Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
diego disse tudo agora...ah rapaz outra coisa, tu disse que ta so faltando o "cb" pra mim, computador de bordo é? se for é filet demas. olhas as coisas melhorando
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
Sim, computador de bordo. Ta completo, até com sensor de vazão! Acho que o cara ainda tá com ele! É lá no final da José Bastos...
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
sabe mais o menos quanto o cara quer??? da certo colocar no meu mesmu?
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
Muito bonito o monza. Show de bola. Parabéns!
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
Raphael Oliveira escreveu: rapaz vi o video o cara se garante mermu, mas queria ver ele fazer milagre é com um q tivesse com a pintura bem queimada, no meu caso optei por pintar 2 tons de cinza pra justamente não dar fiferença na pintura, visto que eu não vou pintar a parte de baixo dele, somente capu teto e tampa da mala, nas laterais só vai levar pintura até o vinco, daí pra baixo não vou mexer, a pintura ta boa, um bom polimento deixa show de bola, gostei da sua idéia, vou ver se a ponho em pratica no polimento geral do carro .
Então Diego e Raphael a minha opinião de fazer um polimento técnico completo no veículo é por que esse procedimento revelaria os pontos em que o carro realmente necessitaria de uma repintura. Venhamos e convenhamos que um repintura localizada é menos onerosa do que uma repintura local e além disso a probabilidade de dar problema na pintura também é bem menor.Diego Paiva escreveu:Sheldonn.. no caso do Rafael, a pintura não existe mais em determinadas partes... dessa maneira nenhum polimento resolveria esse problema... somente uma repintura mesmo.
Eu falo tanto em repintura por que sofri demais com isso e não gostaria que um amigo monzeiro também sofresse o mesmo.
Quanto aos resultados todos falam que queriam ver esse resultado em um carro com pintura bem oxidada, mas digo a vocês que o resultado simplesmente é o mesmo. Há mais de 4 anos que pesquiso e observo diversos foruns de polimento técnico e o resultado a que esses caras chegam são simplesmente inacreditáveis. Existem carros que você diz assim: "esse só pintando mesmo" aí um cara muito bom usa uns 5 produtos com 4 boinas diferentes e "voilá" o carro fica como novo denovo e você nem acredita. Agora é óbvio que se não há mais verniz em determinados pontos não há polimento no mundo que dê jeito, isso é um fato.
Se eu fosse proprietário do carro faria assim, mas se você tem grana no bolso e puder optar por uma repintura geral vá em frente e muito boa sorte.
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
grande amigo sheldonn, mais uma vez lhe agradeço pela boa opinião acredito que realmente essa tecnica funcione, não digo 100% pq como ja mencionei existem alguns cantos críticos, mais existe a satisfação pessoal tambem de deixar o carro mais exclusivo. Aqui em Fortaleza conta-se nos dedos os monzas classic caixotes em bom estado, saia e blusa então nem se fala, a frande maioria de 4 portas, e ate agora não vi nenhum prata. Então alem da necessidade da melhoria estética existe tambem a exclusividade, pois o meu provavelmente será o único classic 2 portas 2 tons de cinza. Acho muito charmoso esse tipo de pintura, alem de ser um opcional carissimo na época, portanto visando deixar o monzão mais bonito e raro, vou pinta-lo em dois tons de cinza. mais uma vez obrigado pela dica, grande abraço
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
Raphael, primeiramente, parabéns pelo belíssimo exemplar que é seu Classic, sem comentários mesmo...
Uma duvida, os cintos retrateis traseiros são todos originais, até o do meio? Se sim não sabia... mais uma prova que monza é um carro super avançado a sua época...
Com relação a pintura, também sou a favor de manter a originalidade mesmo que a cor não me agradasse, porém se realmente tem muitos pontos onde não se tem mais verniz e as vezes nem mais tinta, não tem jeito mesmo...
Mas eu faria o que o Sheldon citou, mandaria dar esse polimento pra restaurar a pintura boa que ainda existe em grande parte do carro, depois disso, ficaria fácil de verificar os pontos que necessitam de reparo na pintura, conforme dito pelo Sheldon, aí depois de verificado toda essa parte, se não houver nenhuma repintura na parte inferior eu partiria para a pintura superior fazendo a de 2 tons, mesmo porque vai ter que pintar de qualquer forma, então já aproveita e faz a exclusividade, não é uma pintura original do SEU carro mas é do classic, até que se prove o contrario quem dirá que não é...
Estou torcendo muito para que você consiga um serviço muito fino nesse seu carro, espero que consiga um excelente resultado, pois esse seu carro merece e muito...
Parabéns novamente...
Uma duvida, os cintos retrateis traseiros são todos originais, até o do meio? Se sim não sabia... mais uma prova que monza é um carro super avançado a sua época...
Com relação a pintura, também sou a favor de manter a originalidade mesmo que a cor não me agradasse, porém se realmente tem muitos pontos onde não se tem mais verniz e as vezes nem mais tinta, não tem jeito mesmo...
Mas eu faria o que o Sheldon citou, mandaria dar esse polimento pra restaurar a pintura boa que ainda existe em grande parte do carro, depois disso, ficaria fácil de verificar os pontos que necessitam de reparo na pintura, conforme dito pelo Sheldon, aí depois de verificado toda essa parte, se não houver nenhuma repintura na parte inferior eu partiria para a pintura superior fazendo a de 2 tons, mesmo porque vai ter que pintar de qualquer forma, então já aproveita e faz a exclusividade, não é uma pintura original do SEU carro mas é do classic, até que se prove o contrario quem dirá que não é...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
mais uma vez queria agradecer a todos pelas opiniões, é muito boa essa interação de todos, estou gostando muito.Caro vrsilva, a pintura boa que ainda existe é só nas laterais, na parte de cima capu, teto e tampa da mala ta nesse estado ja mencionado anteriormente. Tambem sou adépto em conservar a originalidade, por isso quando comprei o carro comecei a matutar como faria, pq se pintar de prata novamente vai dar diferença, não existe pintor no mundo que consiga igualar uma pintura nova com uma com mais de 20 anos levando sol, o que me levaria a ter que pintar o carro todo. Foi então que uni o útil ao agradável, ja que não vai ter jeito, eu vou ter que pintar o carro que seja em dois tons pq ai não vou ter a preocupação de tentar igualar pintura nova com velha e vou conservar grande parte da pintura original. A opinião do sheldonn e sua é muito boa, mais de qualquer forma eu teria que pintar alguns cantos da parte de cima do carro, e nesse caso ficaria muito mais visível o contraste. Acho muito bonito a pintura em dois tons, mas se meu carro não estivesse tão queimado a ponto de conseguir resolver com um polimento desses sem sombra de dúvidas que eu faria, ia me custar muito menos tempo, dinheiro e aborrecimento. Com relação ao cinto traseiro eles não são retrateis não, é pq eu boto pra cima, pra não ficar bagunçado em cima do banco, eu estico e boto pra cima...
abraço a todos
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