Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02

Mensagem não lida por jhsantana »

monza90 escreveu:
Cesinha escreveu:Eita,tem muito trabalho pela frente,se de monza ja é ruim de achar peças,imagina de opala?!
Vai ter um bom passatempo pros proximos anos :)
Eu não vou perder um capitulo dessa novela!

Parabens amigão pela conquista!!!

Abraços!!

Ohhh meu amigo, to te esperando na oficina hein..... :D
Realmente terei muito trabalho, e esta me faltando o tempo por enquanto que tem que consciliar o carro dos clientes e o tempo livre para trabalhar nele....rsrsrs
Uma coisa é verdade, se peça para o Monza é dificil, para o Opala é um grau maior, mas o desafio é muito bom.
Só não vai virar novela mexicana, senão da sono..... :smt005

Abs amigo.

Marcos, veja se consegue comprar um que deu PT em leilão, que ai vc vai ter muita peça para tirar. Fica mais fácil que achar as peças novas, sem contar que vc terá muita peça original e não paralela. Abs e boa sorte na restauração.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

monza90 escreveu:
fabioherian escreveu:Caraca, adoro opala, e teu opala é massa mesmo, mas até opaleiro aqui, virou feirão, kkkkk

cara seja bem vindo e acho que vc vai deixar essa maquina dos tempos perfeita. :smt023

Olá Fabio, tudo bem?

Primeiramente obrigado pelo comentário.
O pessoal tá querendo trazer o irmão mais velho para casa..... :lol:
Mas meu caso já era sonho de infância que não se realizou e veio o Monza, no qual não me arrependo.
Agora que realizei o sonho, é trabalhar nele até a sua finalização.

Abs.

Cara o que acho mais massa é conseguir pegar um carro que está acabado (desculpa falar assim mas é verdade, o seu esta assim e o meu estava no mesmo ponto ou até pior) e reforma-lo, bom demais, ajusta e deixa do seu jeito um carro maravilhoso, boa sorte aí! :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por monza90 »

brunospolidori escreveu:ééé.. tem que ficar de olho aberto, as vezes vc gasta com varias vezes nas mesmas peças paralelas, depois vc vê e dava pra comprar uma original de qualidade. :smt023
Se peças pra monzá originais já são slagadas, imagino p/ opala...
no ML tava vendo uns volatens originais do SS, e chegavam a custar até R$1.400 :shock: :shock: :shock: .
flw.

Verdade Amigo, tem peças que são muito caras mesmo, mas quando se começa um trampo desse, o melhor é não ficar colocando na ponta do lápis, Se não você desiste.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
monza90

luiz sle escreveu:Bom tem bastante coisa a fazer mas nada impossível! Uma funilaria e uns pequenos detalhes deixam ele zero novamente.
Parabéns pela aquisição e boa sorte. :wink:

Olá Luiz.

Estou atrás das peças de lataria primeiro, ai depois vou começar a funilaria, tudo sem pressa...rsrs
Apesar que falta pouco para começar a fazer a funilaria d'ele.

Abs.
Marcos

monza90

Marcelo_Classic escreveu:Muitas das peças de acabamento vc encontra na http://www.supimpa.com.br , vale a pena visitar o site pra ver o que tem lá. Tem muita coisa e não é absurdamente caro.
Vc só vai penar pra achar o volante marrom. Tô procurando um pro meu e tá difícil.
Em termos de lataria, o mais complicado é o painel traseiro. Se tiver que trocar inteiro, a coisa fica feia. Os poucos que existem custam em torno de 1500. Se for só a parte de baixo, e tiver que ser trocada inteira, tem no ML por 230. Os remendos laterais são baratos, custam uns 30 cada (são 3 de cada lado). Se estiver ruim, compensa e muito cortar tudo fora e trocar. Pelo menos o painel traseiro, as laterais e as caixas de ar eu recomendo raspar até a lata.
Os assoalhos também são fáceis de achar e baratos. Não precisei mexer nos meus pq estão zerados.
Tem que arrumar um funileiro bom pra colocar os remendos, pois as laterais empenam muito quando se troca os arcos dos paralamas. Se o cara não tiver uma spoter, nem manda fazer. A maioria "corrige" estes empenamentos enchendo de massa. Inclusive o meu tinha bastante do lado do motorista, que vai ser devidamente removido, e desempenado com a spoter.
Outro ponto comum de dar problema é a longarina do lado do motorista, onde a caixa de direção vai presa. Quase todos os opala apresentam trincas nela.
O meu está na funilaria tirando os pontos de ferrugem. Vou ver se amanhá eu passo lá e tiro umas fotos.
Tem umas fotos dele aqui: viewtopic.php?f=23&t=15060

Boa sorte no processo.
Olá Marcelo.

Já conhecia o pessoal do Supimpa, inclusive o Roberto que é o dono, e por falar em Opala o vermelho que fica na frente da loja é um luxo só hein?!?!?!
Verdade amigo, o volante é uma procura muito dificil, mas você pode pegar um preto e pintar na cor marro monocromático e mandar forrar a volta em couro, fica muito bonito.
As lataria não estou tendo problema para achar, inclusive falta só duas peças para que eu possa começar a funilaria dele, só está me faltando tempo para ir atrás, se precisar de ajuda em alguma coisa, estamos ai.
Já com relação em encontrar um funileiro, não terei problema, por já to no ramo a muito tempo, o problema é tempo mesmo.... :lol:
O problema de ter uma spooter não por que ela deixa de empenar a peça ou corrige essa falha amigo, ela é muito usada para repuxar lata, se o funileiro souber trocar a peça ele troca sem empenar lata e faz serviço legal, mesmo sem a ferramenta.
As longarinas são problema cronico de toda a linha Opala e Caravan, sempre quebravam ali e costumavam apodrecer as caixas de ar.

E por falar, PARABÉNS pelo seu Opala, é muito bonito e está bem conservado.

Abs.
Marcos

monza90

SamuraiUTI escreveu:E aí! Além de aturar na vida real, agora vai ter que me aturar no mundo virtual hehehe?
O Marcos e eu somos amigos desde quando éramos moleques, considero o cara como um irmão.
Nesse dia do resgate do "Jhonny Cash" já tivemos as nossas aventuras e desaventuras! Esse dia foi uma piada hehehe!

Para qualquer ajuda, é só gritar junto com o Elvis (só não vale cantar pneu viu hehehe). Aqui o "Elvis" e o meu carro.
http://img831.imageshack.us/img831/971/imagem0525.jpg

Não se esqueça da sua "musa inspiradora":
http://img824.imageshack.us/img824/7567/00000w.jpg

Opa, blz irmãozinho, seja bem vindo.
Gostei das fotos hein.
Agora colocar a foto do dourado é golpe baixo, apesar que adoro dirigir ele no dia-a-dia. :lol:

Abs Amigo.
Marcos

monza90

jhsantana escreveu:
monza90 escreveu:
Cesinha escreveu:Eita,tem muito trabalho pela frente,se de monza ja é ruim de achar peças,imagina de opala?!
Vai ter um bom passatempo pros proximos anos :)
Eu não vou perder um capitulo dessa novela!

Parabens amigão pela conquista!!!

Abraços!!

Ohhh meu amigo, to te esperando na oficina hein..... :D
Realmente terei muito trabalho, e esta me faltando o tempo por enquanto que tem que consciliar o carro dos clientes e o tempo livre para trabalhar nele....rsrsrs
Uma coisa é verdade, se peça para o Monza é dificil, para o Opala é um grau maior, mas o desafio é muito bom.
Só não vai virar novela mexicana, senão da sono..... :smt005

Abs amigo.

Marcos, veja se consegue comprar um que deu PT em leilão, que ai vc vai ter muita peça para tirar. Fica mais fácil que achar as peças novas, sem contar que vc terá muita peça original e não paralela. Abs e boa sorte na restauração.

Olá amigo.

Então, sou leigo nesse negócio de leilão, até seria uma boa idéia sim.
Mas o meu problema é alguém que tenha conhecimento em leilões e tempo.

Mas obrigado pela idéia.

Abs.
Marcos

monza90

fabioherian escreveu:
monza90 escreveu:
fabioherian escreveu:Caraca, adoro opala, e teu opala é massa mesmo, mas até opaleiro aqui, virou feirão, kkkkk

cara seja bem vindo e acho que vc vai deixar essa maquina dos tempos perfeita. :smt023

Olá Fabio, tudo bem?

Primeiramente obrigado pelo comentário.
O pessoal tá querendo trazer o irmão mais velho para casa..... :lol:
Mas meu caso já era sonho de infância que não se realizou e veio o Monza, no qual não me arrependo.
Agora que realizei o sonho, é trabalhar nele até a sua finalização.

Abs.

Cara o que acho mais massa é conseguir pegar um carro que está acabado (desculpa falar assim mas é verdade, o seu esta assim e o meu estava no mesmo ponto ou até pior) e reforma-lo, bom demais, ajusta e deixa do seu jeito um carro maravilhoso, boa sorte aí! :smt023
É verdade Fábio, é um prazer enorme fazer um trabalho desses, já tive uma experiência no passado com o Fusca 1966 que meu pai tinha, fizemos o carro do zero, e todo artezanal.
Esse Opala já esta seguindo a mesma linha, estamos fazendo do zero.
Logo mais irei postar as novidades, no qual sei que algumas pessoas irão me chamar de louco pelo trabalho que vou fazer.
Mas em breve tem mais novidade por ai

Abs e obrigado pelos comentários.
Marcos

Responder