Bom pessoal, esta semana o retrovisor do motorista parou, pesquisei aki e achei esse topico, me ajudou bastante,
porem ficaram algumas duvidas; depois de solucionar meu problema resolvi "complementar" esse topico com informações
que eu acho q faltaram, pois pode ter mais monzeiros com as mesmas duvidas q tive.
Para ter acesso ao motorzinho vc deve retirar o espelho, para isso vc pode fazer como o Leo fez, descolando o
espelho de sua base:
ou pode remove-lo com a base (este é bem mais dificil)
esse suporte do vidro eh preso com umas travinhas no mecanismo do motor
os vermelhos são as travinhas e o verde os pinos
esses pinos e travinhas são encaixados na parte movel do mecanismo
aki da pra entender bem
depois de retirar o espelho é só soltar os 4 parafusos q prendem o mecanismo no retrovisor
detalhe do retrovisor sem o mecanismo
Depois é só seguir as dicas q os amigos ja deram.
* Se o retrovisor não estiver funcionando verifique primeiro a fiação antes de abrir tudo, no meu caso a fiação estava com problema e tbm as engrenagens de um lado da selenoide.
* Se realmente for necessario abrir tudo, preste muita atenção na hora de montar, como o Leo ja disse, as engrenagens pretas TEM q ficar EXATAMENTE alinhadas com a base, senão não funciona (montar essas engrenagens da trabalho e é meio chatinho de fazer...)
* Na hora de montar o retrovisor, recomendo montar primeiro só o mecanismo sem o espelho,
e ir testando enquanto aperta os parafusos (se apertar de mais o mecanismo pode não funcionar)
* Depois de preso o mecanismo, encaixe o espelho; cuidado para não quebra-lo; use a mão aberta e faça pressão de forma uniforme em todo o espelho, de forma q ele encaixe todas as travas ao mesmo tempo; mas com cuidado pq são partes plasticas e podem quebrar com facilidade.
aki um video testando o mecanismo (a iluminação ficou ruim, mas da pra entender)
aki testando ja no retrovisor
e aki ja finalizado!
Obs: Eu não utilizei graxa, por isso continua o "barulho"
Abs :smt023
Pooo, gostei do topico...
No meu sempre quando mecho no retrovisor do motorista ele queima o fusivel..., até hoje nao tive coragem de desmontar o retrovisor ou a parte dos botões. =/
jshawk escreveu:Pooo, gostei do topico...
No meu sempre quando mecho no retrovisor do motorista ele queima o fusivel..., até hoje nao tive coragem de desmontar o retrovisor ou a parte dos botões. =/
Queima o fusivel só de acionar o botão?
Se for isso a causa mais provavel é q tenha fios em curto-circuito, vai ter q abrir e verificar a fiação.
jshawk escreveu:Pooo, gostei do topico...
Queima o fusivel só de acionar o botão?
Se for isso a causa mais provavel é q tenha fios em curto-circuito, vai ter q abrir e verificar a fiação.
Ele monvimenta o retrovisor um pouco e queima, tem hora que preciso movimentar mais tempo para queimar.
jshawk escreveu:Ele monvimenta o retrovisor um pouco e queima, tem hora que preciso movimentar mais tempo para queimar.
Então, provavelmente é problema na fiação...
começa removendo os comandos dos vidros, aquela tampinha com os botões sabe, e verifica se não tem fios desencapados ou soltos, ou vc pode levar em um auto-eletrico e explicar o problema; parece ser coisa simples de resolver....
jshawk escreveu:Ele monvimenta o retrovisor um pouco e queima, tem hora que preciso movimentar mais tempo para queimar.
Então, provavelmente é problema na fiação...
começa removendo os comandos dos vidros, aquela tampinha com os botões sabe, e verifica se não tem fios desencapados ou soltos, ou vc pode levar em um auto-eletrico e explicar o problema; parece ser coisa simples de resolver....
Tenho que procurar aqui no forum como remover o console do vidro/retroveisor sem quebrar...
Cara, meu no meu monza o vidro eletrico nao se movimenta rapido assim não, é meio lerdinho igual o do vectra, o seu foi sempre assim?