[Ajuda] Dando um UP na iluminação do painél

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: [Ajuda] Dando um UP na iluminação do painél

Mensagem não lida por waldir »

Nelson osorio escreveu:HUm, valeu Waldir, acho que entendi.... é isso mesmo que tenho em mente! Vou investir nisso ai.

Abraços

Renatovisk, Enéas e Nelson,

desculpem-me o rabisco, mas o que eu fiz foi colocar 2 leds conf figura, encostando no traço azul e no zero por tras
e prendi com fita cola encima do resistor e não do led, limpando antes o plástico para melhor aderência e ligado no conector de iluminação do cinzeiro. A cx do cinzeiro encaixa normalmente sem que os resistores colados atrapalhem.

Imagem

Eu coloquei led branco 5mm e se achar que está muito brilhante pode-se passar uma lixa de unha na cabeça do led para que a iluminação fique difusa.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por renatovisk »

No cinzeiro não tem fio nem soquete, tem que puxar a fiação e o led utilizar de cola quente para fixá-lo em um furo que tem no próprio cinzeiro na parte de cima.

Minha ideia no controle de ar é fazer a iluminação como citaram, porém não vou colocar o led muito proximo para não ficar muito forte, vou colocar pouco afastado, para dar uma melhor iluminação sem cegar quem olhe... kkkkkkkkkkk porém onde vou colocar só decidirei quando desmontar, o melhor local.
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Acabei de trocar as lampadas azuis pelas brancas novamente e fazer a ligação de iluminação do cinzeiro, puxei da iluminação desembaçador/alerta/milha, usei lampada pinguinho normal pra não deixar tão forte...agora vou partir pro fio positivo do radio!

Abss.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Isso aí, radio funcionando, só as luzes de iluminação dele que não estão funcionando, puxei uma ponte até o

conetcor no chicote e não funcionou, vou testar as lampadas amanha...coloquei a lampada de iluminação do

cinzeiro e fiz a ligação da lanterna trazeira do monza, o gomo de baixo(neblina?) direto na "luz de sinaleira"....

Vlw Abss.

FOTOS MONZA CLUB
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por Philipi15 »

Amigo que lampadas vc usou nessa iluminação?? Ficou muito boa é a original?? a minha é a mesma dessa só que mais clara quero deixar igualzinha essa me ajuda aew vlw.
Imagem
Imagem
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Philipi15 escreveu:Amigo que lampadas vc usou nessa iluminação?? Ficou muito boa é a original?? a minha é a mesma dessa só que mais clara quero deixar igualzinha essa me ajuda aew vlw.

Amigo, nos botões( comando do farol, farois eletricos, ventilação, pisca/desembaçador/farol de milha, iluminação do cinzeiro) comprei a lampada pinguinho original, POREM, usei a de 2,0W, a original tem 1,2W.

E no painel de instrumentos também usei lampada de 2,0W, original do gol, é um redondo verde, do monza é quadrado, serviu certinho tira um bota outro. Também poli o acrilico do painel, melhorou na foto.

PS: o botão de regulagem eletrica dos farois é complicado, tem que desmontar o botão, tirar a lampada de 1,2W, cortar o plastico que envolve ela e soldar a nova lampada de 2,0W, depois colar ela pra fixar.

A lampada de 2,0W é um pouco maior, mas tb é pinguinho...também tem dessas lampadas coloridas, porém não fica a cor intensa, colquei azul mas ja recoloquei as "naturais", fica mais forte que as pintadas.

Qaulquer dúvida é só perguntar, abraço.

FOTOS MONZA CLUB
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por Philipi15 »

Vlwww amigão, vou ver se faço tmb e posto fotos brigadão
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por renatovisk »

Pessoal, boa tarde!

Como estou enrolado com o trabalho e não to conseguindo colocar os leds na chave de controle do ar, vou postar as fotos com os leds instalados no painél de instrumentos. Para mim ficou muito legal. Gostei mto do resultado... segue foto:

Imagem

Leds brancos, cola quente, paciência e resultado satisfatório... !! Agora dá pra ver até a quilometragem a noite, o que era impossível com a antiga iluminação.

Abçs!
Responder