KD O 1° MONZA PLACA PRETA DO PAIS??

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: KD O 1° MONZA PLACA PRETA DO PAIS??

Mensagem não lida por vrsilva »

De frente com a casa da minha noiva tem um rapaz vendendo um chevette 94 DL, azul metalico bem bunito, conservado meia boca, ele lava o carro com pano velho, o carro está com a pintura toda queimada, mas tem as rodas de magnésio original com as calotinhas centrais... Carrinho bonito... pense no valor que ele tava pedindo no chevettinho... 12mil... na mesma hora que soube o valor mandei ele pra PQP em pensamento... carrinho daquele não vale nem 8...

Chevette é um carro que aqui em sorocaba sofre uma supervalorização FORA do comum... as pessoas pensam que a tabela FIPE é pra carro meia boca, e na verdade tabela fipe é pra carro conservado em estado de uso perfeito... monza também está bem valorizado aqui em sorocaba, outro dia eu vi um caixote 2 portas bem judiadão, o cara tava pedindo só 8mil.... era 87... o meu 95 paguei pouca coisa mais em sp...

E realmente o chevette fez muito sucesso por ser carro de tração traseira, muitos tiveram chevette com motor de opala, e isso deixou na lembrança as diversões do carro... O monza era pra poucos, quem tinha monza na sua época hoje anda no minimo de omega novo, ford fusion, honda accord, toyota camry, até bmw x1.... Ou seja os caras que tiveram monza nos seus anos de lançamento e de quando eram tirados zero km, eles eram carros pra poucos... por isso que o monza é tão criticado, pode ver, que quem teve monza na epoca fala bem, quem tem monza em boas condições fala bem, mas quem teve monza judiado, pau veio, esses falam mal, porque tinham vontade, e quando compraram, compraram bagaços... e aí defama o carro....

Já o Opala com todo o problema que ele tinha de lataria, com o peso todo dele, ninguém poem defeito, o carro é muito bom, com certeza, mas ninguém ve defeito no opala, chevette então... vish...

O mais engraçado é quando alguém desconhecido ve meu carro, e admira, fala que ta bunito, e tals, tipo o cara amacia meu ego para soltar o famoso bordão, "É duro que é gastão!"... Da uma vontade de dar um soco no olho... onde que é gastão.... de 7 a 8km/l na cidade e até 12 na estrada, com todo o conforto... quero ver um milzinho (nada contra) fazer 16km/l no alcool.... não faz, se fizer 14 nem troco... conforto do monza é insuperavel perante esses menores... estabilidade do monza é muito boa, muito elogiada na época, vejo materias em que eles sempre falam que, apesar das rodas 13, a suspensão era BEM ACERTADA...

Acho que só pode ser inveja mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Acho que quem nunca teve, não vê carisma no Monza. É o mesmo que eu vejo no Del Rey. Era carrão, um Fusion hoje talvez, mas é sem graça. Fraquinho, tiosão mesmo pra época.

O Monza apesar do motor forte, boa aparência e conforto mas não agrada a maioria dos brasileiros. Brasileiro, pobre, não liga pra conforto, gosta de motor girador, aí compra um AP, Opala, Chevette. Gol e Chevette por dentro é horrível, sem acabamento, sem opcionais, mas o pessoal não liga.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Teso »

É pessoal, nesse nosso pais só tem vez o famoso "carro do ano", só isso que eles vêem, eu mesmo, faço uma comparação boba, mas pra mim valiosissima;

Tenho dois monzas, o S/R no alcool faz facil 8km/l na cidade(andando tranquilo), jah o polo da minha mãe, é 1.6 Flex, 2010, faz os mesmos 8km/l, agora, isso é uma omparação entre um 2.0 carburado e um 1.6 injetado com muito mais "tecnologia", quanto a ao conforto os dois são bem parecidos, vidros, travas e retrovisores eletricos, bancos confortaveis (claro que o meu segura mais neh 8) ), mas tem yuma coisa que o dela perde feio, é suspensao, passar em lombada e/ou valetas, com o dela um pouco mais rapido, tipo 30 ou no maximo 40 km/h, é muito seco, jah o meu é super macio, as vezes nem se sente o desnivel, isso sem contar que é S/R, mais duro um pouco, agora comparando ao Tuba, ai fica pior ainda pro Polo.

Por isso eu digo com orgulho que tenho monza, confortavel, anda bem quando se quer, e tbm se tiver bem reguladinho é economico sim, quero ver carrinho 1.4, completo, com 4 pessoas e bagagem subir uma subida como a que temos aki próximo a minha cidade, que tem facil uns 3km em linha reta poém de boa subida, ou ateh msm de uma bela serra, voltando do litoral, e ainda fazer os mesmos 11 ou 12 km/l dos nossos queridinhos. :smt005 :smt005 :smt005
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por juliano estevao »

luiz sle escreveu:
Monza SL/E 1988 escreveu:Acho que esse ano vai ser complicado placa preta para o monza, mas ano que vem com certeza sai algum! :smt023
O monza anunciado por 25k está bonito, mas com certeza compraria 2 igual ao anuncio abaixo! :smt005

Desabafando, o que me intriga é 86 ter o maior número de produção da história Monza e só entrar Monza 88~90 no fórum. :smt005
99% dos monzas de 87 para baixo, tão no ferro velho ou na mão de pedreiros.
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por juliano estevao »

[quote="vrsilva"]De frente com a casa da minha noiva tem um rapaz vendendo um chevette 94 DL, azul metalico bem bunito, conservado meia boca, ele lava o carro com pano velho, o carro está com a pintura toda queimada, mas tem as rodas de magnésio original com as calotinhas centrais... Carrinho bonito... pense no valor que ele tava pedindo no chevettinho... 12mil... na mesma hora que soube o valor mandei ele pra PQP em pensamento... carrinho daquele não vale nem 8...

o ultimo ano de produção do chevette foi 93, e nenhum chevette veio original com roda de liga leve ¨magnésio¨ .

e acredite isso não é perseguissão :D apenas compartilho informações.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Acho que os Monzas tem esta imagem de carro de velho, por isso que a maioria prefere os AP´s da vida, ou Opala e Chevette, pois pegam o chevette caindo os pedaços e coloca o motorzão do Opala, ou até mesmo um AP, ai fica caro o carro, um chevette de qualquer ano, com muitas massas, podres, rodas de ferro, sem opcionais, mas com um motor AP, pedem no mínimo R$ 6.000,00 e ainda por cima dizem que está barato :smt011 , Agora tem outro porém também, os Monzas caixotes, a maioria está nas mãos de pedreiros, carregando um monte de coisas, já vi monza caixote com bagageiro repleto de ferramentas e até aqueles carrinhos de mãos :smt010 , agora diz ai, já viram algum chevette assim, ou Opala, e os quadrados (gol, voyage, parati, passat, santana) esses nem em sonho, talvez umas saveiros, mas é poucas, então agora pense, é esta imagem que o brasileiro tem do Monza, carro de pedreiros, carro de velhos, só tiozão que compra, esta é a imagem de Monza, quando na verdade porque os pedreiros preferem o Monza, aguenta o tranco, leva muita, mas muitas coisa no porta-malas e ainda coloca um bagageiro pra colocar mais coisas, e mesmo assim carregado como se fosse um caminhão, sobem ladeiras sem choro, e por isso são beberrões, com todo este peso quer o que :smt011 , e não dão manutenção, já viu pedreiro ter dinheiro pra isso, eles tomam tudo em cachaça e cigarro, o povo mardito é pedreiro, te enrola, pega seu dinheiro, e torra tudo e fica pedindo mais, e qual carro que aguenta tudo isso sem precisar gastar, só colocar gasolina e andar..............o Monza...........viu porque os Monzas tem esta imagem, digo por experiência própria, eu era um desses, e acabei queimando a língua, pois também tive voyage, e vou falar, sem comparação. :smt010 :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
josé guilherme
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

depende aki um amigo meu é pedreiro e tem uma f250 hehhehehehe
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

josé guilherme escreveu:depende aki um amigo meu é pedreiro e tem uma f250 hehhehehehe
Isso é raro, parece mosca branca dos olhos azuis............rsrsrsrs..............mas são poucos mesmo, este deve ser pedreiro de verdade né !!!!! Pois estes que mencionei a maioria são aqueles pedreiros que fazem serviços de conserto ou tal, diferente daqueles que você contrata e ele levanta uma casa através das plantas, são pedreiros que tiveram estudos. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder