Re: KD O 1° MONZA PLACA PRETA DO PAIS??
Enviado: 05 Set 2012, 16:36
De frente com a casa da minha noiva tem um rapaz vendendo um chevette 94 DL, azul metalico bem bunito, conservado meia boca, ele lava o carro com pano velho, o carro está com a pintura toda queimada, mas tem as rodas de magnésio original com as calotinhas centrais... Carrinho bonito... pense no valor que ele tava pedindo no chevettinho... 12mil... na mesma hora que soube o valor mandei ele pra PQP em pensamento... carrinho daquele não vale nem 8...
Chevette é um carro que aqui em sorocaba sofre uma supervalorização FORA do comum... as pessoas pensam que a tabela FIPE é pra carro meia boca, e na verdade tabela fipe é pra carro conservado em estado de uso perfeito... monza também está bem valorizado aqui em sorocaba, outro dia eu vi um caixote 2 portas bem judiadão, o cara tava pedindo só 8mil.... era 87... o meu 95 paguei pouca coisa mais em sp...
E realmente o chevette fez muito sucesso por ser carro de tração traseira, muitos tiveram chevette com motor de opala, e isso deixou na lembrança as diversões do carro... O monza era pra poucos, quem tinha monza na sua época hoje anda no minimo de omega novo, ford fusion, honda accord, toyota camry, até bmw x1.... Ou seja os caras que tiveram monza nos seus anos de lançamento e de quando eram tirados zero km, eles eram carros pra poucos... por isso que o monza é tão criticado, pode ver, que quem teve monza na epoca fala bem, quem tem monza em boas condições fala bem, mas quem teve monza judiado, pau veio, esses falam mal, porque tinham vontade, e quando compraram, compraram bagaços... e aí defama o carro....
Já o Opala com todo o problema que ele tinha de lataria, com o peso todo dele, ninguém poem defeito, o carro é muito bom, com certeza, mas ninguém ve defeito no opala, chevette então... vish...
O mais engraçado é quando alguém desconhecido ve meu carro, e admira, fala que ta bunito, e tals, tipo o cara amacia meu ego para soltar o famoso bordão, "É duro que é gastão!"... Da uma vontade de dar um soco no olho... onde que é gastão.... de 7 a 8km/l na cidade e até 12 na estrada, com todo o conforto... quero ver um milzinho (nada contra) fazer 16km/l no alcool.... não faz, se fizer 14 nem troco... conforto do monza é insuperavel perante esses menores... estabilidade do monza é muito boa, muito elogiada na época, vejo materias em que eles sempre falam que, apesar das rodas 13, a suspensão era BEM ACERTADA...
Acho que só pode ser inveja mesmo...
Chevette é um carro que aqui em sorocaba sofre uma supervalorização FORA do comum... as pessoas pensam que a tabela FIPE é pra carro meia boca, e na verdade tabela fipe é pra carro conservado em estado de uso perfeito... monza também está bem valorizado aqui em sorocaba, outro dia eu vi um caixote 2 portas bem judiadão, o cara tava pedindo só 8mil.... era 87... o meu 95 paguei pouca coisa mais em sp...
E realmente o chevette fez muito sucesso por ser carro de tração traseira, muitos tiveram chevette com motor de opala, e isso deixou na lembrança as diversões do carro... O monza era pra poucos, quem tinha monza na sua época hoje anda no minimo de omega novo, ford fusion, honda accord, toyota camry, até bmw x1.... Ou seja os caras que tiveram monza nos seus anos de lançamento e de quando eram tirados zero km, eles eram carros pra poucos... por isso que o monza é tão criticado, pode ver, que quem teve monza na epoca fala bem, quem tem monza em boas condições fala bem, mas quem teve monza judiado, pau veio, esses falam mal, porque tinham vontade, e quando compraram, compraram bagaços... e aí defama o carro....
Já o Opala com todo o problema que ele tinha de lataria, com o peso todo dele, ninguém poem defeito, o carro é muito bom, com certeza, mas ninguém ve defeito no opala, chevette então... vish...
O mais engraçado é quando alguém desconhecido ve meu carro, e admira, fala que ta bunito, e tals, tipo o cara amacia meu ego para soltar o famoso bordão, "É duro que é gastão!"... Da uma vontade de dar um soco no olho... onde que é gastão.... de 7 a 8km/l na cidade e até 12 na estrada, com todo o conforto... quero ver um milzinho (nada contra) fazer 16km/l no alcool.... não faz, se fizer 14 nem troco... conforto do monza é insuperavel perante esses menores... estabilidade do monza é muito boa, muito elogiada na época, vejo materias em que eles sempre falam que, apesar das rodas 13, a suspensão era BEM ACERTADA...
Acho que só pode ser inveja mesmo...