuu o mais duro possivel, é questao de tempo pra trincar a cabeça do parafuso pro aplicaçao errada. cada tipo de parafuso tem uma aplicaçao correta. e isso acaba passando em laudos tecnicos brasileiros. ja vi cada coisa adaptada e nao projetada que sao aprovado que te faz pensar será que nao rolou suborno? ou quem ta la nao sabe diferenciar um parafuso? é de se questionar, eu sou muito rigido nesse aspecto.LeandroConstantino escreveu:nao é um mercado xing ling temos coisa muito boas que acho que seria aprovada em uma expeção para legalização, agora negar pelo simples fato de negar tambem nao concordo
motor turbo com mangueira de gas,bomba de combustivel presa com presilia de plastico arramadas na frente no motor perto do escape sim existe isso ja vi rsrsrsrrsr
chapa de suporte finas de mais,soldas mal feitas,parafuso de marcenaria em meio de peças mecanicas de alta precisao. uma verdadeira zona.... algum aprovam isso e outros nao. e os GNV entao?
um amigo meu tinha no fusca dele um butijao de empilhadeira atras do banco e foi fazer um laudo e passou preciso de falar mais? claro nao vamos generalizar mais 1 caso ja basta pra ver a zona.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu não acho que temos empresas boas em preparação de suspensão não, ainda mais para o uso de rua, alias, essas empresas que rebaixam carros de rua, no meu ponto de vista são as piores.
Isso é uma coisa muito complicada, quando estamos falando de Brasil é complicado, os caras te vendem amortecedores DITOS preparados que na verdade são, nada mais, nada menos que, amortecedores recondicionados encurtados, e colocado óleo mais denso, aí vende por preço absurdo, sendo que ele compra aquilo como sucata... Onde é que tem coisa correta nisso?
O dia que uma empresa começar a ter sua PRÓPRIA fabricação de amortecedores do zero, com especificações de performance, aí sim o negocio anda. Quem teve Palio anos atrás tinha uma vantagem muito grande nesse quesito, pois tinha o palio modelo sport que tinha suspensão e molas eibach, originais... então quem tinha palio era só comprar o jogo e instalar, aí não perde originalidade, o conforto que perde é minimo em vista do desempenho. Agora esses "preparados" aí, é roleta russa, uma hora vai dar pau, cedo ou tarde.
Sei que há empresas e profissionais que fazem a coisa da maneira certa, mas eu dei uma generalizada, para não apontar ninguém... Mas o Diego Paiva é prova que tem coisa boa.
Isso é uma coisa muito complicada, quando estamos falando de Brasil é complicado, os caras te vendem amortecedores DITOS preparados que na verdade são, nada mais, nada menos que, amortecedores recondicionados encurtados, e colocado óleo mais denso, aí vende por preço absurdo, sendo que ele compra aquilo como sucata... Onde é que tem coisa correta nisso?
O dia que uma empresa começar a ter sua PRÓPRIA fabricação de amortecedores do zero, com especificações de performance, aí sim o negocio anda. Quem teve Palio anos atrás tinha uma vantagem muito grande nesse quesito, pois tinha o palio modelo sport que tinha suspensão e molas eibach, originais... então quem tinha palio era só comprar o jogo e instalar, aí não perde originalidade, o conforto que perde é minimo em vista do desempenho. Agora esses "preparados" aí, é roleta russa, uma hora vai dar pau, cedo ou tarde.
Sei que há empresas e profissionais que fazem a coisa da maneira certa, mas eu dei uma generalizada, para não apontar ninguém... Mas o Diego Paiva é prova que tem coisa boa.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.