
Valeu pessoal.
Vendo parece ser fácil... Começando a fazer, vai ver que não é tão simples. Tem que desmontar algumas coisas, e dá um certo trabalho tirar eles de lá.Mimoso escreveu:Blz, vou fazer isso de imediato, já vi como é que faz a troca, que aliás é fácil, então vou fazer, principalmente porquê o Monzão está dando gosto gastar com ele.
Valeu pessoal.
Amigos, li na Internet que os furos auxiliam na fundição do bloco (cavidades) é para sair a areia do processo e como faz parte das galerias de refrigeração da câmara do pistão, auxilia também caso ocorra o congelamento do motor em regiões frias (sub zero) evita que a expansão do liquido trinque o bloco. A expansão expulsa o selo aliviando a pressão.Carlos A. Freire escreveu:No funcionamento do motor não altera nada. O furos são para facilitar no momento da fundição e preparo do bloco, o selo serve apenas para tampar os furos e, são com material que a grosso modo se estragam rápido para preservar o sistema. Ou seja, enferrujam para que essa ferrugem não fique em outro lugar.
Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.
Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.
Abs,
Carlos Freire
Acha difícil baixar e colocar o tanque Monza?Mimoso escreveu:Rapaz! O negócio é sério mesmo. Mas Luis acho que consigo fazer a troca, igual a troca do tanque não é, pois para mim ainda é o campeão em dificuldade de troca no Monza.