Aditivo ou não???

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Renan Monza Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Aditivo ou não???

Mensagem não lida por Renan Monza Classic »

Rick1991 escreveu:
Diego Paiva escreveu:Esse da BR é booom!!!!!!!!! Já comprei ele umas vezes, muito bom. Tem tipo uma viscosidade, assim como o ACDelco, com a diferença grande no preço.... custa menos da metade.

Esse paraflu, já vi uma matéria dizendo que ele não cumpre o que promete... mas eu nunca usei.

Abs.
Opa Diego, em uma conversa muito interessante com nosso amigo Rosberg no msn, decidi não fazer a tal limpeza do sistema de arrefecimento, pois como limpezas desse tipo nunca foram feitas em meu carro (ainda mais com aditivos) tive o conselho de não faze-la por correr o risco de furar os selos do motor (já que a agua esta bem ferruginosa) e como o aditivo de limpeza tira o ferrugem corro certo risco.

Como terá de ser feito o motor, resolvi fazer tudo quando desmonta-lo, porem já anotei o nome e está na lista de compras hehe!!

Ps: só consegui entrar pq estou no trampo, em casa ta dando aquele errinho super legal :smt021

Abraços

Rick
Mais o certo eh vc jah fazer a limpeza completa no sistema e ir usando o aditivo, pois ai os problemas vão surgindo e como vc vai fazer o motor msm, jah fz td completo, agora imagina tu faz o motor todo certinho, bota aditivo, ai depois de 3 semanas ou + ou - nunca se sabe, estoura o selo do motor, ou mistura agua com oleo, ai pronto queima junta de cabeçote tem q abrir o motor novamente!!!

Conselho de quem jah passou por isso...

abs. garoto
:mrgreen:
ON: Fiesta / 2005 / 1.6

OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0

OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0

OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

Renan Monza Classic escreveu: Mais o certo eh vc jah fazer a limpeza completa no sistema e ir usando o aditivo, pois ai os problemas vão surgindo e como vc vai fazer o motor msm, jah fz td completo, agora imagina tu faz o motor todo certinho, bota aditivo, ai depois de 3 semanas ou + ou - nunca se sabe, estoura o selo do motor, ou mistura agua com oleo, ai pronto queima junta de cabeçote tem q abrir o motor novamente!!!

abs. garoto
Grande Renan, acho seu conselho bem válido, porém o motor será inteiramente refeito, farei a troca desses componentes hehe...

Se eu fosse fazer parcialmente seguiria seu conselho a risca, mas como trocarei tudo, não terei problema com os selos velhos...

No entanto como disse ali em cima, seu conselho é muito válido e conversarei com o mecânico sobre isso :D

Obrigado amigo

Abraços

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Se vai fazer o motor todo tem que colocar aditivo, pois na retifica limpam o bloco por dentro e pra manter ele limpo tem q usar aditivo, aqui a garantia da retifica só vale se fazer limpeza completa no sistema de radiador e o aditivo é uma otima ainda mais com tudo novo e limpinho

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

jcseujcs escreveu:Se vai fazer o motor todo tem que colocar aditivo, pois na retifica limpam o bloco por dentro e pra manter ele limpo tem q usar aditivo, aqui a garantia da retifica só vale se fazer limpeza completa no sistema de radiador e o aditivo é uma otima ainda mais com tudo novo e limpinho

Abraços

Julio Cesar da Silva
Então amigo quando eu for fazer o motor, começarei a usar aditivo sempre :D

Só não uso agora por medo de ferrar tudo, e não tenho grana para arrumar o motor esse mês, mexerei lá pra abril/maio...

Obrigado

Abraços

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Renan Monza Classic
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renan Monza Classic »

Rick1991 escreveu:
Renan Monza Classic escreveu: Mais o certo eh vc jah fazer a limpeza completa no sistema e ir usando o aditivo, pois ai os problemas vão surgindo e como vc vai fazer o motor msm, jah fz td completo, agora imagina tu faz o motor todo certinho, bota aditivo, ai depois de 3 semanas ou + ou - nunca se sabe, estoura o selo do motor, ou mistura agua com oleo, ai pronto queima junta de cabeçote tem q abrir o motor novamente!!!

abs. garoto
Grande Renan, acho seu conselho bem válido, porém o motor será inteiramente refeito, farei a troca desses componentes hehe...

Se eu fosse fazer parcialmente seguiria seu conselho a risca, mas como trocarei tudo, não terei problema com os selos velhos...

No entanto como disse ali em cima, seu conselho é muito válido e conversarei com o mecânico sobre isso :D

Obrigado amigo

Abraços

Rick

A tah sendo assim entaum, eh melhor usar o aditivo soh depois com o motor novo msm, do contrario nem compensa!!!

Abs. garoto
ON: Fiesta / 2005 / 1.6

OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0

OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0

OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

boa noite monzeiros,

tenho um monza sle 89/90 automatico, fiz o motor dele por completo a 5 meses mas de lá para cá não utilizei aditivo no radiador(desconhecia a importancia). nesse fim de semana notei a agua turva e agora estou pensando em fazer uma limpeza e colocar aditivo.
será que poderá acarretar algum problema? o radiador foi trocado um pouco antes da retifica e está novo.

abraços a todos e aguardo ajuda.

p. s. sou novo no fórum e esse é o meu primeiro monza.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

sle1989 escreveu:boa noite monzeiros,

tenho um monza sle 89/90 automatico, fiz o motor dele por completo a 5 meses mas de lá para cá não utilizei aditivo no radiador(desconhecia a importancia). nesse fim de semana notei a agua turva e agora estou pensando em fazer uma limpeza e colocar aditivo.
será que poderá acarretar algum problema? o radiador foi trocado um pouco antes da retifica e está novo.

abraços a todos e aguardo ajuda.

p. s. sou novo no fórum e esse é o meu primeiro monza.
sle89,

Faça a limpeza do sistema. Tire a VT e desconecte a mangueira inferior do radiador. Com a mangueira de jardim e com uma boa pressão, mande água pela carcaça da VT até sair limpa éla mangueira inferior do radiador. Injete água pela parte superior do radiador até sair limpa em baixo.
Recoloque a VT e as mangueiras no lugar e coloque o aditivo conforme recomendado no manual do proprietário, ou dilua na proporção indicada no frasco do aditivo.
Há alguns em que o concentrado é para ser diluído em 6 litros. Como o sitema leva em torno de 7 litros, 1 frasco de concentrado é o suficiente. Evite comprar liquido de arrefecimento já diluído. Compre concentrado Radiex, Paraflu ou outra marca reconhecidamente boa.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

waldir,

primeiramente obrigado pela ajuda, gostaria apenas de saber o que seria essa "vt" que mensionaste.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder