Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bobiina de ignição MSD Blaster GM e Cabo de vela
opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?
Abraços e muito obrigado pelas explicações.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eu ACHO que um módulo CMPlus novo para carros com 1 bobina deve estar por volta de 500,00.filipenogueira escreveu:opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?
Sempre tem gente vendendo módulo usado, quando troca de carro. Creio que consiga comprar por uns 300 ~ 350 se ficar de olho nos classificados do fórum cmracing (postei o link aí em cima).
Além disso, vai gastar mais uns trocados com mangueira de silicone para isolar os cabos e um rolo de fita isolante 3M auto-fusão para as cerâmicas das velas e chupetas.
Mas todo este investimento se paga com o tempo. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
500EF vc poderia criar um topico de tutoria com fotos se possivel de como estala esse modulo e como isolar corretamente os cabos e de vela, oque acha?!500EF escreveu:Eu ACHO que um módulo CMPlus novo para carros com 1 bobina deve estar por volta de 500,00.
Sempre tem gente vendendo módulo usado, quando troca de carro. Creio que consiga comprar por uns 300 ~ 350 se ficar de olho nos classificados do fórum cmracing (postei o link aí em cima).
Além disso, vai gastar mais uns trocados com mangueira de silicone para isolar os cabos e um rolo de fita isolante 3M auto-fusão para as cerâmicas das velas e chupetas.
Mas todo este investimento se paga com o tempo. :smt023
Seria bem util :smt023
- 500EF
- MODERADOR
É que já tem um tópico fixo desse no fórum CMRacing...
E nos tópicos dos meus carros aqui no monzeiros (monza, blazer e ex-vectra) é possível ver fotos dos cabos isolados também.
E nos tópicos dos meus carros aqui no monzeiros (monza, blazer e ex-vectra) é possível ver fotos dos cabos isolados também.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
isso faça uma avaliaçao com a pistola com avanço. na questao de ignição e modulo ja nao é comigo o amigo 500ef pode te orientar. o GAP maior em ignição stock como a do monza vai fazer se perder e da problemas. deixa como de fabrica mesmo nao sei qual o valor pro teu carro.filipenogueira escreveu:opa Rafaelo, então cara, talvez eu vá no mecânico sabado com o meu irmão e vou ver se confiro o ponto com a pistola e deixar nos 12º se estiver fora disso realmente pois não aguento mais morrer na gasolina do jeito que ta.....complicado demais....rsrsrs... o problema de ignição mais forte é que é uma facada de caro não? eu tava vendo no ML e achei muito caro, 700~900 reais e isso pra mim se torna inviável..... quanto ao GAP, com a bobina original e tal é melhor manter a regulagem que ja vem na vela, não? abrindo com a ignição original eu teria perda, certo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Ok 500EF se ja tem otimo vamos atraz, mais de qualquer forma valeu pelas dicas.
- 500EF
- MODERADOR
Usando as mangueiras de silicone tenho tido bom resultado e não tem mistério para instalar:
Alguns exemplos das instalações nos meus carros:
Blazer:

Monza:

Cruze:
Esta foi de longe a mais complexa, mas porque eu fiz um chicote copiando o conector original em resina, com um molde de silicone, para ficar fácil de colocar e tirar quando for mandar para a revisão durante os 3 anos de garantia.
Tirei a bobina original (uma "régua" com 4 bobinas na verdade) e usei outras 4 bobinas individuais de outro carro (ganhei 2 de presente da MotorForte e comprei outras 2 novas).
Para empurrar as 4, são dois módulos CMPlus para bobina dupla, feitos exclusivos para o Cruze pela CMRacing (ele mediu o meu carro com osciloscópio e viu que o pulso é diferente dos outros GM e que a ignição original é uma m!@#, por isso usa gap de 0,6mm nas velas).
Conector "by Rettore":

Chicote "by Rettore"

Bobinas isoladas e instaladas

Tudo instalado (se não falar, ninguém nem vê que tem Plus).

Alguns exemplos das instalações nos meus carros:
Blazer:

Monza:

Cruze:
Esta foi de longe a mais complexa, mas porque eu fiz um chicote copiando o conector original em resina, com um molde de silicone, para ficar fácil de colocar e tirar quando for mandar para a revisão durante os 3 anos de garantia.
Tirei a bobina original (uma "régua" com 4 bobinas na verdade) e usei outras 4 bobinas individuais de outro carro (ganhei 2 de presente da MotorForte e comprei outras 2 novas).
Para empurrar as 4, são dois módulos CMPlus para bobina dupla, feitos exclusivos para o Cruze pela CMRacing (ele mediu o meu carro com osciloscópio e viu que o pulso é diferente dos outros GM e que a ignição original é uma m!@#, por isso usa gap de 0,6mm nas velas).
Conector "by Rettore":

Chicote "by Rettore"

Bobinas isoladas e instaladas

Tudo instalado (se não falar, ninguém nem vê que tem Plus).

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
O 500EF essa fita isolante que vc usou nos caximbinhos dos conectores ela é aquela fita 3M normal que usamos em casa ou tem laguma expecificação especial para esse tipo de tenção?
Se for possivel posta o do monza tambem seria bacana rss
Se for possivel posta o do monza tambem seria bacana rss