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Enviado: 14 Dez 2007, 15:35
por 500EF
lord_dino escreveu:
A ideia que eu tinha é que se partisse para uma multiponto,não teria que trabalhar com suplementar e um gerenciador externo. Mas se está me dizendo que com o gerenciador não preciso mexer na IE, ok. Com relação a atraso do ponto, que gerenciador faz isso?? Semana que vem vou a Recife falar com alguns mecanicos decentes e ver o que podemos fazer em cima da EFI.
Mesmo se fosse mpfi, o correto ainda seria deixar a ie original e colocar o gerenciador para atuar somente quando houver pressão.
Gerenciador com atraso, existem alguns no mercado, como fireplus, ID (da hardware). Mas eu uso o MEG da CMRacing. De todos que já vi, é o único que atrasa o ponto de verdade e não fica "doidão" com os ruídos eletromagnéticos.
E ainda existe a possibilidade de já vir com um módulo amplificador de centelhas incorporado (o meu é assim).
Em Recife tem um monte de carros que usam este mesmo gerenciador. Inclusive em pistas de arrancada.
Neste vídeo de um 1.0 T que estava indo para a arrancada em caruaru tem o endereço da oficina em Recife, onde eles preparam os carros com o MEG.
http://www.youtube.com/watch?v=V5qy_7qxJ00
Se precisar, posso tentar arrumar os contatos de mais algumas pessoas que têm carros preparados em PE com este gerenciador também...

Enviado: 14 Dez 2007, 16:07
por Diego Paiva
lord_dino escreveu:Com o motor original já acho os freios ruins.O meu veio originalmente com disco nas 4.
Inicio do ano fiz troquei hidrovacuo, cilindro mestre (ambos Bosch), valvulas equalizadoras, reparo das pinças, pastilhas (fraslee) e discos (TRW/Varga) e coloquei fluido DOT4 ,mas não adiantou muito coisa... O Astrao freia muito mais.
Queria manter as 13", mas 185/70 é muito alto e balança demais. Segundo o manual, a partir de 95 o Monza GLS saiu com 14", mas nunca achei essas rodas para comprar O.o"""
As rodas 14 são essas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65431192-_JM
Sinceramente, acho que o monzão ficará bem mais bonito com as 14 do que com as 13"... e ainda continuará sendo "original"..
Enviado: 14 Dez 2007, 17:13
por lord_dino
500EF escreveu:Se precisar, posso tentar arrumar os contatos de mais algumas pessoas que têm carros preparados em PE com este gerenciador também...

Opa, se puder passar, agradeço

Enviado: 14 Dez 2007, 17:36
por 500EF
Vou procurar e depois te passo por MP.
Mas você viu o endereço da oficina no vídeo do youtube? Por lá também deve ser fácil você ter acesso a eles...
Enviado: 14 Dez 2007, 17:56
por 500EF
Pronto. Mandei uma listinha com 4 pessoas daí de PE que têm carro turbo + MEG.
Eles devem poder te passar maiores detalhes.

Enviado: 06 Jan 2008, 22:49
por Marcelo_Classic
Se tiver $ "a vontade", coloca uma fueltech. Mas fica caro ..... só o módulo custa uns 1700. Coloca na conta mais 4 bicos, uma flauta, um regulador de pressão, bomba de combustível mais forte (gol gti).
Enviado: 07 Jan 2008, 15:02
por Henrique
O engenheiro amigo meu me recomendou usar pastilhas "green", que são mais macias e resistem bem mais às altas temperaturas que as originais.
Segundo ele, só de fazer isso, já devo ficar com freios adequados à potência, evitando a troca das rodas, já que quero manter as originais...
onde vc acha as pastilhas green? tem para o monza normal?
Re:
Enviado: 31 Jan 2008, 20:07
por TheRipper
lord_dino escreveu:Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador.
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...
Realmente fica difícil "ótima" preparação com EFI. Não entendo porque o pessoal defende tanto isso, essa injeção é um LIXO. Eu posso falar por experiência própria! O pessoal até acerta uns turbos por aí com bico suplementar, Digipulse e sei lá mais o quê, mas desafio qualquer um a montar um aspro forte com admissão monoponto e Multec 700. Se conseguir, eu dou meu Monza S/R de brinde pro cara. Realmente colocam carburador porque é muito complicado adaptar uma MPFI, é preciso trocar o virabrequim, que é onde fica a roda fônica do Monza, necessária para a injeção Multiponto Motronic (que não usa distribuidor). Eu vejo três soluções para este caso:
- Troca do motor inteiro por um MPFI (provavelmente a solução mais prática e barata).
- Adaptação de carburador (a pior opção, na minha opinião).
- Uso de um módulo programável que seja compatível com o sistema de ignição por módulo HEI (a MegaSquirt, que uso no meu carro, funciona perfeitamente) e adaptação do coletor do Multiponto. Pode-se também usar uma FuelTech da vida e usar distribuidor a vácuo, o que não acho uma boa idéia.