Led no farolete

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Led no farolete

Mensagem não lida por wtauan »

cleyton
você colocou na ré com o soquete t10 o.O ? como ? você adaptou né ?
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

wtauan escreveu:cleyton
você colocou na ré com o soquete t10 o.O ? como ? você adaptou né ?
Desculpe me, o Classic que coloquei é 2012, não é Monza o Monza que tenho é um SLE 86/87

Imagem

Imagem
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

há ok, estou no aguardo até hoje do pessoal que colocou led T10 no farolete, estou no aguardo das fotos e adaptação.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Entao, to meio sem tempo para fazer tutorial, e sem uma camera pelo menos média tenho um celular 1.3 mp fica uma b... :oops: tinha um 3.0 ficava ótimo, nem pesado nen sem definiçao, porem, pifou :smt010 .
Apesar de que nao acho necessario, e bem simples o procedimento : (to falando da troca da lampada de lanterna que fica dentro do conjunto ótico do farol)
Só retirar o soquete original, cortar os fios e "emendar" o outro compativel com a lampada.IMPORTANTE : as lampadas de led tem posiçao +e- portanto se nao funcionar é so inverter a posiçao da lampada !!

OUTRA COIZA essa lampada que o amigo mostrou parece ótima, deve "espalhar" a luz melhor do que a minha , mas será que cabe no furo do refletivo ??? :smt017
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

verdade, tem que ver se cabe :D, bom, vou ter que olhar nessas lojas que vende essas coisas aqui em Belo Horizonte, então eu deveria passar o que para o plugue ficar preso ao bojo ?
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

colegas,
li as repostas mas não vi nada quanto a lixar os led´s,
eu penso que não adianta lixar para mudar a cor, pois ele é um componente eletrônico que tem a cor definina pelo processo de fabricação, o que pode é tentar verniz de vitrar, mas como toda pintura translucida, para clarear, pode ser muito trabalhoso.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

li as repostas mas não vi nada quanto a lixar os led´s,
A título de informação:
Quando se colocava led 5mm + resistor no painel, usava-se lixar com lixa de unha a cabeça(lente) e a lateral do led para que a luz se espalhe, visto que a lente arredondada no led é para manter um foco de 30º. A outra possibilidade é somente cortar com alicate de corte a cabeça do led que faz o mesmo efeito.
Por outro lado é um contrasenso pegar um led comum de 20.000 mcd e lixá-lo reduzindo para 3.000 mcd ?!!

Em se tratando da câmara do farol, cortar ou lixar a cabeça não influirá muito por que há necessidade de refletir na parte metálica espelhada e depois ser filtrada e direcionada pelas ranhuras de foco que há no vidro(lente) do farol.

Por isso que os leds SMD (5050) funcionam melhor pq refletem lateralmente no espelho que centralizam o foco para a lente e ainda refletem frontalmente conforme a montagem das lâmpadas led.

Agora quem prefer luz 'mortiça' nos faroletes podem usar o led comum ou azul que só se enxerga de perto, contrariando sua função e a legislação. Mas, aí vai de gosto de cada um e risco.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

sim, mas como estamos falando de adaptar o plugue t10 no farolete do Monza, estou aguardando as fotos, ou o meu carro voltar da oficina pra tentar essa proeza kkkkk abraços
Responder