Andar com o carro assim até pode, mas como o mecânico te explicou, o desgaste vai aumentar e consequentemente o prejuízo também. E nada de Bardhal B12, Prolonga e similares, no motor só óleo mesmo. Acho que o melhor a se fazer é encostar o carro até poder fazer o motor.jonasclassic escreveu:Pessoal seguinte, infelizmente o motor do meu monza esta rajando e batendo ao ligar e ja levei a 3 mecanicos e me falaram que vou ter que fazer por completo :smt010 quando ligado parece o barulho normal de motor bom, mas se acelera muito forte se escuta o motor bater por dentro, ele não fuma ainda ...ai seguinte gostaria de saber se eu posso continuar com ele andando assim até eu poder fazer o motor ..tipo andando tranquilo sem força ele e sem que deixe faltar oleo... é apenas uma duvida . um dos mecanicos falou que se continuar a andar vai estragar mais e vai ficar mais caro :smt017 é verdade isso porque andando com ele tranquilo não se faz barulho nenhum... ou pensei em colocar bardal b 12 só pra air andando um poco até poder fazer ....
dai o mecanico falou para encostalo em casa ..sera que isso é verdade ou coisa de mecanico para mim fazer logo o motor .....
oque voceis acham por favor me ajudem pra ve se posso ainda continuar a usar ele tranquilamente até poder fazer :smt024
Obrigado a todos
Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem oleo
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem
-
- Membro GLS (Nível 6)
Poxa que pena porque se ninguem acelera forte o monzão nao se diz que o motor esta no final da vida dele ...ele nen fuma e andando não bate nada ... oque acontece é na lenta e do lado de fora voce acelera forte e escuta ele bate por dentro :smt010
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Então, como te disse antes, eu tinha um del rey e o motor tb batia muito quando ligava e depois parava e além disso ele fumava tb, e eu andava tds os dias nele.Se os mecanicos disseram que vai ter que fazer por completo, ou seja parte de cima e parte de baixo eu axo que vc pode sim andar com o carro.Vc disse que o motor bate bastante quando liga e depois para, se ele começar a bater direto dessa maneira ai sim vai ter que parar mesmo, pois se não pode fundir o motor e moer tudo devido ao exesso de calor que é produzido pelo atrito execivo entre o metal.Na minha opinião, enquanto esse motor não abrir o bico de vez da pra ir adiando a retifica, eu acho que o preço de fazer ele completo agora ou depois vai ser o mesmo.jonasclassic escreveu:Pessoal seguinte, infelizmente o motor do meu monza esta rajando e batendo ao ligar e ja levei a 3 mecanicos e me falaram que vou ter que fazer por completo :smt010 quando ligado parece o barulho normal de motor bom, mas se acelera muito forte se escuta o motor bater por dentro, ele não fuma ainda ...ai seguinte gostaria de saber se eu posso continuar com ele andando assim até eu poder fazer o motor ..tipo andando tranquilo sem força ele e sem que deixe faltar oleo... é apenas uma duvida . um dos mecanicos falou que se continuar a andar vai estragar mais e vai ficar mais caro :smt017 é verdade isso porque andando com ele tranquilo não se faz barulho nenhum... ou pensei em colocar bardal b 12 só pra air andando um poco até poder fazer ....
dai o mecanico falou para encostalo em casa ..sera que isso é verdade ou coisa de mecanico para mim fazer logo o motor .....
oque voceis acham por favor me ajudem pra ve se posso ainda continuar a usar ele tranquilamente até poder fazer :smt024
Obrigado a todos
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Jonasclassic,
É realmente triste fazer o motor de um carro assim que pega ele, eu sei bem disso :smt011 .
Se fosse eu andaria de boa no carro até o motor moer e depois metia um motor 0 Km que nem o Leocastro fez no carro dele, ia ficar perfeito esse monza classic automático com motor 0 km. Enquanto motor não piorasse iria preparando o bolso pra compra do bloco novo, que varia entre R$ 2000 e R$ 2500 segundo os posts que li aqui pelo fórum.
Boa sorte cara e fica com Deus.
É realmente triste fazer o motor de um carro assim que pega ele, eu sei bem disso :smt011 .
Se fosse eu andaria de boa no carro até o motor moer e depois metia um motor 0 Km que nem o Leocastro fez no carro dele, ia ficar perfeito esse monza classic automático com motor 0 km. Enquanto motor não piorasse iria preparando o bolso pra compra do bloco novo, que varia entre R$ 2000 e R$ 2500 segundo os posts que li aqui pelo fórum.
Boa sorte cara e fica com Deus.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pois é amigo sle1989 é muito triste a situação :smt010 , mas é que nem voce falou e eu mesmo acho uma Raridade um monza injeção eletronica automatico uma mosca branca e ainda mais com um motor novo.. bom mas pensando tambem no que o amigo felipe ali disse já que o motor não esta batendo quando anda e nen na lenta somente quando liga e força , acho que vou usar ele tranquilamente até poder fazer o motor e colocar um bardal grosso para evitar ainda mais atritos nas partes metalicas, já que vou ter que fazer tudo mesmo né ..e o carro ta taum economico , foi passado o scanner na injeção e ta tudo blz e ele sómente oscila as veses mas o mecanico disse que deve ser por causa da comprensão no motor que ele pode estar perdendo as veses na lenta pelo motor esta desse geito....dai vou usando ele até quando dé e quando o barulho da bater aumenta na lenta ou em andadas tranquilas dai encosto ele.
oque vcs acham :smt021
oque vcs acham :smt021
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ACONTECEU COMIGO QUE TROQUEI O ÓLEO SL 15W-40 POR SHELL HELIX 15W-50 E DE MANHÃ QUANDO LIGAVA O CARRO DEMORAVA 12 SEGUNDOS PRA APAGAR A LUZ DO ÓLEO MAS NÃO DAVA BARULHO NENHUM NO MOTOR , VOLTEI A USAR O SL E A LUZ APAGOU NORMAL. :smt017
-
- Membro GLS (Nível 6)
O meu quando se liga e quando se acelera forte se ouve o motor se batendo por dentro. :smt010 :smt021
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Cara não faça isso!
Não coloque Barchal B12, aditivos, graxas etc..etcc.
Use o óleo normal para este motor. 20W50. Se puder troque de novo o óleo e filtro e somente isso. Colocar outros aditivos só vai piorar a situação.
A cagada tá feita no motor e o 'velho' meteu uma graxa pra esconder o problema e te empurrou o monza do jeito que vc tá vendo. Isso é sacanagem da grossa hein! Esse carro é pra estar na garantia ainda não ?
Eu metia um processo nesse velho pra ele deixar de ser safado e fazia ele pagar um motor novo! Ele te vendeu um carro cheio de problemas e vc parece estar sendo muito passivo a respeito disso.
Boa sorte amigo, o meu carro tb tem vários problemas que estou resolvendo aos poucos mas com ctz vou entupir com uma grana alta pra deixar ele do jeito que tem que ser.
Não coloque Barchal B12, aditivos, graxas etc..etcc.
Use o óleo normal para este motor. 20W50. Se puder troque de novo o óleo e filtro e somente isso. Colocar outros aditivos só vai piorar a situação.
A cagada tá feita no motor e o 'velho' meteu uma graxa pra esconder o problema e te empurrou o monza do jeito que vc tá vendo. Isso é sacanagem da grossa hein! Esse carro é pra estar na garantia ainda não ?
Eu metia um processo nesse velho pra ele deixar de ser safado e fazia ele pagar um motor novo! Ele te vendeu um carro cheio de problemas e vc parece estar sendo muito passivo a respeito disso.
Boa sorte amigo, o meu carro tb tem vários problemas que estou resolvendo aos poucos mas com ctz vou entupir com uma grana alta pra deixar ele do jeito que tem que ser.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!