weuller escreveu:MM, Pelo que notei já em outro tópico, me parece que a solda com estanho fica mais bem feita! Achei muito bom esse reparo feito com estanho!

</font>
Vlw, nunca fiz isso, mas acho que ficou razoável a solda.

Abs!
jhsantana escreveu:
Marcel, a solda elétrica não funciona, pois a lata é muito fina e acba furando.
Uma dica que lhe posso passar com relação a solda com estanho é a seguinte :
Primeiro vc tm que limpar as duas chapas ate ver somente as chapas sem tinta nenhuma;
Depois aplica pasta nas duas partes;
Derrete o estanho nas duas partes e deixa ficar sólido:
Ai é que vem pulo do gato, vc deve encostar as duas peças e apoiar com alguma coisa para não se queimar, e aquecer somente com a chama que sai do maçarico, mas tem que ser muito rápido, senão o estanho derrete e escorre.
Abs e sorte na restauração.</font>
Então jhsantana, estive pegando o jeito da coisa.

Notei que um maçarico com bico fino é bem mais facil de trabalhar. Pode ver aquele pretao na parte de dentro do carro, é porque usei o maçarico com bico grande

E achei um ferro de solda forte em casa antigo fez um bom trabalho tambem. Bom, vivendo e aprendendo né. Vlw, Abraço!
Rafaelo escreveu:<font face="arial">nossa, o cara trabalha melhor q muito boquetero de fundo de quintal

parabens Marcel, e assim que se aprende na pratica mesmo.
como tu sacou o motor ae?</font>
Vlw Rafaelo, agente se vira nos 30 né.

Então, tirei o motor por baixo removendo as bandejas, sub-chassis... Coloquei uma tábua e um macaco hidráulico mais ou menos no meio. Soltei todos coxins e a medida que eu ia descendo o macaco, com uma corda só fazia correção de peso para não tombar tudo. Deu um bocado de trabalho pois esse cambio automático é muiiiiiito pesado.
Abraço!