jhsantana escreveu:Fotos das ligações da mangueiras do carburador, se o o carburador tiver os anéis coloridos, não tem erro, é só seguir as cores e encaixar as mangueiras tipo,verde c/ verde, marrom c/ marrom etc...
jhsantana, Vc sabe dizer o que é aquele que tá fechado como mostrei na foto?
jhsantana escreveu:Fotos das ligações da mangueiras do carburador, se o o carburador tiver os anéis coloridos, não tem erro, é só seguir as cores e encaixar as mangueiras tipo,verde c/ verde, marrom c/ marrom etc...
jhsantana, Vc sabe dizer o que é aquele que tá fechado como mostrei na foto?
Abraço!
Valeu por todas as fotos e explicações :smt023
Jocelei, na realidade este parafuso está somente tampando um pedacinho de mangueira, pois aquilo ali é o tubo do blowby( este carbura é de um santana, que não sou eu, o carro kkkkkkkkkkk), e me parece que nossos carros até este ano não tem está valvula, se estiver errado, alguém me corrija. :smt023 :smt023
Que mecanismo e esse no que peca e essa no carburador no meu nao tem isso essa peca que pega duas mangueiras sou novo com carro carburado e to tendo muito problema pra regular o meu carro se eu subir o giro pisando no acelerador ele morre e quando acelero ele desce o giro que parece que o carro vai morrer depois volta ao normal se acelerar pouco se pisar bem no acelerador ele morre :smt017 meu monza e 1989 sem ar sem vidro sem nada basicao rs o meu carburador e um 2e aguardo resposta
Esse sistema impede a abertura do 2º estágio na fase fria do motor, cortando vácuo para capsula do 2º estágio.
O sintoma que descreveu em geral tem causa em deficiência no sistema de "rápida". Temos vários tópicos sobre esse tema, sobre o sintoma e em alguns deles tem vídeos (You Tube) de como fazer manutenção e funcionamento. Outro tópico tem o manual de carburadores. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
Carlos A. Freire escreveu:Esse sistema impede a abertura do 2º estágio na fase fria do motor, cortando vácuo para capsula do 2º estágio.
E
O sintoma que descreveu em geral tem causa em deficiência no sistema de "rápida". Temos vários tópicos sobre esse tema, sobre o sintoma e em alguns deles tem vídeos (You Tube) de como fazer manutenção e funcionamento. Outro tópico tem o manual de carburadores. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
sistema de rapida o que e? Para que eu possa pesquisar melhor e o manual do carburador do monza esta indisponivel link quebrado so tem o de santana que nao e igual ao meu 2e brosol desculpe pela falta de conhecimento e que to comecando a mecher agora cansei de dar dinheiro a mecanico para fazer servico porco e pouquissimos mechem com carburador
Resumindo... Quando acelera, o carburador injeta mais combustível por alguns instantes. O circuito é é formado pela bomba de aceleração, (diafragma) e pelo tubo injetor (bengalinha).
Carlos A. Freire escreveu:Resumindo... Quando acelera, o carburador injeta mais combustível por alguns instantes. O circuito é é formado pela bomba de aceleração, (diafragma) e pelo tubo injetor (bengalinha).
certo a bengalinha troquei a borracha dela estava gasta e a mola do avanco rapido estava ao contrário tudo montado certinho vamos la ultima duvida mesmo apertando tudo do parafuso da mistura o carro nem ameaca a morrer e ai o que devo fazer ? O parafuso e nada da no mesmo porque aperto ele ate o final era pra ameacar morrer pra eu ir dar as duas voltas e meio e ficar redondinho tem algo que se faca para esse parafuso voltar a dar este efeito?
Se não há alterações ao mexer no parafuso de mistura, deve estar entrando ar falso por algum lugar, no carburador ou qualquer ponto no coletor de admissão. Tem que investigar.