Página 4 de 6

Re: Selos do motor

Enviado: 22 Ago 2011, 16:46
por Mimoso
Blz, vou fazer isso de imediato, já vi como é que faz a troca, que aliás é fácil, então vou fazer, principalmente porquê o Monzão está dando gosto gastar com ele :mrgreen: .
Valeu pessoal.

Re: Selos do motor

Enviado: 22 Ago 2011, 16:51
por luiz sle
Mimoso escreveu:Blz, vou fazer isso de imediato, já vi como é que faz a troca, que aliás é fácil, então vou fazer, principalmente porquê o Monzão está dando gosto gastar com ele :mrgreen: .
Valeu pessoal.
Vendo parece ser fácil... Começando a fazer, vai ver que não é tão simples. Tem que desmontar algumas coisas, e dá um certo trabalho tirar eles de lá.

Re: Selos do motor

Enviado: 22 Ago 2011, 17:09
por waldir
Carlos A. Freire escreveu:No funcionamento do motor não altera nada. O furos são para facilitar no momento da fundição e preparo do bloco, o selo serve apenas para tampar os furos e, são com material que a grosso modo se estragam rápido para preservar o sistema. Ou seja, enferrujam para que essa ferrugem não fique em outro lugar.

Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.

Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.

Abs,

Carlos Freire
Amigos, li na Internet que os furos auxiliam na fundição do bloco (cavidades) é para sair a areia do processo e como faz parte das galerias de refrigeração da câmara do pistão, auxilia também caso ocorra o congelamento do motor em regiões frias (sub zero) evita que a expansão do liquido trinque o bloco. A expansão expulsa o selo aliviando a pressão.
(garrafa no congelador= ou estoura o vidro ou expulsa a tampa).

Nos motores que só utilizam água sem Etileno Glicol o material do selo é corroido antes que o bloco. Infelizmente o alumínio do cabeçote sofre reações galvânicas antes do selo do motor.

Por isso e por economia, não deixe de colocar aditivo para uma melhor refrigeração e 'saúde' do cabeçote.

Abs

waldir

Re: Selos do motor

Enviado: 22 Ago 2011, 17:28
por Mimoso
Rapaz! O negócio é sério mesmo. Mas Luis acho que consigo fazer a troca, igual a troca do tanque não é, pois para mim ainda é o campeão em dificuldade de troca no Monza. :mrgreen:

Re: Selos do motor

Enviado: 22 Ago 2011, 18:02
por Carlos A. Freire
Mimoso escreveu:Rapaz! O negócio é sério mesmo. Mas Luis acho que consigo fazer a troca, igual a troca do tanque não é, pois para mim ainda é o campeão em dificuldade de troca no Monza. :mrgreen:
Acha difícil baixar e colocar o tanque Monza?
É porquê nunca fez esse serviço em Fiat 147, rsrsrsrsrs!!! Se fizer vai achar o do Monza uma moleza.

Abs,

Carlos Freire

Re: Selos do motor

Enviado: 23 Ago 2011, 09:46
por Mimoso
Eheeheh!!!
Rapaz então, tomara que não precise passar por isso denovo, e nem perto desse Fiat. :mrgreen:
Mas se a gente faz uma vez depois pega o jeito, a primeira vez que tirei o motor de partida foi cruel, agora fiz isso outro dia foi moleza, e detalhe fiz a noite.
Também com uma galera dessa que diz até do que é feita água que põe no carro :lol:

Re: Selos do motor

Enviado: 23 Ago 2011, 14:03
por Diego Paiva
A troca dos selos não é dificil, mas é MUITO trabalhoso! Tem que tirar os coletores de admissao e escape. Soltar um dos suportes do motor...
Como vai trocar os selos, recomendo q troque também o gargalo da bomba d'água. ;)

Re: Selos do motor

Enviado: 23 Ago 2011, 15:04
por vrsilva
Kkk! Realmente o fórum ajuda muito a gente, ainda mais quando temos pessoas com conhecimentos a nos fornecer. O bom do Monzeiros é que não é um fórum repleto de moleques igual aos outros. Já participei do Celta Clube, do Clube do Palio tuning, e é tudo moleque, ninguém entende realmente do assunto de carro, só sabem falar de roda 17, sonzão forte e turbo... o resto... deixa bem a desejar... eu estou gostando muito do Monzeiros... família mesmo...