Consulta urgente - Monza 500 ef

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consulta urgente - Monza 500 ef

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Meus pitacos:

Por foto o carro me atraiu bastante e deu vontade de ligar para a loja. É o tipo de carro que faria eu me mover até onde ele estivesse para olhar pessoalmente. Embora esteja atualmente feio, me parece um carro muito íntegro de lata em com seus acabamentos ok.

Como disse, se a mecânica estiver ok, tapeçaria e pintura irão ser os grandes pontos de custo. Ainda no item mecânica, de aquela checada básica de leigo (a vistoria não fará isso por vc e um mecânico não fará melhor que isso também): passe o dedo no escape para ver se tem fuligem oleosa (o que indica se o motor está queimando óleo em excesso ou não). Peça para acelerarem bastante o motor e veja se sai a fumaça branca (queima de óleo em caso de fumaça). O motor deve funcionar macio, sem barulho de batidas. Ande com o carro numa rua irregular para sentir suspensão e direção (vibrações e batidas indicam necessidades de reparo). Vc também vai perceber se o câmbio está fazendo trocas precisas e sem dificuldades. E esterce a direção para ambos os lados para ver as homocinéticas.

Depois viriam acabamentos internos/externos (porque sempre itens tem que ser trocados, não tem jeito). O adesivo 500EF vc encontra no ML por preço razoável. O carro tem o manual original, o que é muito bacana também.

Como já disseram, faça um laudo do carro numa empresa de vistoria. Seria ótimo se o número do motor estivesse no documento do carro, para evitar potenciais grandes problemas. Olhe também o número de chassis. Se estiver corroído, desista da compra.

Procure por corrosão nos pontos manjados para ter uma idéia do tanto de funilaria que vai ter que fazer. Sei que é difícil alguns pontos, como parede corta fogo. Mas uma boa examinada no assoalho, caixas de ar, por baixo das portas, etc, ajuda.

Se seu projeto é deixar esse carro "o estado da arte", prepare o orçamento. Vc terá uma longa jornada de muito$$$ gasto$$$, mas a diversão e a satisfação são garantidas!!!! Esse carro merece um projeto que não seja menos do que deixá-lo impecável. Mas vc tem que estar certo de começar e terminar. Começar um projeto desses e parar no meio é grande perda de dinheiro. Começar e terminar o projeto te garante o retorno do seu investimento (ou grande parte dele) caso você necessite vendê-lo, desde que ele seja feito rigorosamente nos padrões originais.

Boa sorte!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Também já dirigi bastante Premio 1.6 com carburador original e no alcool, no frio era a mesma coisa rateava bastante, mas na cidade te contar, o carrinho gostoso eu teria um facil facil... foi o primeiro carro brasileiro a ter vidros elétricos nas portas, a FIAT patenteou isso, e por este motivo as outras marcas ficaram 2 decadas contornando isso, o gol era no painel, GM no console, ford no console também... até 2000 não sei se resolveram pagar ou se a fiat perdeu essa patente... mas eu já li isso... e podem reparar que de 80 até 2000 nenhum carro fora da fiat tinha botão de vidro na porta... nacional claro..!!
A partir de 95, o kadett vinha com vidros nas portas, o Santana GLS quadradão já tinha VE nas portas!
Santana (No gol GTi quadrado, Voyage e Parati são do mesmo jeito, na porta!)
Imagem
Gol GTS
Imagem

Kadett (foi a melhor foto que achei mostrando o botão na porta! Do lado do motorista, são os outros dois, ou 4 no caso da Ipanema)
Imagem

Que me lembre, nacionais NÃO FIAT que sairam com os vidros nas portas até 2000 são esses ai! aaah, o Astra 99 também saiu com VE nas portas!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Evandro Monza SR escreveu:Meus pitacos:

Por foto o carro me atraiu bastante e deu vontade de ligar para a loja. É o tipo de carro que faria eu me mover até onde ele estivesse para olhar pessoalmente. Embora esteja atualmente feio, me parece um carro muito íntegro de lata em com seus acabamentos ok.

Como disse, se a mecânica estiver ok, tapeçaria e pintura irão ser os grandes pontos de custo. Ainda no item mecânica, de aquela checada básica de leigo (a vistoria não fará isso por vc e um mecânico não fará melhor que isso também): passe o dedo no escape para ver se tem fuligem oleosa (o que indica se o motor está queimando óleo em excesso ou não). Peça para acelerarem bastante o motor e veja se sai a fumaça branca (queima de óleo em caso de fumaça). O motor deve funcionar macio, sem barulho de batidas. Ande com o carro numa rua irregular para sentir suspensão e direção (vibrações e batidas indicam necessidades de reparo). Vc também vai perceber se o câmbio está fazendo trocas precisas e sem dificuldades. E esterce a direção para ambos os lados para ver as homocinéticas.

Depois viriam acabamentos internos/externos (porque sempre itens tem que ser trocados, não tem jeito). O adesivo 500EF vc encontra no ML por preço razoável. O carro tem o manual original, o que é muito bacana também.

Como já disseram, faça um laudo do carro numa empresa de vistoria. Seria ótimo se o número do motor estivesse no documento do carro, para evitar potenciais grandes problemas. Olhe também o número de chassis. Se estiver corroído, desista da compra.

Procure por corrosão nos pontos manjados para ter uma idéia do tanto de funilaria que vai ter que fazer. Sei que é difícil alguns pontos, como parede corta fogo. Mas uma boa examinada no assoalho, caixas de ar, por baixo das portas, etc, ajuda.

Se seu projeto é deixar esse carro "o estado da arte", prepare o orçamento. Vc terá uma longa jornada de muito$$$ gasto$$$, mas a diversão e a satisfação são garantidas!!!! Esse carro merece um projeto que não seja menos do que deixá-lo impecável. Mas vc tem que estar certo de começar e terminar. Começar um projeto desses e parar no meio é grande perda de dinheiro. Começar e terminar o projeto te garante o retorno do seu investimento (ou grande parte dele) caso você necessite vendê-lo, desde que ele seja feito rigorosamente nos padrões originais.

Boa sorte!!!!
Entendi Evandro e vou tentar seguir isso ao pé da letra. Já levei na cabeça por comprar carro sem tomar muito cuidado e aprendi com os erros. Hoje em dia se vou ver algum carro pra negociar sou aquele cara chato, e como no ultimo carro que olhei, puxei até o carpete e td mais pra ver a parede corta fogo (que critico no monza) e reparei em todas as partes possíveis da estrutura. O cara da loja ficou bravo ainda :smt005 :smt005
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Vai lá e da uma boa olhada...na calma...pois foto engana muito... :smt023

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

david crozeta escreveu:Vai lá e da uma boa olhada...na calma...pois foto engana muito... :smt023

Abraço
Muito bem lembrado, e se possivel, leve um mecanico ou funileiro d confiança, pois pode ter muita "maquiagem" para esconder problemas.
V1, V2, T.O.Imagem
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)

Farei isso mesmo amigos, durante a semana eu to meio enrolado, mas no sabadão irei lá conferir a situação real do Monzão.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)

Farei isso mesmo amigos, durante a semana eu to meio enrolado, mas no sabadão irei lá conferir a situação real do Monzão.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Combina com ele no extra da marginal... é um estacionamento BEM grande... e é facil de tu chegar lá, praticamente voce vem pela sp-75, já sai na marginal e segue adiante, o segundo semaforo tu vira a direita que já está no extra... super simples, para voltar só sair por outra saída do extra que passa do lado do bombeiro e pegar a marginal sentido bairro e logo a esquerda tera o retorno para a SP-75, conhecida como castelinho por nós sorocabanos... que é a santos dumont aí... ou rodovia do açucar como queira...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder