FIAT Marea ELX 99" Preto Vulcano - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: FIAT Marea ELX 99" Preto Vulcano - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Calistro, quem não tem cuidado com carro, pode rodar com um Toyota bandeirante que, ele vai conseguir estragar! Não tem jeito!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Olha um Monza dando as caras! No cantinho esquerdo da foto!!!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cjuniorita »

Vc também hein Léo, não perde uma hein !
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom galera, responderei aos posts que realmente necessitam, pois senão complica :lol:

Leo bec escreveu:Nossa, realmente por mais cuidado que seja...uma hora vai precisar fazer, não adianta.....fiquei apavorado com esses videos.....
....será que os modelos de Marea 1.6 e 1.8 é a mesma dor de cabeça??? e os Brava também são semelhantes com relação a manutenção???
é melhor nem pensar.....kkkk
abrassssssss
Leo, não é bem assim. Filizmente as peças mais caras do Marea não necessitam de troca tão facilmente, é um carro como outro qualquer.. trocando correia, óleo e cuidando direitinho, dá pra rodar muitos km's sem ter que esquentar cabeça. As peças que o ADG mostrou da 2.4 Automática são um caso meio que "a parte".. mas infelizmente é aquilo ali mesmo, sem tirar nem por. Quando precisa destas peças ali, são caras e difíceis de achar...

Os motores de Marea 1.6 (Corsa Lunga, da Argentina) são simples de mais.. não tem nenhum segredo. Já os 1.8 de Marea e Brava HGT são bem complicadinhos, e tem a manutenção inclusive mais cara que dos Fivetech.. além de serem os mais beberrões da família toda, acredite se quiser.

Brava é mais simples de manter nas versões 1.6, é como se fosse um "Pálio maior".. só o 1.8 que é um Marea menor mesmo.. ali o bicho pega, mas não deixa de ser um excelente carro.

calistro escreveu:ainda acho puro mito os preços q o cara falou
na mesma mecanica q eu levo meu carro, tinha uma marea fazendo o motor, gastou 800 reais...
ta certo que nao era um 5 canecos, mas mesmo assim qdo se afla 'marea eh tudo caro', ngm especifica qual marea eh.
e meu mecanico falou 'marea eh um ... carro e soh estraga na mao de qm nao tem o dom pra ter o carro'
Velho, infelizmente o ADG está corretíssimo. Não é por que Marea é carrinho de 12 Mil que vai ter manutenção barata.. teve tempos que a retífica bem feita de um motor destes chegava a quase 20 Mil reais, hoje é de 7 a 12 mesmo. Só pra se ter idéia, uma Bomba de Óleo nova do Fivetech, QUANDO acha, é mais de 3 Mil reais. Só a bomba..
É meio que impossível fazer o motor de um Marea com 800 reais. Nem de Pálio ficaria apenas isto.. deve ter esquecido de colocar um "0" a mais ali, de 8.000,00 hahaha

Bom pessoal, ali ele disse tudo. Marea? Comprar é fácil, manter que é difícil... mas, para um Marea chegar ao ponto de se desesperar, ou o dono é muito porco, ou o cara escolheu o pior que encontrou. É só cuidar, não deixar nada pra depois, que tudo fica numa boa mesmo.

Eu sempre gostei de Marea, sempre soube dos riscos e da manutenção cara... mas é aquilo que todos dizem, pode ser até mesmo um Uno... se o cara for porco, nenhum carro aguenta. Eu creio que este carro não irá me trazer problemas, mas para isto, é preciso prevenir... estou guardando forças ($$) para uma revisão de motor, injeção e arrefecimento.. depois disso conto para vocês no que deu. Mais caro que no Vectra acho que não fica :lol:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Olá pessoal!

Estou postando pouco. Pouquíssimo. Mas não é pq to de FIAT beleza? É pq realmente eu ando na correria atualmente, mal tenho tempo pra ler emails. Sumi do Clube do Vectra, do Monzeiros, e do CDM, que já frequentava muito pouco... mas estou de volta para postar algumas novidades.

Estou com o carro a 45 dias, neste meio tempo, apenas fiz algumas manutenções básicas e corretivas que irei citar. Ainda não troquei correia dentada por falta de tempo, meu mecânico diz que a correia não é nova mas também não está ruim... então está aguentando por em quanto.

Como o carro tem pouca coisa pra fazer, nada melhor que alguns presentes. Mecãnicamente, apenas troquei retentor e óleo de caixa, pois havia um vazamento ali. No mais, apenas troca de óleo e filtros (Hellix HX-7 Semi Sintético, 5 Litros). O retentor da caixa foi até barato, R$40,00 original FIAT (Fabricado pela Sabó)... e o óleo de caixa é comum, mesmo utilizado no Tempra. O óleo de motor custa 29,00 o Litro, contra 17,00 do HX-5 que usava no Vectra... mas tudo bem, nada que assuste quando se trata de Marea.

Peguei ele com os pneus bons, porém Remold. Era horrível. Não cantava nas curvas, gritava. E como pneu é seguro de vida, comprei um jogo novo calçado de rodas maiores... As já conhecidas MAK Volare. Só que na cor Bronze.. pra quebrar o gelo e abrir espaço pra críticas, hauahuahau

Imagem

Na quinta-feira, viajei no carro para o Rio. Fui pela Washinton Luiz (BR-040) para Búzios, sendo que fiquei alguns dias em Cabo Frio também... segue detalhes abaixo:

Passando pela serra de Petrópolis, na ida. Já estava com cerca de 440km rodados, sendo que antes de subir a serra, completei o tanque pra tirar média de consumo... e como sempre, a belíssima paisagem... dígna de andar a 85 kp/h pra admirar ao máximo :D

Imagem

Imagem]

Imagem

Imagem

Já em Búzios, após 645 km de estrada:

Imagem

Imagem

Imagem

E no paraíso da Praia do Forte em Cabo Frio..

Imagem

Imagem

Imagem

Total da viagem: 1.335 km - Belo Horizonte - Búzios - Cabo Frio - Búzios - Belo Horizonte
Média de consumo: 12.6 km/l, Gasolina Comum Shell (5 pessoas, Bagagem, Média de 110km/h, A/C Ligado em 60% do trajeto, 34 lbs nos Pneus)

Admito que tive vontade de colocar o carro na areia pra tirar umas fotos com o mar... mas eu não estava muito afim de encrenca, então deixei a ideia de lado.
O carro se comportou maravilhosamente bem durante toda a viagem... Ar gelando muito bem, nenhum ruído, nada... Foram bons dias de Mareoterapia :D

Abraços pessoal... espero que gostem. E podem criticar as rodas à vontade. Gosto é Gosto.. eu só queria algo mais diferente que Cinza - Grafite. Quem sabe um dia eu as pinte de Brancas! :lol:

RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Malagoli, uma dica quanto ao combustivel:
Gasolina Comum Shell + STP do frasco vermelho.... motor do Marea, Vectra, Golf GTI e GTI VR6 e outros carrões adoram essa combinação :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom saber Ricardo. Obrigado pela dica... irei procurar por isso!

Eu abasteço meu carro apenas com Gasolina Comum Shell.. sem excessões. O Monza era Alcool Shell.. rs
Lubrificantes também, sempre usei a linha Helix.

Este "STP do frasco vermelho" é oque? Aditivo pra Óleo de Motor ou Combustível? Desculpe, mas eu nunca ouvi falar dele.. claro que a marca eu conheço, mas os produtos, não.

Abraço.

EDIT:

Ahhh sim.. vi no Site deles.. se chama "STP Octane Booster", aditivo para combustível. Irei comprar alguns frascos disto, deve ajudar a manter tudo limpinho :D

marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Ano: 1994
Injeção: EFi