Então, os valores de compressão devem estar para o caso de gasolina em 180 com a variação máxima de 15 PSI entre o menor e o de maior compressão, no teu caso o cilindro número 3 além de estar abaixo do normal, está 24 PSI abaixo do de maior compressão, ele é o responsável pela oscilação da lenta, pois não tem força suficiente para manter o motor redondo.
Agora só abrindo para saber o causador do problema, pode ser válvula, anéis, pistão, cilindro ou só uma junta queimada.
-----Mensagem original-----
Assunto: RE: Dados p/ análise
Boa noite Carlos,
Consegui fazer as medições hoje segue abaixo:
1º - 176
2º - 180
3º - 166
4º - 174
PSI
A bomba eu troquei por uma usada q tinha. Estava normal.
Roniele
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Subject: Re: Dados p/ análise
Date: Sat, 1 Sep 2012 19:37:05 -0300
Lembrei de outra coisa possível, entupimento do filtro de combustível ou baixa pressão da bomba, mas ainda aposto mais minhas fichas em baixa compressão de um ou mais cilindros.
----- Original Message -----
Sent: Saturday, September 01, 2012 12:24 PM
Subject: Fw: Dados p/ análise
Os mal contatos do distribuidor diminuiram bastante, mas ainda ocorrem acima de 5000 RPM, o vácuo do motor estabilizou, o que é bom sinal, mas o avanço e a lenta não estão bons, a lenta está variando muito, e por isso a variação do avanço, mas não me disse como foi o teste da compressão do motor, lembra que recomedei "então é bom conferir a compressão do motor cilindro por cilindro ANOTAR OS VALORES (sim, precisa anotar sim)"
Testou os cabos e as velas novos para ver se estavã bons antes de colocar? Devem ter todos menos de 8 kohms.
----- Original Message -----
Sent: Saturday, September 01, 2012 10:50 AM
Subject: RE: Dados p/ análise
Carlos, fiz a substituição da bobina impulsora depois do teste proposto no fórum, ela realmente estava ruim.
Depois disso os cortes parecem ter sumido, porém agora a marcha lenta ficou irregular.
Refiz o log2 e está em anexo. Se puder continuar me ajudando.
Roniele
MonzaClub20EFICHZ escreveu:ronielegervasio escreveu:boa noite mestre.
Mais uma vez venho recorrer aos seus conhecimentos pra entender um problema no monzão.
Estou com um problema no funcionamento acima dos 3.000 giros, começa a cortar e o ponteiro do rpm fica doidão (vai aos 5.000, 7.000). a partir daí fica impossível de andar.
Já testei pressão da bomba, sensor MAP, sensor de temperatura, bico injetor, módulo HEI.
São novos: velas, cabos, rotor.
No scanner não aparece nada fora do normal.
Meu carro é EFI 1.8 a gasolina.
Jà viu algo parecido?
Engraçado os problemas aparecem em blocos idênticos, os teus problemas são parecidos com o Jerry, mas no teu caso não há oscilação do avanço, porém também aparecem problemas de mal contato no sistema de rotação, pode ser aterramento, oxidação ou folga nos conectores do HEI, bobina impulsora ou folga no eixo do distribuidor, pois no gráfico da RPM fica pipocando até 6000 RPM, apesar de não ter acelerado para tal, o que significa que o motor acima de 3000 RPM fica mandando faísca descontroladamente para as velas e pior sem nenhum sentido, a faísca vai em desordem para o motor gerando os sintomas que relatou, além disso, no gráfico do MAP indica problemas de falta de vácuo no motor e em qualquer regime de rotação, então é bom conferir a compressão do motor cilindro por cilindro ANOTAR OS VALORES (sim, precisa anotar sim) e postá-los aqui.
Além disso a ECU que está usando NÃO ESTÁ NA LISTA DO CEPCHEV, portanto não sei de que carro é!
Abaixo vou colocar os teus 2 logs.
http://www.baixa.la/arquivo/6476720
http://www.baixa.la/arquivo/9062837