Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mello3
Membro Classic SE (Nível 8)
Mensagens: 1611 Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------
Mensagem não lida
por mello3 » 05 Nov 2007, 01:25
500EF escreveu: Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado...
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)
Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031 Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi
Mensagem não lida
por 500EF » 05 Nov 2007, 10:08
mello3 escreveu: 500EF escreveu: Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado...
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)
Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...
Ganhei!!! O meu tem 17 anos e 210.000 km rodados (motor std).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324 Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi
Mensagem não lida
por Diego Paiva » 05 Nov 2007, 13:17
500EF escreveu: mello3 escreveu: 500EF escreveu: Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado...
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)
Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...
Ganhei!!! O meu tem 17 anos e 210.000 km rodados (motor std).
Hehehehe Duvido que um AP da vida aguente isso ai.... dá-lhe monzão
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
leonardelli
Membro GL (Nível 2)
Mensagens: 99 Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------
Mensagem não lida
por leonardelli » 06 Nov 2007, 11:11
DA PRA USA CABEÇOTE 16V NOS NOSSOS BLOCOS SO QUE TEM QUE FAZE VARIAS MODIFICAÇOES POIS AS GALERIAS DE OLEO SAO DIVERENTES, ACREDITEM JA PASSO PELA MINHA CABEÇA ESSA IDEIA , MONTA O CABEÇOE DO VECTRA GSI COM A INJEÇAO , ALGUEM JA VIU O TAMANHO DO CORPO DE INJEÇAO E GIGANTE AMIGOS. eU NAO TOCARIA O MOTOR DO mONZAO SE FOSSE O AMIGO EU SO BOTAVA UM COMANDINHO E DAVA UM ACERTO VAI ANDA MAIS QUE MUITO 2.2
!!!
ABRAÇO
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014 Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador
Mensagem não lida
por RicardoDS » 06 Nov 2007, 15:41
Concordo com o leonardelli , um comando e um bom ajuste no motor original dá muito caldo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
lord_dino
Membro GL (Nível 2)
Mensagens: 84 Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------
Mensagem não lida
por lord_dino » 17 Nov 2007, 22:26
Editado pela última vez por
lord_dino em 17 Nov 2007, 22:40, em um total de 1 vez.
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994
((((
mello3
Membro Classic SE (Nível 8)
Mensagens: 1611 Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------
Mensagem não lida
por mello3 » 17 Nov 2007, 22:39
lord_dino escreveu: Tem muita gente que já adaptou cabeçote dos FII 16V nos FII 8v.
Com isso, o 8v passa a ser 16v? Tem que mexer em injeção? Qual é compatível com o meu motor 2.0 8v EFI? Qual o ganho?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
lord_dino
Membro GL (Nível 2)
Mensagens: 84 Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------
Mensagem não lida
por lord_dino » 17 Nov 2007, 22:45
mello3 escreveu: lord_dino escreveu: Tem muita gente que já adaptou cabeçote dos FII 16V nos FII 8v.
Com isso, o 8v passa a ser 16v? Tem que mexer em injeção? Qual é compatível com o meu motor 2.0 8v EFI? Qual o ganho?
Até onde sei nos MPFI bosch motronic é possivel sem maiores dores de cabeça. Nos nossos EFI Multec 700/ MPFI Le-Jetronic é complicado, principalmente pelo fato do cabeçote nao ter distribuidor...
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994
((((