trocando a junta da bomba de gasolina – Carburado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: trocando a junta da bomba de gasolina – Carburado
Então Diego, o meu Monza GLS 96 de fábrica veio com junta de cortiça com calço e logo GM. Essa é a mesma junta que uso desde então. Só uso original GM. Fica bom sem melar por aproximadamente 1 ano e meio, quando começa a querer melar o cabeçote, aí removo os calços da junto e faço o reaperto. Dura mais uns 2 anos.
Já a outra de borracha, não melava de jeito algum.
Abs,
Carlos Freire
Já a outra de borracha, não melava de jeito algum.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
as de borracha sao exelentes. eu comprei uma paralela e tive que fazer 3 manutenção no cabeçote por diversos motivos e reutilizei a mesma junta. so lavei com thinner e coloquei de volta. no meu caso a tampa e o cabeçote sao do vectra A que tem o limitador imbutido na propria tampa. é so encostar o parafuso que ta pronto. a original deve ser melhor ainda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
A junta de borracha do meu ex Monza SL/E 91 era muito boa. Também tirei a tampa de válvula por diversas vezes e nunca deu vazamento. Nem sinal de melar em volta da junta. Já procurei aqui em São Paulo daquela junta para comprar, mas não encontrei. Só encontro a junta de borracha a da linha nova, que tem a tampa de plástico. Essa não serve na tampa do Monza.Rafaelo escreveu:as de borracha sao exelentes. eu comprei uma paralela e tive que fazer 3 manutenção no cabeçote por diversos motivos e reutilizei a mesma junta. so lavei com thinner e coloquei de volta. no meu caso a tampa e o cabeçote sao do vectra A que tem o limitador imbutido na propria tampa. é so encostar o parafuso que ta pronto. a original deve ser melhor ainda.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Engraçado, a tampa do meu Monza, é do Monza, e, tem os aneis limitadores fixos a ela.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
deve ser mesmo. pq quando comprei essa junta comprei sendo pra monza acho que é branil.Leocastro escreveu:Engraçado, a tampa do meu Monza, é do Monza, e, tem os aneis limitadores fixos a ela.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- sjmoreno
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
boa noite a todos ,hoje sobro um tempo e com as instruções ai dos monzeiros que me ajudarão postando ai no tópico já que sou leigo em mecânica,fiz a troca da bomba combustivel brosol,filtro vox,a junta sabó e as mangueiras coloquei transparentes já aproveitei fiz uma limpeza no filtro aquele que fica na tampa tava a maior sujeira dexei bem limpo, ficou muito bom pelo menos por enquanto nenhum vazamento nem óleo nem alcool que era o problema,agora a junta não coloquei os limitadores só a borracha porque a tampa já tem eles embutidos ,não foi dificil o serviço em duas horas já tava tudo montado. muito obrigado a todos os monzeiros :smt023
-
gleidson
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
amigos me desculpem mas quais sao esses limitadores??? estou sem saber . alguem tem fotos ai ??
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Gleidson,gleidson escreveu:amigos me desculpem mas quais sao esses limitadores??? estou sem saber . alguem tem fotos ai ??
São aneis vendidos com a junta para a tampa do comando de válvulas - marca Sabó.
Os aneis tem quase a altura da junta, devem sem menores 2 milímetros e tem o diametro interno suficiente para passar livre o parafuso que fixa a tampa.
Serve para que não se esmague 'muito' a junta e provoque rompimento e também para uniformizar o aperto evitando (em parte) um empenamento.
Alguns Monzas, pela reportagem de alguns Amigos deste forum, as tampas possuem um ressalto que se encaixa na junta, limitando o aperto.
coloquei nos scanner uns usados, por isso há só duas dimensões : diâmetro externo 10mm e interno 7 mm... a altura vc imagina aí 2,5 mm

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya