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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 12 Dez 2010, 13:51
por waldir
marciacostamc escreveu:alguma novidade? como foi o resultado?
Marcia, Carlos Freire e Amigos.
Efetuei a troca do 15w50 há uns 10 dias por Helix 21W52... o barulho de tec tec tec nas subidas desapareceu.
Sexta passada troquei o esticador da Correia Dentada... melhorou em muito o ruído no geral.
Prox. semana vou aferir o ponto do avanço do distribuidor acertado em ago pp vamos ver se com um mecânico mais habilitado desta vez e pela troca da mangueira e do conector do vácuo do servo-freio, produziu alguma diferença.
Oportunamente, informarei o resultado.
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 15 Dez 2010, 22:26
por MONZA.DUDA
Pois é, o meu ficou mais de 2 semanas sem apresentar o problema e agora voltou :smt011
Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 15 Dez 2010, 22:43
por IRAUPP
MONZA.DUDA escreveu:Pois é, o meu ficou mais de 2 semanas sem apresentar o problema e agora voltou :smt011
Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 16 Dez 2010, 11:17
por diogoleenze
IRAUPP escreveu:MONZA.DUDA escreveu:Pois é, o meu ficou mais de 2 semanas sem apresentar o problema e agora voltou :smt011
Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023
OK, mas por ele ser mais grosso nao pode daniicar alguma coisa, pelo simples fato de ele fluir com mais dificuldade?
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 16 Dez 2010, 18:18
por IRAUPP
diogoleenze escreveu:IRAUPP escreveu:MONZA.DUDA escreveu:Pois é, o meu ficou mais de 2 semanas sem apresentar o problema e agora voltou :smt011
Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023
OK, mas por ele ser mais grosso nao pode daniicar alguma coisa, pelo simples fato de ele fluir com mais dificuldade?
Com certeza... mas também se faz necessário utilizar um óleo mais viscoso no caso de motores com mais kilômetros rodados, fuga de óleo em excesso pelas bronzinas de biela e mancal... :smt023
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 16 Dez 2010, 19:32
por diogoleenze
Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010[/quote]
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023[/quote]
OK, mas por ele ser mais grosso nao pode daniicar alguma coisa, pelo simples fato de ele fluir com mais dificuldade?[/quote]
Com certeza... mas também se faz necessário utilizar um óleo mais viscoso no caso de motores com mais kilômetros rodados, fuga de óleo em excesso pelas bronzinas de biela e mancal... :smt023[/quote]
concordo com vc, mas oleo de caminhao nao seria mto grosso? uso o LUBRAX alta rodagem e fica numa boa, mas se nao tiver realmente nenhum problema colocarei oleo de caminhao...nao q eu esteja duvidandpo de vc mas nunca vi isso, vc se importaria se eu criasse um topico sobre isso?
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 17 Dez 2010, 00:29
por IRAUPP
diogoleenze escreveu:Vou deixá-lo na oficina na próxima 2ª feira.... Fui a uma retífica aqui perto de casa, Retífica Heros, e uma das pessoas responsáveis de lá (sr Renato) me informou 2 coisas a serem averiguadas :
1ª - As válvulas de retenção ... 1 no cabeçote a a outra próxima a bomba e o filtro de óleo
2ª - "abrir" e verificar qual tucho não está carregando... e trocá-lo...
a minha dúvida é a seguinte : Mesmo se a válvula de retenção estiver ruim ou insuficiente, o tucho não deveria carregar normalmente :smt017 NÃO são todos os tuchos que "batem", percebo que é somente localizado na parte superior ao 2º cilindro...(aparentemente)...
Eu utilizei o carro ontem e hoje durante o dia e ele NÃO fez... nem de manhã cedo... Mas agora a noite, fui na casa dos meus pais e fiquei por lá por quase 1 hora, ao vir embora ... liguei o Monza e .... tec..tec...tec... andei po uns 2km e o barulho foi sumindoo e ao parar num sinal de trânsito , desliguei e liguei o carro e o barulho diminuiu ainda mais ... :smt010
Mesmo ano e modelo do meu.... bom também já tive este problema no meu, solucionei utilizando o óleo Mobil Delvac 1400 15w 40, isto mesmo quem se informar é óleo de caminhão, toda linha GM gosta de fazer barulho de tucho, com o óleo com viscosidade maior tende a fluir mais lento demora mais a encher o tucho, mas saliento que por exemplo o que o RAFAELO comentou também é essencial (revisar o pescador aquela tela gosta de entupir), comentando sobre o óleo utilizo este por uma infinidade de vantagens, custo, e propriedades do mesmo já que o mesmo agüenta mais a questão da acidez (diesel) e sujeira e é um óleo para 10.000 kilômetros, quem me deu esta exelente dica foi um Engenheiro Químico!
:smt023[/quote]
OK, mas por ele ser mais grosso nao pode daniicar alguma coisa, pelo simples fato de ele fluir com mais dificuldade?[/quote]
Com certeza... mas também se faz necessário utilizar um óleo mais viscoso no caso de motores com mais kilômetros rodados, fuga de óleo em excesso pelas bronzinas de biela e mancal... :smt023[/quote]
concordo com vc, mas oleo de caminhao nao seria mto grosso? uso o LUBRAX alta rodagem e fica numa boa, mas se nao tiver realmente nenhum problema colocarei oleo de caminhao...nao q eu esteja duvidandpo de vc mas nunca vi isso, vc se importaria se eu criasse um topico sobre isso?[/quote]
Não me importo, mas uma coisa eu te garanto, isto vais gerar muita polêmica, mas lhe explico uma coisa, sou Técnico em Mecânica a 11 anos é pouco, mas já fiz diversos cursos de Lubrificação, e num destes cursos conversa vai conversa vem com o Engenheiro Químico ele comentou que um amigo tem um Omega 4.1, e usa muito óleo (quantidade) e reclamou do custo e o mesmo indicou para ele o Mobil Delvac 1400 15w 40. Este é vendido em tambor de 200 litros ou Bombona de 20 Litros. Uma Bombona de 20 Litros está +- 130 reais então 130 dividido por 20 dá um valor de 6,5 reais por litro compreende? é vantajoso! mas saliento que este óleo é 15w 40 portanto não é mais viscoso que um 20w 50 ou 20w 60 o 15w 40 é mais fino. A questão da duvida é complicado porque não tenho como te mostrar mas já a mais de 1 ano uso ele... até agora óltimo.
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 21 Dez 2010, 21:50
por MONZA.DUDA
Boa Noite,
Deixei meu Monza hoje na oficina ... O mec^nico que mexia no meu carro alega que o problema seria "alguma sujeira" , pois não é sempre que faz... Mas ultimamente tem feito direto ... e quando esquenta diminui... :smt017
Levei o carro em uma retífica , indicada por um amigo, retífica Heros... O responsável pela retífica olhou o carro e fez uma única observação :
Se o comando, tuchos, balancins , bomba de óleo são novos ... não deveriam apresentar problemas... mas ele percebeu que há pouco fluxo de óleo no comando em marcha lenta ... e que provavelmente o defeito é causado por uma peça denominada VÁLVULA DE RETENÇÃO DE ÓLEO, situada no cabeçote... e NÃO possui folgas nas bronzinas (observado e verificado quando foi trocado a bomba de óleo).
Esta válvula custa em média entre r$10,00 à r$20,00 nas auto-peças... O mecânico que vai trocar é um excelente mecânico, mas a mão de obra dele é bem "alta", mas tendo em vista que o mecânico que mexia antes no meu carro, por ter "parentesco" , a mão de obra era mais barata um pouco e já haviam alguns "furos " deixados por ele em outros serviços... :smt021 E eu ia trocar as peças com este mecânico que deixei o carro... Amanhã saberei como ficou o resultado e coloco uma resposta... estou confiante que seja sanado este problema com isso , e no Fórum do Vectra tem um tópico com os mesmos sintomas do meu carro e que o problema foi solucionado com a troca desta mesma válvula de retenção...
Um abraço a todos :smt023