Reforma Monza Hatch 84 Preto

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto

Mensagem não lida por Nandoz »

Rafaelo escreveu:... prefiro os costumizados com peças originais GM, mas teu carro tem seu valor. so deixe do teu geito
Às vezes tenho vontade de dar uma leve personalizada, nada muito extremo nem irreversível só umas rodas aro 14 e bancos de couro, mas nem sei se realmente vou mexer com isso, provavelmente vou ficar só na vontade mesmo, gosto do Monza original, mas como já tem o do meu pai aqui, as vezes penso que seria interessante deixar o meu um pouco diferente... Meu pai fica me sugerindo pra fazer tudo o que ele não tem grana nem coragem de fazer no dele, outro dia ele me falou: "ia ficar legal você colocar nele o motor do Cruze", acho que ele ta querendo me levar à falência kkkkkkkkkk
Rafaelo escreveu:... masseou a porta inteira e pulou muita etapa as principais tratamento de ferrugem...
Então... quanto ao funileiro, acho que você ficou com essa impressão por culpa minha, não coloquei fotos de todas as etapas, o carro está a mais de dois meses na oficina, algumas etapas não tirei fotos pois o celular estava com a bateria fraca e não deixava abrir a câmera... todas as ferrugens que foram encontradas foram removidas e a lata foi tratada, onde haviam buracos foi soldado chapa no lugar... já a lateral do motorista, até me assustei quando vi, também achei que foi muita massa lá, mas ele disse que desamassou ali, porém a lata estava muito marcada e teve que usar a massa para dar acabamento.
Nandoz escreveu:esses banco sao um 'show' a parte hehehe lembro no meu que vivia beliscando a perna porque quebrava essa maltida fita de plastico em volta da costura
Acredito que esse problema com os acabamentos dos bancos desse modelo que seja o material usado até a metade de 84, ou então algum produto que foi passado nos bancos, pois nesse Monza ele esta todo quebradinho como você descreveu, mas no do meu pai que é 84/85 e que está com a gente a 23, esse acabamento esta perfeito.
filipenogueira escreveu:cara, ta ficando lindo o hatch hein?? então cara, quanto a esse break light, acho que vale a pena você pedir pra alguém ficar segurando pra você pra ver como fica, eu acredito que não ficará ruím não. Abraços
Obrigado, to loco pra ver ele polido... não tinha pensado nisso, depois vou ver no do meu pai como fica.
Evandro Monza SR escreveu:Muito show... :smt023 :smt023 :smt023
Vlw, seu carro também está muito legal, foi vendo o seu tópico de restauração que fiquei com vontade e criei coragem de pegar um Monza pra reformar.
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Nandoz é o material usado mesmo, esse carro nosso sempre foi de garagem radava pouca vezes e obvio, o banco mal era usado. era um defeito desse carro, mas era divertido :lol: acordava agente, nostalgia total.

entao ta resumido, humm agora faz mais sentido, imaginei que tinham pulado os podres. na questao da porta,lateral tem como voltar ela pro lugar apenas com trabalho do chapeador sem usar massa, mas isso é um trabalho que custa mais caro e especializado Vide o Diego Paiva. recomendei pra ele procurar uma pessoa que trabalha-se em apenas funilaria, aquele Sr é dos bom. a massa é mais rapido e simples mas nao quer dizer que é o melhor metodo, e tambem nao quer dizer que da problema em usar massa. se ela foi catalizada corretamente nunca verá um mapa(defeito) se quer. como te falei antes, ate 120 dias é o tempo que leva pra passar essa fase de evaporaçao total dos material.

dica nao encere o carro deixa ele epavorar naturalmente sem obstrução do filme. aguarde 60 dias pelo menos. quanto mais material abrasivo em cima do filme mais ele fica tapado e mais chance de erros na pintura ocorrem.

a linha original só tem uma, e se for mexida ja vai pertencer a linha custom(exite muitos segmentos) eu sou do segmentos 'costumizaçao com peças originais' oque a grande maioria é e nao sabe ou faz que nao sabe. esse exemplo que teu pai sugeriu colocar no teu hatch um motor de cruze seria uma delas. eu tenho no meu o motor vectra 2011 que é um motor de monza atualizado entra sem adaptar oque é perfeito ne. customização precisa de grana mesmo senao é 2 palito pra vira xunning ou projeto Fail. mas ela pode ser feita de modo leve como essa tua ideia, se tem vontade de couro e roda 14" fica interessante esses 2 itens. se por acaso um dia o faça tente usar rodas GM alem de combinar, as especificaçoes tecnica sao muito importantes. lembrando que isso acaba se valorizando esse investimento. teu carro nao valera mais preço de tabela FIPE e será valor de investimento(particular) pq picareta paga pela FIPE mesmo que tu tenha investido muito, entao dinheiro perdido nunca é. apenas mudou de categoria.

eu tenho um omega 3.0 opel todo original e muito novo e quase sem uso, a originalidade dele chega ser maior que muitos monza do forum(unica coisa nao original é o CD dele) ate o tapete é GM,emblemas,adesivos,farol germany, peças UK, chave reserva,manual todo lacrado nao vejo valor nisso mas em fim... é um item raro. meu lado ego original nao posso reclamar hehehe. esse eu nao mexo em NADA! ate pq é um carro que te oferece de tudo.

como o Murillo falou quer placa preta deixa original, mas tenha em mente que qualquer modificaçao fora do opcional automaticamente vira costumizaçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Tá ficando perfeito em :smt023 manda mais fotos para matar nossa curiosidade :lol:
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6

Mensagem não lida por brunospolidori »

Opa... gostei de ver mai um monza faze I voltando a vida! :mrgreen: Tá ficando muito bonito,cara, parabéns mesmo!
Qto á aquele acabamento dos retrovisores, vai dar um pouco de trabalho achar mesmo, quando eu fui instalar os meus, também deu muita correria, só usado em desmanches. :smt023
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Nandoz
Membro GL (Ní­vel 2)
Motor: 1.8

Mensagem não lida por Nandoz »

Boa tarde pessoal,

Estou há alguns dias sem postar fotos, estive ocupado com os acabamentos do carro, ontem de noite montei as borrachas novas nos quebra ventos, ficaram muito boas, só tive um pouco de trabalho com os anéis de borracha que vedam os parafusos, não encontrei para vender, então tive que ir atras de alguma similar, encontrei uns anéis de borracha em um depósito de material de construção, serviram muito bem, ficaram como as originais.

Tirei essas fotos das laterais do carro depois de polidas, ainda falavam o teto, frente e traseira, mas da pra ver como ta ficando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=22550

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=29836

Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=34949
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

um espelho!!!!!!!!

parabens amigo esta ficando muito legal, boa sorte na busca por esses acabamentos !!!!! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

ficou show, bem brilhoso. qual cor voces usaram? a borracha eu troquei os vedantes por borracha de torneira, tem varios tamanhos e cores etc. coloquei atras das ventaloras preta ficou muito bom nao entra aqua, e sao facil de achar. na frente tive o mesmo problema que vc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Malagoli »

uau, quanta evolução neste hatch, serviço muito bem feito, deu pra notar o capricho do pessoal nessa lanternagem.

Parabéns pelo trampo!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder