Depois do rádio, fui atrás de arrumar as partes internas das portas, pois vocês viram o estado dos porta-trecos nas fotos anteriores. Um Monzeiro de BH me vendeu estes dois porta-trecos. Eles estavam muito bons, porém, limpá-los deu um bom trabalho. Os puxadores de porta, na cor cinza, também são chatos de se achar. Esses eu comprei de um desmanche em Valinhos. Vieram de um SL/E 88 prata. Visitas no desmanche dão prazer, pelo fato de se conseguir boas peças à preços bacanas, mas também dão tristeza de se ver Monzas se acabando. Mas é a vida...
No caso dos puxadores de porta, existe uma diferença entre estes que comprei (SL/E) e os que são originais do SR 88. Nos originais do SR, há um pequeno vinco ao longo do puxador, como os puxadores das versões de Monza mais antigos, onde se colocava um friso cromado (nestas versões antigas). Os que comprei são lisos, não tem esse vinco. Mas...jogo dos 7 erros...
Outro item que dei sorte de achar zero quilômetro foi o volante. O volante da versão SR 88 é o mesmo dos Classic 88 a 90. A única coisa que muda é o botão acionador da buzina, que vem com a inscrição S/R em vermelho. Um volante novo dá uma ... diferença no interior do carro, e também na pegada para dirigir. Esse, comprei no ML, de um cara que é especialista em volantes em Sampa.
ZERO QUILÔMETRO !!!
Quanto aos parachoques do carro, os problemas eram as polainas. As partes centrais dos parachoques estavam muito boas. Fui à caça das polainas zeradas e originais. Não quis colocar paralelas porque aqui mesmo no site vi muita reclamação quanto à alinhamento. Comparei a paralela com a original usada, e realmente são diferentes. As dimensões da paralela são ligeiramente menores que a original, em torno de 2 milimetros em cada extremidade, sem falar que a espessura do plástico da paralela é menor. Daí, decidi ir atrás de originais, o que, decididamente, não é fácil de se achar.
Essas são as traseiras do Hatch. Muito raras de se achar!!!
Os elementos de fixação dos parachoques estavam bem "comidos" pelo tempo e ferrugem. Limpei, lixei, tratei com ferrox, depois com este fundo cinza, e depois, com o preto fosco. Também fiz isso com as almas dos parachoques dianteiro e traseiro. Todas as presilhas, parafusos, arruelas e porcas foram substituídos por novos galvanizados. Os parachoques, por dentro e por fora, ficaram zerados.
