Página 4 de 6

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 10:19
por jesuino b ferreira
ate onde sei este sensor nao foi usado no monza.mas vamos ver os verdadeiros conheçedores desta maquina.

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 10:20
por Carlos A. Freire
juniorunderground escreveu:Pessoal nao tirem sarro de mim por perguntar, mas sensor hall todos monzas tem? pensei q era só o mpfi ou do kadett gsi, nao me recordo.
Sensor HAll é usado no distribuidor do Monza MPFI 92 e 93 (Bosch Le-Jetronic-EZK) e Kadett GSI.
No distribuidor do Monza e Kadett EFI usa-se bobina impulsora.

Abs,

Carlos Freire

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 10:33
por jesuino b ferreira
carlos e amigos .me tira uma duvidas.a linha gol 94 copa carburado usa o distribuidor com sensor hall.so que a caixa de distribuiçao deles e pequena.fica perto do parabrisas.
ja tive uns pensamentos de usar 01 distribuidor com este sensor (mas nao tinha certeza se o monza usava) e esta caixinha de distribuiçao da linha gol.
nao me aprofundei ainda no assunto pois se torna adaptaçao e quase ninguem faz.
mas com sua experiençia e conheçimento.
o que voçe ou alguem que tambem conheça me fala?
como sei que voçe nao e chegado em adaptaçao mas queria somente um pitaco.ta?
um abraço :smt023

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 10:51
por Carlos A. Freire
Como disse, somente o Monza MPFI 92 e 93 e Kadett GSI que tem a IE Le Jetronic-EZK que usam o sensor Hall no distribuidor. Em outras marcas e modelos não tenho conhecimento.
Com relação a funcionamentos de sensores, deve verificar se o nível e amplitude do sinal, tensão de entrada são os mesmos. No caso do distribuidor, se os encaixes, fixações e altura do eixo são iguais para tal adaptação.

Se reparar no mensagens desse fórum e outros que participo, não gosto de adaptações. Prefiro usar peças originais.

Abs,

Carlos Freire

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 11:25
por Rafaelo
jesuino b ferreira escreveu:ja tive uns pensamentos de usar 01 distribuidor com este sensor (mas nao tinha certeza se o monza usava) e esta caixinha de distribuiçao da linha gol.
nao me aprofundei ainda no assunto pois se torna adaptaçao e quase ninguem faz.
sao duas coisa bem diferentes, sensor VR(bobina impulsora) e sensor Hall. o sensor VR é um gerador de tensao AC analogica e o sensor Hall é um sensor de captação rotação em sinal digital 5V onda quadrada.

nem com adaptação vai conseguir, o sinal que o modulo de ignição bosch recebe é modo analogica AC entao é obrigatorio o uso da 'bobina impulsora' tradicional.

dei uma editada, tava imagindo que teu carro era EFI :oops:
mas vale do mesmo exemplo, ambos sao analogico o meio de captação.

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 12:07
por jesuino b ferreira
entendi rafaelo.entao,o gol copa 94 carburado,alem dele usar sensor hall ainda usa bobina impulsora ne?
eu mexo em um fazendo manutençao mas nunca me aprofundei no assunto.vejo ele de vez em quando.
sei que o sistema dele e diferente do monza,mas como nao tenho muito conheçimento nesta area e somente queria trocar uma ideia para futuras consultas de quem quiser tirar duvidas tambem.
queria melhorar o sistema do meu carro.mas acho que vou deixar quieto por enquanto.
valeu carlos e rafaelo pelas respostas :smt024

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 12:30
por Rafaelo
Jesuino, nao. ou é um ou é outro, se ele é do tipo Hall nao pode ser do tipo VR(bobina impulsora). o gol em questao o metodo de captação de sinal de rotação é sensor Hall, diferente do sensor VR do monza EFI, monza carburado.

melhorias em carburado só trocando pra uma IE de prefencia programavel de alta precisao que ate pode ser instalado o sensor Hall do kadett. mas isso é outro assunto que nao vem ao caso. faça uma pesquisa que eu ja devo ter falado isso aqui.

opa sempre é bom compartilhar informações.

Re: Carro fora do PONTO?

Enviado: 09 Jan 2012, 12:56
por juniorunderground
Carlos Freire
Obrigado pela resposta, perguntei pq vi um comentario na primeira pagina e estranhei. E olha q eu discuti com um mecanico aqui, ele disse q os estouros do carro podia ser por cusa desse sensor, eu afirmei q nao tinha. Mesca coisa q ele afirmou q nao precisa jampear o carro pra por no ponto.