COLETOR DE ADMISSAO SEM AGUA !!!!!!!!!!!!!!
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: COLETOR DE ADMISSAO SEM AGUA !!!!!!!!!!!!!!
acho que ele ta se referindo ao distribuidor dagua de plastico que se rompeu. nao precisa ser moderno o bom e velho motor de monza tambem estraga. o meu antigo 1.6 com 105k e mais de 20 anos nunca quebrou. tambem é original GM.
mimoso o teu era?
mimoso o teu era?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
dutra s a escreveu:nao entendi, tambor de distribuiçao ???????
bom ,em partes temos um tubo de distribuiçao de agua sendo suas ligaçoes na bomba de agua por duas conecçoes , 1 que vem do radiador para ar quente que dele segue ao reservatorio e por fim 1 que vem do radiador de resfrigeramento do motor., ( sobre as ligaçoes me corrijam se estiver errado)
o colega minoso poderia dizer em qual dessas partes houve o problema ?
como foi feito exatamente as alteraçoes para o socorro ?
como e onde seria esse buraco que foi usado chave de fenda ?
em todo caso ainda bem que era um monza rsrsrsr se fosse qualquer outro dos anos de hoje ,,,,ai ai ai ai ai rsrsrsrrs
o bom do monza é isso, voce poder se socorrer porisso pelo menos no meu caso nao tenho vontade de desfazer dele kkkkkkkk
abs estamos ai
Isso, tubo de distribuição :smt023 . Dele sai a mangueira direto para o coletor, outra mangueira sai também dele e vai a bomba, sendo que, no meio dela há uma peça (conexão) de plástico em forma de ''T'', donde dela sai uma mangueirinha também para o coletor. A outra ponta do da coneção vai para a bomba.
Aí fiz assim, nas duas saídas do tubo, que citei no começo, liguei uma mangueira pequena de uma saída pra outra, fazendo o isolamento de ambas. Então a entrada da bomba ficou aberta, ali liguei a mangueira que vai para o reservatório de água, mas aí sobrou o buraco do reservatório, não podia deixar aberto, então peguei outro pedaço de mangueira conectei na saída do reservatório e na outra ponta da mangueira coloquei uma chave de fenda, seu cabo fez o papel de tampão.
Rafaelo escreveu:acho que ele ta se referindo ao distribuidor dagua de plastico que se rompeu. nao precisa ser moderno o bom e velho motor de monza tambem estraga. o meu antigo 1.6 com 105k e mais de 20 anos nunca quebrou. tambem é original GM.
mimoso o teu era?
Rafaelo não entendi sua pergunta no final, vc se refere o motor ou à peça que quebrou?
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to quase lá amigao,
o que nao nao entendo é essa peça " T ", ou so se no meu ja mexeram antes de possui-lo , e nao percebi rsrsr
porque eu ja troquei o meu tubo uma vez sem remover o coletor , meio trabalhoso para conferencia de apertod das abraçadeiras mas consegui, eu troquei jusatamente porque em duas bocas de saida do tubo que iam ao coletor estragaram devido a corrosao no momento so tinha conseguido do vectra que tem uma curva e depois coloquei o tubo certo rsrsr.
pois bem, olhando o tubo de frente ( de frente para o motor), só pra lembrar essa imagem a seguir é do tubo para os que tem ar quente, os que nao tem so há duas saidas laterais do tubo.

imagens do meu increbavel assim que removi o cabeçote rsrsr :

pois bem , dessas coneçoes passe em detalhe de como era esse T etc....
abs estamos ai
o que nao nao entendo é essa peça " T ", ou so se no meu ja mexeram antes de possui-lo , e nao percebi rsrsr
porque eu ja troquei o meu tubo uma vez sem remover o coletor , meio trabalhoso para conferencia de apertod das abraçadeiras mas consegui, eu troquei jusatamente porque em duas bocas de saida do tubo que iam ao coletor estragaram devido a corrosao no momento so tinha conseguido do vectra que tem uma curva e depois coloquei o tubo certo rsrsr.
pois bem, olhando o tubo de frente ( de frente para o motor), só pra lembrar essa imagem a seguir é do tubo para os que tem ar quente, os que nao tem so há duas saidas laterais do tubo.

imagens do meu increbavel assim que removi o cabeçote rsrsr :

pois bem , dessas coneçoes passe em detalhe de como era esse T etc....
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
kankan
- Membro Class (Nível 5)
Já troquei ela e o pior que eu estava errado pq o vazamento era no selo do motor que jogava água nela kkkkkdutra s a escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to quase lá amigao,
![]()
É facil de trocar é só ter paciência pois demora +- 1hr pq como no meu caso as x eles colocam de baixo para cima ai as braçadeiras estão viradas oque dificulta muito mais nada que uns "aiai" "uiui" "falta pouco" "ufa" kkkkkkk
Uma dica é por uma graxa no "T" novo nas conexões para facilitar e cuidar bem as pontas pois as x tem um pedacim de plastico que da para remover com o dedo mesmo hehehe.
Quem tem monza tem tudo

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu pai, queria saber o que é esse T e agora me aparece um x, kkkkkkkkkkkkkk
amigo galderio, o x seria as abraçadeiras ?
como citei acima eu ja troquei o do meu e tambem deixei as abraçadeiras faceis para o acesso, a demora foi a revisao de aperto delas antes de testar tudo.
abs estamos ai
como citei acima eu ja troquei o do meu e tambem deixei as abraçadeiras faceis para o acesso, a demora foi a revisao de aperto delas antes de testar tudo.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
isso se a peaça que quebrou era original ou paralelaMimoso escreveu:Rafaelo não entendi sua pergunta no final, vc se refere o motor ou à peça que quebrou?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
kankan
- Membro Class (Nível 5)
x = vezes kkkk
as braçadeiras kkkkkk
eu tbm troquei do meu e deu muito trabalho pois nunca tinha feito.
Hj eu troco facim pois as abraçadeiras estão para cima.
as braçadeiras kkkkkk
eu tbm troquei do meu e deu muito trabalho pois nunca tinha feito.
Hj eu troco facim pois as abraçadeiras estão para cima.
Quem tem monza tem tudo

-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
dutra s a escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai meu pai, queria saber o que é esse T e agora me aparece um x, kkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
''As x'',
Essa foi boa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005 :smt005
Dutra vou tirar uma foto do ''T'', enquanto isso onde ficam essas ''x''. Comédia
Rafaelo escreveu:isso se a peaça que quebrou era original ou paralelaMimoso escreveu:Rafaelo não entendi sua pergunta no final, vc se refere o motor ou à peça que quebrou?
Rapaz na hora o sol tava tão escaldante que nem tive a conciência de olhar, mas acho que era, pois já estava em decomposição.