instalar xenon no monza tubarao

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: instalar xenon no monza tubarao

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

teste escreveu:QUe marca e o seu? e chines?
Bom se é xines ? eu não sei, mas a marca é HIS e as lampadas todas são do tipo H1
meus farois tem regulagem eletrica no painel

Fuiiiii

:smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Martins só para te esclarecer um mal entendido seu... O monza não tem lampada de farol alto, o monza tubarão, possui o farol principal onde ele usa lampadas H4 que possuem 2 filamentos sendo 1 para o baixo e o outro para o farol alto. Do lado interno nos farois principais, tem outro refletor que são os farois de milha, esses farois de maneira original só devem acender com a alavanca do farol alto acionada, é um farol de longa distancia. Os farois no parachoque são farois de neblina, tem o foco bem aberto e ilumina curta distancia, para usar em condições de chuva a noite, ou neblina, onde eles ajudam E MUITO... espero que tenha entendido e compreendido...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

vrsilva escreveu:Martins só para te esclarecer um mal entendido seu... O monza não tem lampada de farol alto, o monza tubarão, possui o farol principal onde ele usa lampadas H4 que possuem 2 filamentos sendo 1 para o baixo e o outro para o farol alto. Do lado interno nos farois principais, tem outro refletor que são os farois de milha, esses farois de maneira original só devem acender com a alavanca do farol alto acionada, é um farol de longa distancia. Os farois no parachoque são farois de neblina, tem o foco bem aberto e ilumina curta distancia, para usar em condições de chuva a noite, ou neblina, onde eles ajudam E MUITO... espero que tenha entendido e compreendido...
Fala ai meu amigo.
Valeu pela dica mas:
Eu sei de todo o esquema eletrico dos farois do Monza, mas como todo bom Tuningueiro (Se é que posso ser chamado assim) mudei a instalação das lampadas para Xenon do tipo H1 ou seja um unico filamento, em todo farol, em tempo lembro que lampadas xenon do tipo H4 são muito caras e bem complicadas de instalar já que a parte de traz destas lampadas tem a fiação fixa no encaixe da lampada e não é possivel coloca-las sem furar a tampa inferior dos farois.
A iluminação alto ou baixo fica por conta da regulagem eletrica que tenho no painel que ja é original do carro.

E as minhas são de 6000K

BLZ....

henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

Opa me metendo no assunto kkkk...
então xenon gasta menos energia sim que as lâmpadas normais, porém o farol fica + quente que se fosse as halogêneas SÓ que se deixar eles ligados e o carro "desligado" a bateria vai nessa, agora o porque X....mesmo gastando menos energia.

E também não há risco de queimar o vidro do farol se for "vidro", se for de plastico como mtos carros atuais usam no milha, há risco de deixar opaco.

Agora referente a medo dos policiais, não tem porque galera, eu ainda não coloquei no monza porque não achei bi-xenon pra vender (ta complicado achar), mas no corsa eu usava bi-xenon no farol e xenon nos milhas tudo 8k e depois usei 6k e nunca fui parado pela policia militar e nem pela federal e olhe que já viajei várias vezes pra MG (onde os federal gosta de encher o saco) e pro RJ que é mais sussa..... Mas é aquilo eu já levo 2 lampadas normais no porta malas pra que no caso eu seja parado eu trocasse as lampadas e não tomasse multa, afinal isso está no ctb e não lembro quem falou ai agora sobre usar 3k ou 4,3k não dar zica com a policia, se for para eles encherem, eles irão....porque as 3k e 4,3k quando acende fica com o tom esverdeado no começo e dá para diferenciar halogênea de um xenon 3k e eles poderiam multar sim, pois está alterando a característica original do veiculo "pois possui reator, aumento de luz" e etc...

mas enfim moro aqui em sp capital uso xenon desde que lançaram que era aquele preço exorbitante e nunca fui parado pela policia por causa deles e nem levei multa referente a eles.... eu mesmo se achar um bi-xenon já vou pegar o 6k que ilumina um pouco mais e por no monza e tbm um kit para os milhas :D
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

amigo martins, hoje em dia xenon é tudo tabelado tanto lampada h1 qto h4 só muda se for bi-xenon para xenon...mas pelo menos aqui em sp é possivel achar bi-xenon no máximo pelo valor de 135 reais....só que como é via importação tá meio dificil conseguir.....
mas o xenon normal h4,h1,h3 tá tudo na faixa de 94 reais.
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

henry_ escreveu:amigo martins, hoje em dia xenon é tudo tabelado tanto lampada h1 qto h4 só muda se for bi-xenon para xenon...mas pelo menos aqui em sp é possivel achar bi-xenon no máximo pelo valor de 135 reais....só que como é via importação tá meio dificil conseguir.....
mas o xenon normal h4,h1,h3 tá tudo na faixa de 94 reais.
È eu sem mas os Bi xenon que vejo por a qui, mais baratos são do tipo 01 xenon + lampada de filamento no mesmo suporte da lampada.
os Bixenon que procuro é de uma unica lampda xenon com mecanismo de mudança de faixo de luz, que continua bem carinho

OK

lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

qual xenon é aquele que fica com a luz amarelada?? ele ilumina melhor que as lampadas normais?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom, vamos lá pessoal, o xenon não queima lente de farol, a luz dele é menos quente que as normais, outra coisa, quanto a bi-xenon e tal tem 3 classificações para lâmpadas H4:
H4-1 - somente xenon no baixo (não tem farol alto)
h4-2 - xenon somente no baixo, no alto é halógena
h4-3 - xenon para alto e baixo com somente uma lâmpada e faz a mudança de facho mediante um motorzinho interno da lâmpada.

quanto a questão de melhor ou pior iluminação é assim, quanto menor a temperatura(cor) melhor a iluminação, ex: 10000k(azul/roxo) ilumina menos que 6000k(branco azulado) que ilumina menos que 3000k(amarelado).

Abraços a todos
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder