Marcha lenta acelerada e oscilando
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Marcha lenta acelerada e oscilando

Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
-
- Membro Class (Nível 5)
Não consigo conter a alegria. :smt005
Troquei as as velas e sensor de posição da borboletinha e como em um passe de mágica os problemas acabaram.
A marcha lenta não oscila mais e não falha. E a luz da injeção não está mais acesa. Ele está legal, até agora.
Mas o consumo está me dando dor de cabeça :smt021. Quero saber como posso medir o consumo sem usar a garrafa. Acho que ele está fazendo mais ou menos 5km com um litro. :smt030
Tudo de bom. :smt061
Troquei as as velas e sensor de posição da borboletinha e como em um passe de mágica os problemas acabaram.

A marcha lenta não oscila mais e não falha. E a luz da injeção não está mais acesa. Ele está legal, até agora.
Mas o consumo está me dando dor de cabeça :smt021. Quero saber como posso medir o consumo sem usar a garrafa. Acho que ele está fazendo mais ou menos 5km com um litro. :smt030
Tudo de bom. :smt061
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Que bom Paulinha, sanou o problema! Quanto ao consumo uma dica seria completar o tanque marcando a quilometragem após fazer isso. Andar com o carro e, depois, quando abastecer novamente, conferir a quilometragem percorrida e observar quantos litros de combustível vai entrar no tanque, aí é só fazer a conta e ver a KM/Litro que o carro está fazendo.
-
- Membro Class (Nível 5)
Pude verificar que o consumo está em 5km/l :smt030 , o que pra mim é muito alto. Já mandei revisar a elétrica e a injeção eletrônica e não melhorou :smt011. Quero saber o que pode está causando esse consumo tão alto. Já dei olhei alguns tópicos :smt024 mas em nenhum :smt018 caso se encaixa no meu, que desde que eu comprei tem esse consumo. A ajuda de vocês é muito bem vida e indispensável.
Desde já agradeço. :smt061
Desde já agradeço. :smt061
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GL
Paulinha, o consumo realmente está muito alto! Já verificou velas, cabos de velas, limpeza de tbi? Outros fatores também podem influir no consumo elevado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Para o consumo, tem muitas variáveis que podem acarretar o sintoma. Dentre eles eu posso colocar: Correia dentada fora de ponto, ponto de avanço inicial fora do recomendado, velas e cabos de velas com defeito, filtro de ar obstruído, pneus descalibrados, pressão da linha de combustível fora da especificação, bico injetor sem vedação ou aplicação incorreta, ajuste de CO (mistura muito rica), combustível de má qualidade, sensores fora do padrão de funcionamento (borboleta, temperatura e MAP), entre outros. Somente com uma avaliação com carro presente para ter certeza de onde está o problema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
Paulinha, pela foto do motor de passo, está parecendo que ele é um pouco diferente do motor de passo usado no Monza, Kadett e S-10.
Dê uma olhada na página seguinte:
http://www.autopecasestrela.com.br/?a=d ... duto&id=20
Note que o bico do atuador tem o formato bem diferente. Talvez o da sua foto funcione, mas pode ser que não funcione de maneira ideal.
Abraços
Note que o bico do atuador tem o formato bem diferente. Talvez o da sua foto funcione, mas pode ser que não funcione de maneira ideal.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
Luiz Carlos fui conferir a dita peça. A foto está errada, a peça é igual a da sua foto. Por falta de outra mais parecida acabei colocando aquela foto (fiz besteiraLuiz Carlos (Rio) escreveu:Paulinha, pela foto do motor de passo, está parecendo que ele é um pouco diferente do motor de passo usado no Monza, Kadett e S-10.
Abraços