Barulho na suspensão traseira recentemente toda trocada

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
marcelo sales

Re: Barulho na suspensão traseira recentemente toda trocada

Mensagem não lida por marcelo sales »

Olá amigo, meu Monza tbm tinha esse barulho , até q descobri q na ponta do amortecedor traseiro existe um pequeno batente de borracha q foi substituído antes da montagem. obs:( parte superior do amort. traseiro)
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

rgalvaolott, qdo comprei meu atual Monza ele fazia exatamente isso, ao passar em ondulações do asfalto.
Cloc-cloc-cloc, e parecia que havia um movimento na traseira, bem sutil, mas eu notava.
Ambas as buchas do eixo traseiro (custam 20 reais cada) estavam estouradas.
Trocadas as buchas (aí a coisa pega, pois me pediram até 200 reais de mao-de-obra), acabou o problema
Atente que, ao instalar buchas de suspensão, não poucos mecânicos estragam as mesmas, ou por não usarem os instaladores/extratores, usarem ferramentas erradas (no monza existem dois tipos dessas buchas, cada um requer uma ferramenta diferente), por não saberem usar as ferramentas, ou por darem o aperto final nos parafusos com o carro suspenso.
É fácil constatar se uma bucha desses está ruim, com o auxílio de uma espátula apropriada.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Cara, se não há ferramenta, nem pessoal, nem instalação adequada, há de tudo pra dar errado, principalmente no que se refere à suspensão. Não entendia pq os amortecedores foram trocados pelos antigos 2x, de acordo com o gerente da oficina, e ainda ocorreu o mesmo problema. Ele pedia pra eu verificar instalação dos alto-falantes, conferir se o step tava bem travado e mesmo com tudo isso feito, ele não se lembra que os instaladores dele usou de uma SERRINHA E UMA MARRETA pra retirar as buchas do eixo traseiro, que foram substituídas por originais e que por conta disso, poderia ser mesmo a fonte do meu problema: a danificação delas devido à uma má instalação.

Obrigado pelas dicas!!! Não só por suas, mas por toda galera que me ajudou!!! :smt023

Abraços!!

RObson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem