Peço mais uma desculpinha pelo tópico! Tá difícil tempo livre
Agora meu outro filho saiu da oficina.. Depois de quase 3 meses, que uma Hilux cruzou a minha preferencial e eu bati.

(não reparem a sujeira hehe)
Carro antigo em oficina de seguradora, eu era o terceiro.. Já viram né? Longa novela..
Não tiveram muitos cuidados com o carro, como dá pra ver.. Friso do farol preto, tudo desalinhado..
O Monza tá na oficina. Com o motor aberto lá. Lembram do mecânico do começo do tópico? Pois é.. difícil achar pior.
Mas não me arrependo.. essas coisas ficam de experiência. Tenho aprendido muito com o monza, sobre manutençao, lidar com mecânicos, peças, etc..
Aquele porco me cobrou R$1000 de
mão de obra pra fazer o motor, e não fez nada direito.
Resultado: folga no pino do pistão, que gerou um desgaste no virabrequim tipo esse:
Desanimador.. por um bom tempo tive vontade de fazer algo tipo "karma com as próprias mãos", passando lá na oficina dele pra deixar um pouco do prejuízo e da fdptagem de volta, mas vou deixar pra lá.
Agora to numa situação meio complicada, sem saber o que fazer com o Monza e o Versailles.
A questão é que os dois estão na minha mão, e tá sobrando carro aqui.. Esse ano meu pai comprou um Diplomata e ta construindo casa tbm.. E ambos são bem pesados pro meu bolso em questão de manutenção e consumo. Aí fico naquela, não sei se vou ficar com os dois, ou com apenas algum, e por isso não toco pra frente com tanta força de vontade a empreitada aí..
Por mim, eu arrancava o interior dos dois logo, pra fazer um isolamento acústico top. A questão eh, e se depoios de eu fizer isso decidir vender? Tempo e MDO jogados fora, pq ninguem aqui valorizaria um serviço assim. Nem perceberiam.
Então primeiro tenho que sentar com os velhos (que são corridos tbm), e ver qual será o futuro dos brinquedos.
No Monza, a lista mental de afazeres por ora é:
Mecânica:
Trocar cilindro mestre
Revisar caixa de direção
Abrir câmbio (5º marcha tá gemendo)
Interior:
Trocar chave de seta
Tapeçaria (banco do motorista bem avariado, carona OK, traseiro OK)
Achar alguém pra arrumar a espuma do volante
Luz de leitura traseira não tá prendendo
Vidros elétricos - motorista regular, carona lento, traseiro direito lento, traseiro esquerdo não funciona (fica fazendo aquele barulho de motor forçando tipo tum-tum-tum-tum)
Travas elétricas - as 4 estão lentas, fazendo barulho de carrinho de controle remoto com pouca pilha rsrs
Tabelier rachado, mas isso acho que não tem jeito
Moldura do painel empenada
E umas besteirinhas tipo aro da maçaneta, lente da luz de cortesia quadradinha, lampadinhas e tal
Exterior:
Pintura geral
trocar o parachoque, spoiler e polainas como vcs viram, 100% condenado
Um borrachão (porta do motorista) quebrado
Maçaneta traseira quebrada
Trocar os 04 pneus
Ufa.. É isso aí. provavelmente tem mais coisa, mas não me vem à cabeça agora..
Bom, o carro fica pronto agora esses próximos dias, assim que eu pegar vou tirar fotos pra ilustrar como vai indo o bichão!
Um abraço a todos, qualquer dica, critica ou opinião é sempre bem vinda!