A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
- bartkoguerra
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Bom dia! so uma duvida se for fazer o serviço nao e melhor trocar todo o conjunto de engrenagem achei este link no mercado livre, alguem pode dar uma opnião se esta marca e boa segue o link abaixo;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Desde já agradeço e aguardo.
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"Pra que ter um carro do ano,
Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Caso o problema seja mesmo nos anéis, vale a pena sim trocar de todas as 5 marchas de uma vez aproveitando a M.O, mas o mecânico pode cobrar mais caro por fazer todas as marchas ao invés de apenas 1ªe 2ª.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Também acho que isso tá com cara de trambulador.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Ressucitando o tpc gostaria de pedir a opinião de vcs, o meu Monzeira só engata a primeira quando o carro ta parado, ou seja, com o carro andando, se eu tiver de fazer uma redução (pra passar num quebra mola por exemplo) eu tenho que sair de segunda ou parar o carro pra engatar a primeira, se ele tiver andando nem que seja a 2km por hora, a primeira nao entra.
Oq pode ser, alguem sabe ?
Oq pode ser, alguem sabe ?
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Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
como tu colocou o ponto chave do problema(velocidade do eixo secundário) possivelmente que se trata do sincronizador dessa marcha com problemas. com o carro parado nao tem como se mover o eixo secundário, ja que o primario esta parado devido o pressionamento da embreagem ela vai engatar pq nao precisa de sincronismo nessa situaçao.matheusrsouza escreveu:Ressucitando o tpc gostaria de pedir a opinião de vcs, o meu Monzeira só engata a primeira quando o carro ta parado, ou seja, com o carro andando, se eu tiver de fazer uma redução (pra passar num quebra mola por exemplo) eu tenho que sair de segunda ou parar o carro pra engatar a primeira, se ele tiver andando nem que seja a 2km por hora, a primeira nao entra.
Oq pode ser, alguem sabe ?
desmonte o eixo secundário e remova o anel sincronizador da 1°, pode ter gastado e ter grudado o anel ao mancal da engrenagem fixa do eixo.
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Já aconteceu comigo. Apenas regulei o trambulador na haste da caixa, é mole! Inclusíve na propria caixa tem o desenho das marchas pra te ajudar nessa regulagem. 

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Rafaelo, vc pode me explicar como eu faço isso, é o meu primeiro carro, sou noob nessas coisas. Teria q desmontar a caixa?Rafaelo escreveu: desmonte o eixo secundário e remova o anel sincronizador da 1°, pode ter gastado e ter grudado o anel ao mancal da engrenagem fixa do eixo.
Marcelo, como eu faço isso, ali na alavanca de cambio mesmo? Queria ir na sua dica primeiro, pq parece mais simples, pra depois ir na do Rafaello se nao funcionar...Marcelo Lazzaroni escreveu:Já aconteceu comigo. Apenas regulei o trambulador na haste da caixa, é mole! Inclusíve na propria caixa tem o desenho das marchas pra te ajudar nessa regulagem.
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Matheus isso é complicado pra novatos mexer, alias ate mecanico geral tem dificuldade, o ideal é tu ir direto ao um especialista em cambio, e ja logo falar pra ele que ta com problema de sincronizador da 1° e explicar que so entra a marcha com ele parado, e com ele em movimento nao. dae o cara vai saber que tu nao é leigo e vai entender oque é, senao esses cara vao se aproveitar.
obs: como a 1° e a 2° sao marcha de alta rotação e redução, os sincronizadores sao mais complexos que as demais marchas, tem o Sincro externo,intermediário,interno isso só n 1 e 2°, pode ser alguns deles o defeito.
é preciso desmontar uma parte da arvore secundária e outra do trem ate chegar na 1°, como ta perto ou seja é a primeira, nao vai sair tao caro a MO como se fosse 4°, primeiro sai a 5° depois a 1°... na desmontagem.
esse eixo secundário é da minha caixa F17, serve pra ilustrar oque precisa pra chega ate lá. nao precisa tirar o cambio, apenas baixar ele por cavalete superior do motor. e tirar pelo lado o trem de engrenagem.
remove o trem pela lateral


desmonta os garfos

remova-se os eixos

so dae se começa a desmontagem do eixo secundario onde ja é a primeira marcha a ser desmontada.
não vai conseguir fazer isso em casa, é preciso de uma prensa, de um cavalete, ferramentas especificas pra cambio,etc. mande fazer
pergunta: ele engata/desengata com o motor desligado?
obs: como a 1° e a 2° sao marcha de alta rotação e redução, os sincronizadores sao mais complexos que as demais marchas, tem o Sincro externo,intermediário,interno isso só n 1 e 2°, pode ser alguns deles o defeito.
é preciso desmontar uma parte da arvore secundária e outra do trem ate chegar na 1°, como ta perto ou seja é a primeira, nao vai sair tao caro a MO como se fosse 4°, primeiro sai a 5° depois a 1°... na desmontagem.
esse eixo secundário é da minha caixa F17, serve pra ilustrar oque precisa pra chega ate lá. nao precisa tirar o cambio, apenas baixar ele por cavalete superior do motor. e tirar pelo lado o trem de engrenagem.
remove o trem pela lateral


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remova-se os eixos

so dae se começa a desmontagem do eixo secundario onde ja é a primeira marcha a ser desmontada.
não vai conseguir fazer isso em casa, é preciso de uma prensa, de um cavalete, ferramentas especificas pra cambio,etc. mande fazer
pergunta: ele engata/desengata com o motor desligado?
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