Diz ai se ta Bão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Diz ai se ta Bão

Mensagem não lida por dutra s a »

RicardoDS escreveu:
dutra s a escreveu:nao ta ruim nao, o meu gls 2.0 alcool na estrada faz perto de 14 e na cidade 11,5
Como é que você calculou essa média?

Eu truco nesse consumo, meu Celtinha mil pena pra fazer isso na gasolina, para um Monza no álcool acho bem dificil :smt017

:smt023
cara so sei o que disse acima rsrsrsrsrs ,carro 2.0 na estrada pra maior economia tem que estar a mais de 100 km/h
carros 1.0 foram feitos com foco a cidades pequenas ,sem tranzitos e rampas e nao para viajar (minha opniao)
ex: minha conhada foi com um celta pelado 2010 flex daqui (spc) ate piaui e gastou 6 tanques e meio de combustivel pra ir e mais 6 e meio pra voltar ,o trageto é 2.150 km e o meu gastaria certinho 4 pra ir e 4 pra voltar
meu es vizinho tambem tem um preto pelado flex com meio tanque de gasosa so rende 6 dias
bom ,na cidade é muito relativo e a conta que geralmente se calcula pra maior aferiçao e na estrada
o meu como disse acima com a reserva andou 28 km em 2h e meia e vou tentar de novo ,claro com um galao pronto ,vai que nao tenho tanta sorte de novo :lol:
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
teste
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por teste »

Não entendi como assim 28k em 2h e meia.. 28k. eu faço em 30min..
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
dutra s a

teste escreveu:Não entendi como assim 28k em 2h e meia.. 28k. eu faço em 30min..
entao 28 km ate voce pode fazer em menos tempo dependendo da velocidade,mas, 28 km em 2 horas e meia de tranzito so com a reserva ?o que acha ? nem estava so na lenta e nem so na alta ,FOI UM MILAGRE !!!!! :smt005 :smt005 de deus e do santo monza ,nesse dia eu estava com o escape na mao rsrsrsr se é que me entende rsrs
abs estamos ai
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

dutra s a escreveu: cara so sei o que disse acima rsrsrsrsrs ,carro 2.0 na estrada pra maior economia tem que estar a mais de 100 km/h
Não respondeu minha pergunta, como calculou essa média? como chegou a esses números?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
dutra s a

RicardoDS escreveu:
dutra s a escreveu: cara so sei o que disse acima rsrsrsrsrs ,carro 2.0 na estrada pra maior economia tem que estar a mais de 100 km/h
Não respondeu minha pergunta, como calculou essa média? como chegou a esses números?
desculpe amigao,entao o calculo mais exato que fiz foi do trageto que fiz da cidade de redençao do gurgueia-pi ate barreras-bh , foi 65 litros por 460 km o que deu a media de 14 km/l a 115 km/h pesado
no manual diz que meu tanque e de 57 l por 460 fica perto de 12 km/l
bom , o detalhe que pertuba é que ao chegar em barreras deu 435 km e me sobrou meio centimetro acima da reserva,no momento nao me me lembro de cabeça quanto é a reserva mas ainda dava pra andar bem
ate ai sei que tinha uns 8 litros a mais,só que,considerando as rampas,perda de tempo com tranzitos de cidade pequena,retorno para as paradas,farois etc......pode-se dizer que esses 8 litros a mais foi gasto so nisso durante essa perda de tempo ate reabastecer
abs estamos ai
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fazer média de consumo baseado no ponteiro é muito impreciso.

Faz da seguinte forma:
1- Encha o tanque até a bomba do posto desarmar;
2- Zere o odometro parcial;
3- Ande na cidade até gastar esse tanque (ou boa parte dele, mais da metade);
4- Volte no mesmo posto, na mesma bomba e encha até a bomba desarmar.

Agora, com o tanque cheio, sem andar nem 1 cm, divida os km indicados no seu odometro pelos litros que a bomba indicou ao encher o tanque.

Você vai ver que a média é bem outra das citadas por você. :smt023

Não é querer duvidar, mas o motor do Monza não é nem um pouco eficiente. É fisicamente impossível ele fazer médias tão boas quanto carros mais leves, com motores de menor cilindrada e sistema de alimentação mais inteligentes.

Ah, quanto ao outro detalhe... aquele seu exemplo dos tanques consumidos pelos celtas dos seus conhecidos é bem furado. Explicando: O meu Monza tem tanque de 61litros, o seu tem 57l. O meu celta tem apenas 46 litros... são carros diferentes, a comparação de quantos km eles rodam por tanque não pode ser utilizada para comparação de consumo.... são quantidades diferentes de combustível.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
dutra s a

colega ricardo ,o que fiz foi o seguinte : bomba = 65 litros ,trajeto = 435 km ,velocidade media = 115 a 118km/h
ao revisar o carro ,fiz o teste de painel e boia nova e o cincronismo foi EXATO !
quando puder irei fazer as suas indicaçoes,mas na minha opniao nao da pra fazer a conta rodando na cidade pra chegar a uma conclusao mais exata,pois no meu caso tem dia que rodo 60 e dia que rodo 15 ou ate 10 km ´por dia sem dizer que ao ligar na faze fria eu deixo ele aquecer ate sair bastante da escala azul e na maioria das vezes leva 7 minutos para esse aquecimento (todos os dias)
e nessa media que fiz ,nao tenho do que reclamar rsrsrrs
em ralaçao a motor o que posso dizer é que se pode fazer uma series de ajustes junto a toda i.e,fora isso nao passa de bloco,vira,valvula,comando,biela,pistoes etc.........basicamente.
em relaçao a motores de menor cilindradas, o que posso dizer e que muitos querem exigir força de carros 2.0 em um de 1.0 e nao consideram a força final de seu motor ,nisso o consumo medio de um carro 1.0 8v e quase o de 1.8 pra mais sendo muito relativo como o proprietario anda no geral,injeçao moderna é apenas um acessorio a mais para o tempo da faisca e quantidade que vai injetar sem isso é so um carburado
carros carburados o que voce mandar no pe ele vai mandar e nao quer nem saber,injeçao ja corrige muita coisa para economizar e andar mais
o seu eu aposto que se colocar (supondo) um mini progressivo com pistoes 1.8 na gasosa a 100 km/h ira cosumir mais do que o meu isso sendo na mesma velocidade ,quantidade em litros e peso com o meu em uma reta sem fim ,nem subias nem descidas,entao me responda o porque ?
abs estamos ai
don patifão
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por don patifão »

As explicações desse homem por incrivel que pareça só me confundem, :smt017 :lol: :smt017 :lol:
Chevrolet Monza GLS 2.0 E.F.I. 1996 gasolina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 4.1-S alcool,''MUITO''alcool
Responder