Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Flavio-Aurelio
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Brother troca eese MAP de vez,va a um desmanche ou a uma loja e compra outro deve ter esse negocio novo se nao tiver novo deve ter recondicionado com garantia.Ai e so curtir o monzao.. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
f0lster
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por f0lster »

Eu acho que tem dois motivos para isso estar estragando tanto assim:
1- Fiação
2- Peça de má Qualidade.

Se for pra colocar carburador não precisa trocar cabeçote, não sei de onde tiraram essa.
Mas na minha opinião trocava o chicote, colocava um modulo de vectra ou semelhante e colocava uma róda fônica de corsa 1.6 na frente da polia do vira brequin, assim continuaria usando todas as suas peças, sem ter que mecher com muita coisa e sem gastar muito, num desmanche da vida aew, você compra modulo + chicote por uns 300 à 400 reais, e roda fônica de corsa paga uns 40 pila no desmanche também... 0 problema é que você depende de mecânico pra fazer isso, se fosse pra mim era só colocar a mão, não chega a 1000 reais e te afirmo que vai andar mais, mais economico e com a certeza de que vai funcionar. Assim você vai aproveitar suas peças e não vai descaracterizar tanto assim o carro.

E sobre essa do cabeçote pra trocar se for carburar, gostaria que alguém justificace o motivo de ter que trocar, quero saber se to tão certo assim ou tão errado.
ABraço e boa sorte
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
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Rafaelo
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

f0lster escreveu:Se for pra colocar carburador não precisa trocar cabeçote, não sei de onde tiraram essa. E sobre essa do cabeçote pra trocar se for carburar, gostaria que alguém justificace o motivo de ter que trocar, quero saber se to tão certo assim ou tão errado
a resposta é simples rafael, posição dos dutos. o coletor 2E pros injetados EFI,MPFI tem a mesma altura nos dutos porem sao com espaçamentos diferentes. os 2 nao casam, vai ate uma autopeça e olha pra junta do 2E e pra junta do EFI.

fale com o rodolfo aqui do forum, que tinha um cabeçote injetado IE MPFI e passou denovo pro 2E e teve que troca de cabeçote F2 carburado.

tem outro caso, o luiz carlos forum tb tinha cabeçote 2E e passou pra EFI e teve que troca de cabeçote por nao casou os duto. eu que avisei a ele e o mesmo viu na pratica que eram diferentes. teve que comprar outro cabeçote nao quis flangear. e varios outros

a regra dos cabeçotes é a seguinte sem flanges!

*cabeçote F1 carburado, somente carburador solex ou blfa
*cabeçote F2 carburado, somente carburador 2-3E
*cabeçote F2 injetado, somente injeção EFI,MPFI
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
danilo-sn
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por danilo-sn »

PELO AMOR DE DEUS COLOCA UM MAF ORIGINAL GM Q NAO VAI TER DOR DE CABEÇA...

vcs estao querendo voltar no tunel do tempo...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Marcel Murai
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Tem até um tutorial pra regular o MAF, olhem no kadett clube

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =8&t=14752

Não tem segredo!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Monza blue
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Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Monza blue »

Tenho Um 90 2.0 carburado alcool, sem duvida amanutenção é mais barata a mecania é mais robusta...entre tanto, sua decisão é muito drástica, no meu ponto de vista:Ou você pega um 90 2.0 carburado (zerado), ou troca por uma injeção programavel...O injetado tem a vantavem de ser em média 12% a 15% mais economico, porem seu sistema injetor é complexo, e muitas vezes fragil e sucetivel a panes, Já carburado leva vantagem nas retomadas, e tambem na aceleração acima dos 110 Km/h, sem dizer que um carburador você regula com uma faca de cortar pão :lol: .
Olha o preço:
Carburador Brosol 2E alcool recondicionado R$ 600,00
Coletor de admissão com aquecimento 90 R$ 180,00
Cabeçote medida stander p/carburado R$ 480,00
R$ 1.260,00
fora mão de obra.
Vou fazer a retifica completa do meu carburado gasolina vou converter para alcool, vai ficar 10!
Um abraço boa sorte na decisão!
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