Chiadera, sera o rolamento do alternador ou da bomba de DH?
-
Bugalú
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chiadera, sera o rolamento do alternador ou da bomba de
É pessoal, bem tive um problema desse com meu alternador. Tava uma "chiadeira" estranha mas não muito alta. Eu pensei que fosse correia gasta, já iria providenciar a troca na semana seguinte, acontece que num sabado a noite após deixar minha esposa no aeroporto, voltando lah pelas 2200hrs meu alternador trancou os rolamentos no alto da ponte rio x niterói. Desespero total. Bem mas como tem serviço de reboque na ponte fiquei em parte aliviado, pois na maravilhosa ponte não existe acostamento. Bem quando o reboque chegou, pude confirmar que foi o alternador, o rapaz tinha uma lanterna, e pedi para que ele iluminasse o local, p matar todas as dúvidas tentei virar o motor e lá estava ele trancado, mas na verdade foi o alternador estava segurando tudo. Ir embora a partir daí foi até facil, desapertando o esticador da correia e usando a carga da bateria p chegar em casa ou perto d casa, foi aí que descobri que além do alternador, a "chiadeira" na verdade vinha do esticador da correia, fazendo um barulho horrivel. Bem, entaum esse foi meu caso com "chiadeira" caso alguem tenha esse sintoma ainda, verifica o esticador da correia.